Atos que Desafiam a Morte
    Você assistiu Atos que Desafiam a Morte ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 24 de abril de 2016
    Já existem obras suficientes sobre o famoso ilusionista Harry Houdini, entretanto Atos que Desafiam a Morte, filme dirigido por Gillian Armstrong, oferece um olhar diferente em torno da vida dele. A obra enfoca a visita que Houdini (Guy Pearce) fez à cidade de Edinburgo e o relacionamento que ele estabelece com Mary McGarvie (Catherine Zeta-Jones) e sua filha Benji (Saoirse Ronan).

Na época da visita de Houdini à capital escocesa, Houdini tinha feito um desafio a quem conseguisse trazer para ele uma mensagem de sua falecida mãe. Mary, uma médium conhecida pelas suas trapaças, é quem vai aceitar o desafio.

Atos que Desafiam a Morte acaba sendo um filme que se destaca pela sua competente parte técnica, em especial a direção de arte de Gemma Jackson e Anna Lynch-Robinson e os figurinos de Susannah Buxton e Jane Greenwood.
    Enviada em 13 de março de 2015
    Uma boa história,sobre o Harry Houdini.No filme,não temos apenas ele como o assunto principal,até porque o personagem de Guy Pearce demora muito a entrar em cena.Deixando espaço para Catherine Zeta-Jones e Saiorse Ronan se apresentarem.Interagimos com mistérios e o romance de Harry e Mary.Com muitas cenas que explora a paixão de Harry,a mágica.Que enche os seus shows e impressiona da forma que é realizada.O figurino e a fotografia de época ,nos faz ter um filme regular até o fim.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um bom filme! O filme, porém, peca em alguns aspectos: seu ritmo é lento e apresenta poucas reviravoltas durante a trama. O que também atrapalhou muito a credibilidade foi a interpretação ruim da Catherine Zeta-Jones, que não convenceu como mãe, além de não ser em nada parecida com a sua filha no filme; o aspecto físico atrapalhou muito.
    Porém o destaque vai para Guy Pearce e a ótima revelação Saoirse Ronan, que está ótima como Benji. Impecáveis também a direção de arte, fotografia e para a direção de Gillian Armstrong.
    É um bom filme, se possível assistí-lo, recomendo a todos!
    Raylla F.
    Raylla F.

Enviada em 20 de janeiro de 2013
    adorei essa historia eu acho paresida com a do rodiney gostei da atuaçao de saoirse ronan spoiler:
    Júlia Marques
    Júlia Marques

Um filme lindo d+!!! Chorei muuuuito!! Emocionante pra caramba; com fotografia, atuações e história de tirarem o fôlego!! Lindo, lindo, lindo!!
    guidoni
    guidoni

Filme muito bom, tem uma profundidade sutil e tocante e com um tom clássico realista, personagens vivos e edição e fotografia muito boas também.
    Um filme para todo mundo, muito simpático.