Uma Cidade Chamada Pânico
    3,3
    Você assistiu Uma Cidade Chamada Pânico ?

Julio Davila
    Julio Davila

Enviada em 2 de julho de 2015
    Sua falta de graça é compensada por sua originalidade mas, mesmo assim, o filme não é dos melhores

Esse filme é tratado como extremamente bom, extremamente engraçado. Definitivamente não é isso. O filme é muito original, mas suas qualidades param ai.
    O filme apresenta a história de um cavalo, um cowboy e um índio e suas aventuras. Os três vivem em uma cidade e trocam diálogos e experiências com o resto da cidade como o policial, o carteiro e a Sr. Longray (o nome dos personagens realmente é a profissão deles. Apesar do que cavalo não é bem uma profissão mas tudo bem). O filme começa no dia do aniversario do cavalo e seus dois amigos e colegas de casa, cowboy e índio, esqueceram de comprar um presente. Eles decidem construir uma churrasqueira para o cavalo e é a partir desse ponto (por incrível que pareça) que todos seus problemas começam.
    Por ser uma animação, “Uma Cidade Chamada Pânico” não precisa e não deve obedecer a regras que filmes casuais precisam. Os criadores souberam explorar muito bem essa licença criativa que eles tinham para criar cenas realmente surpreendentes, tanto por sua originalidade tanto pelo efeito que causa no espectador. Você irá rir em alguns momentos do filme mas esses serão poucos. No geral você estará esperando a próxima coisa curiosa acontecer porque são essas coisas que carregam o filme. Comédia é algo um pouco relativo e até entenderei se algumas pessoas acharem engraçado mas devo dizer as piadas desse filme fizeram pouco efeito em mim.
    A animação desse filme é muito diferente. Ela é extremamente rustica e o filme parece ter sido feito com muita dificuldade pois algumas das cenas são muito difíceis de fazer com o tipo de animação utilizada. A quantidade de trabalho investido nesse filme é algo que merece reconhecimento (se mais tempo fosse investido em criar situações engraçadas, o filme seria bem melhor, pois haveria duas coisas interessantes sobre ele e não apenas a animação).
    Recomendo esse filme para fãs de animação e para pessoas que riem facilmente. Se você não for um desses dois, não assista.
    Nota: 6/10
    João Gabriel De Souza Nascimento Jg
    João Gabriel De Souza Nascimento Jg

Enviada em 9 de março de 2020
    Estou dando está nota pois esta animação me marcou muito na infância pois achava engraçado, e realmente e uma animação q desperta muito nossa curiosidade que realmente nós queremos saber pelo que os protagonista iram passar o forte da animação e isso desperta a nossa curiosidade pelo que está por vir
    Eduardo Junior
    Eduardo Junior

Enviada em 6 de setembro de 2023
    Uma cidade chamada pânico é um filme marcante, com uma estética única e uma trama incrível, vi outras críticas sobre o filme e acho que a falta de graça que estão vendo não está necessariamente no filme, mas sim no interior da pessoa, crianças de 3 a 11 anos provavelmente acharão a coisa mais engraçada que eles poderiam ter visto, o filme aborda alguns temas adultos, como bebidas alcoólicas, prisão e até armas de fogo, porém nada que possa afetar ou influenciar o comportamento das crianças, por fim. Uma cidade chamada pânico é um filme bom e importante para o cinema mundial, saibam que filmes em stop motion tem uma produção difícil.