Linha de Passe
    Você assistiu Linha de Passe ?

Ariel d.
    Ariel d.

Enviada em 26 de dezembro de 2012
    Acho que o filme fala de muito mais do que isso, fala sobre a conquista autônoma pela liberdade de cada um dos quatro irmãos, tanto liberdade de si mesmo como a liberdade de ultrapassar a barreira do sonho que parecia impossível. Belíssimo filme.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 4 de maio de 2020
    Cleuza (Corveloni) vive com os quatro filhos em condições precárias em um subúrbio de São Paulo. Reginaldo (Santos), ainda criança, possui obsessão em encontrar o seu pai e em andar de ônibus pela cidade. Dario (Oliveira) insiste em sua carreira como jogador de futebol, fazendo apresentações para olheiros e participando de seleções em grandes times. Dênis (Baldasserini) é motoboy e só a muito custo consegue levar algum dinheiro para seu filho. Dinho (Rodrigues) é frentista em um posto de gasolina e se converteu em evangélico.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/05/filme-do-dia-linha-de-passe-2008-walter.html
    Daniel Suzarte
    Daniel Suzarte

Enviada em 16 de novembro de 2023
    Bom filme.
    O Personagem Dinho é muito bem construído, demonstra bem a nossa relação de altos e baixos com a fé. Por um lado, ele sabe que a fé mudou a vida dele, por outro se sente decepcionado pelas graças que não são alcançadas, no caso da idosa da cadeira de rodas e pela justificativa de falta de fé que o pastor dá. Além disso, Dinho tem uma relação tensa de controle de seus impulsos sexuais e violentos. Portanto, o filme consegue abordar esse tema de forma complexa e sem julgamentos.
    Reginaldo também é um ótimo personagem, essa busca incessante pelo pai é o ponto do filme no qual nós mais nos envolvemos.
    Já os outros dois irmãos, ao meu ver, não são personagens tão complexos.
    Em suma, o filme não tem a proposta de ser movimentado, mas ele proporciona uma boa reflexão.