O Golpista do Ano
    3,1
    Você assistiu O Golpista do Ano ?

felipinho
    felipinho

Enviada em 14 de agosto de 2012
    O mais incrível é saber que tudo aquilo é baseado em fatos reais. O que mais vale é a diversão que os protagonistas nos entregam, e ainda que Ewan McGregor em umas de suas melhores atuações. Bom filme!”
    Rafitss
    Rafitss

...A Interpretação de Ewan McGregor é digna de Oscar! O Roteiro, a direção foram muito bem feitos e o produto final é um filme muito agradável de se assistir. O Jim Carrey é melhor qdo. não faz comédias e o Santoro como gay é o mesmo de Carandiru. Nem me importei com a temática homossexual, a história num geral é muito melhor!
    Dead Lucas
    Dead Lucas

O problema da maior parte do público, é que quando se pronuncia o nome "JIM CARREY" logo se vem comédia na cabeça. "O Golpista do Ano" é um filme com grande carga dramática e não deve agradar a massa, mas eu recomendo...
    willnygma
    willnygma

O título nacional pode não ser dos melhores, já o filme, brilhantemente interpretado por atores de calibre e prestígio do cinema atual, podemos dizer o oposto. AMEI!
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 25 de julho de 2013
    Adorei o filme. Engraçado e dramático na medida certa. Há horas que você ri e outras que você se emociona. Há ainda aquela torcida pra que tudo dê certo no final apesar de todos os erros cometidos pelo personagem de Carrey. Aliás, o trio Carrey/McGregor/Santoro está ótimo! Excelentes mesmo! Engraçado como algumas pessoas ainda se incomodam com as cenas de beijo entre dois homens... mas enfim, se você não se incomoda com esse tipo de coisa, é capaz de gostar tanto quanto eu...
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 26 de março de 2013
    O grande problema do filme foi ter sido vendido como uma típica comédia de Jim Carrey, ator famoso por comédia pastelão. "O Gopista do Ano" (alias péssimo título em português) é uma comédia sarcástica que trabalha temas tabus com inteligência e naturalidade. Mesmo que comece um início um tanto quanto caricato, o filme vai ganhando doses de humanismo, o texto vai se mostrando inteligente e as atuações vão se superando. Jim Carrey, ator que sempre o acho caricato e exagerado, aqui mostra todo seu potencial, incluindo doses de realismo, cenas dramáticas e humor nada óbvio. Ewan McGregor também estar ótimo e até Radigo Santoro, que teve seu papel picotado (o filme não estava conseguindo distribuidora nos Estados Unidos porque tinha cenas "fortes" de sexo gay) estar convincentes. Enfim, essa é uma pérola do drama cômico que tem seus excessos, mas, com certeza, vale pela ousadia e inteligência.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 1 de março de 2016
    Steven Russell (Jim Carrey) é um policial texano que decide assumir sua homossexualidade. Porém logo descobre que, para ser gay, é preciso ter muito dinheiro. Ele passa a realizar diversas trapaças e fraudes, de forma a manter seu alto padrão de vida. Ao ser preso, Steven é levado a uma penitenciária estadual. Lá conhece Phillip Morris (Ewan McGregor), seu companheiro de cela, por quem se apaixona. A partir de então Steven passa a fugir e ser preso diversas vezes, sempre agindo em nome de seu amor. Horrivel, filme tinha tudo pra ser bom, tem um bom elenco, mais e chato e sem graça. Nota 0,5
    Crismika
    Crismika

Enviada em 16 de julho de 2018
    Filminho fraco, de péssimo gosto, roteiro ruim, péssimas atuações, enfim nem percam tempo, pois apesar da história ser baseada em fatos reais e interessante não funcionou no filme.
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 27 de janeiro de 2014
    O FILME É MUITO BOM E ENGRAÇADO, MAIS BEM INTERPRETADO DO QUE BEM DIRIGIDO, A ATUAÇÃO DO JIM CARREY É BEM PERFEITA, ASSIM COMO A DO EWAN MC'CREGOR. O FILME CONVENCE, MISTURA MUITO DRAMA E COMÉDIA, VAI DO RISO AO CHORO EM POUCO TEMPO.
    Enviada em 15 de dezembro de 2014
    Apesar de uma história verdadeira,o filme parece que é feita com bastante preguiça.A direção fica a cargo da dupla Glenn Ficarra e John Requa.Ambos estão em seu primeiro trabalho.O filme é muita das vezes mal conduzido,que tenta te mostrar algo sério,mais uma hora ou outra,se auto estraga com momentos desnecessários.Não se tem um gênero fixo a ser mostrado,onde atira para todos os lados.Drama e comédia se revesam na história de O Golpista do Ano.Uma grande pena,pois o elenco é um dos melhores.Tanto no drama,quanto na comédia.O trio,Jim Carrey,Ewan McGrecor e Rodrigo Santoro estão muito bem,e cativam com seus personagens,mais os acontecimentos ao redor deles são extremamente falhos.Talvez todos levem em conta pela história verdadeira,mais a colocada em prática é simplesmente terrível.