O Homem Invisível
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Cinepop

por Pablo Bazarello

“O Homem Invisível” acerta numa proposta moderna, discutindo temas sérios e superatuais, e ao mesmo tempo respeitando o material fonte do icônico H.G. Wells.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Neusa Barbosa

Por várias razões, a história lembra não só do bom e velho Alfred Hitchcock, como também de Patricia Highsmith, em sua moral peculiar nos ajustes de contas. É, afinal, uma bela descoberta de um diretor.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinema com Rapadura

por Robinson Samulak Alves

Depois de um começo fraco, a Universal mostrou que entendeu a importância de atualizar seus monstros para o século 21, e entrega um filme que concilia muito bem a essência da obra de H.G. Wells, com o terror de relacionamentos abusivos.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Collider

por Matt Goldberg

Não se destina a ser um filme de terror "divertido" e, embora haja sustos ocasionais, Whannell entende que seu filme é assustador porque trata-se de algo real. [...] "O Homem Invisível" tem uma história que não é apenas assustadora e assustadora, mas pensativa e perspicaz.

A crítica completa está disponível no site Collider

O Globo

por Mario Abbade

“O Homem Invisível” volta a serviço de um tema importante. No caso, a relação abusiva de um homem com sua mulher. Todos os elementos correlatos, como traumas, medo, paranoias e fobia, são ilustrados com inteligência.

A crítica completa está disponível no site O Globo

ScreenCrush

por Matt Singer

Como muitos dos grandes mestres do horror ao longo da história entenderam, Whannell nos lembra que as coisas mais assustadoras dos filmes são... aqueles que você não pode ver.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"O Homem Invisível" se mostra mais relevante do que um mero entretenimento passageiro. O produtor Jason Blum foge com propriedade da tentativa de oferecer um novo começo ao tão anunciado MonsterVerse e entrega um filme enxuto.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen Rant

por Molly Freeman

"O Homem Invisível" coloca um toque totalmente novo e atraente no monstro clássico, entregando um filme terrivelmente assustador, com uma fantástica performance da protagonista.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Omelete

por Julia Sabbaga

Mesmo com suas fraquezas, O Homem Invisível é um intrigante pontapé inicial aos remakes de monstro da Universal, prometendo um futuro tão variado quanto surpreendente.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Tim Grierson

O resultado é um exercício hábil de muito investimento em suas voltas e reviravoltas. O melhor trunfo do filme é Moss, que eleva o material com seu compromisso em sua performance.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Benjamin Lee

Enquanto Whannell quer dizera lguma coisa, o que ele realmente tem a dizer não é tanto assim. Há uma metáfora potente aqui para o homem invisível que representa a sombra de um relacionamento abusivo que se apega ao agressor.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

O filme reivindica um novo território de horror e mistério digno de um talento como Elisabeth Moss, que amplia as qualidades do roteiro com uma performance de mulher em perigo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Owen Gleiberman

"O Homem Invisível" é divertido e entrega uma mensagem orgânica: que em um relacionamento tóxico, o que você vê é o que recebe - mas o que chega a você é o que não vê.

A crítica completa está disponível no site Variety