Cadillac Records
    Você assistiu Cadillac Records ?

Valdeci C de Souza
    Valdeci C de Souza

Para os amantes do Blues é uma delícia a trilha sonora do filme Cadillac Records escrito e dirigido por Darnell Martin. Você poderá ouvir algumas músicas que imortalizaram grandes nomes da música americana que originou posteriormente o velho rock. Vai conhecer um pouco da história da gravadora Chess Records (no Brasil conhecida por Cadillac Records) fundada por Leonard Chess (Andrien Brody) em Chicago que lançou nomes como Etta James (brilhantemente interpretado por Beyoncé Knowles), Chuck Berry (Mos Def), Muddy Water (numa interpretação interessante de Jeffrey Wright) e muitos outros. Um vasto painel musical dos
    A primeira pare do filme confesso que fiquei meio perdido visto que a história corria rápido demais e tive a impressão que o roteirista quis apressar um pouco as coisas para chegar finalmente a retratar a gravadora no auge do sucesso quando lançava nomes que se tornariam famosos no blues, no jazz e o nascimento do rock. Infelizmente não conhecemos muito a história de Leonard Chess e seus pupilos no decorrer do filme. Apenas algumas pinceladas aqui e ali e a boa música de Etta James e seu relacionamento tumultuoso com bebidas, drogas e a profunda dor de não ter o reconhecimento de seu pai. Racismo, violência, drogas, sexo (muito sexo) e boa música são o que surgiu no caminho destes negros e sua fantástica criatividade musical. Um verdadeiro painel musical dos anos 40 aos anos 60.
    A produção caprichou na reconstituição de época e figurinos. A interpretação dos atores é brilhante e convincente. Até mesmo a cantora Beyoncé dá seu recado com competência e Jeffrey Wrght idem. A trilha sonora como já disse é fantástica e é o personagem principal desta história. Após o término do filme é impossível não correr para a estante e procurar todos os discos de Etta James e deliciar-se. Procure no youtube que você vai encontrar vídeos destes grandes dinossauros da boa música negra americana e como os músicos brancos foram beber nesta fonte.

Meu blog:http://maisde140caracteres.wordpress.com

Enviada em 11 de setembro de 2017
    Bom filme! Byonce Knowles é com certeza a melhor coisa do filme, está deslumbrante, merecia o minimo uma indicação ao óscar, mas a academia.... restante do elenco está bem, direção é ponto baixo do filme, mudanças de foco, sem noção e enquadramentos errados, dando a sensação de amadorismo.
    Marcely S.
    Marcely S.

Enviada em 17 de agosto de 2015
    filme de qualidade indescritível. Beyoncé arrazando como Etta James, e Adrian Brody fazendo um excelente papel. amei!
    Jorge Manuel G.
    Jorge Manuel G.

Enviada em 13 de maio de 2013
    Grande documentário sobre a história dos Blues e do posterior Rock'n'Roll.

Foca a vida de Muddy Waters (os Rolling Stones que eram grandes fâs deste guitarrista devem o seu nome a um titulo de um album deste) , do pioneiro do rock'n'rol Chuck Berry (depois de ser preso apareceu o Elvis Presley...) , de Etta James (era heroinomana e foi interpretada pela bela Beyoncé Knowles) e dos menos conhecidos Little Walter (tocava magistralmente harmonica e era extremamente violento) e do medonho Howlin' Wolf, outra grande figura deste universo musical.

Um filme a não perder !
    Marcos Q.
    Marcos Q.

Enviada em 9 de novembro de 2013
    Para quem ama a verdadeira música e um ótimo filme! Cadillac Records é um filme obrigatório não só para quem gosta de filmes baseado em fatos reais mas também para quem quer aprender sobre uma parte importante da história da música mundial!
    Enviada em 3 de setembro de 2016
    Melhor filme de musica que já assisti. Personagens que roubam a cena com naturalidade para a música, e é claro a Beyoncé como Esta James lacrou o filme inteiro.
    Pamela Santos
    Pamela Santos

Enviada em 17 de abril de 2021
    Filme incrível, Beyonce esta maravilhosa nesse filme, e olha que era atriz coadjuvante, imagine se fosse protagonista
    Jão Alves
    Jão Alves

Enviada em 10 de maio de 2020
    Um bom filme, aprendi que Chuck Berry e o pai do Rock e Elvis o Rey, a musica americana sem a contribuição dos negros não chegaria onde chegou!! Recomendo !!
    Luiz Flavio Livoratti Barros
    Luiz Flavio Livoratti Barros

Enviada em 30 de junho de 2020
    filme emocionante. A participação da Beyoncé é fantástica!!! Na minha opinião, é um filme obrigatorio para os amente do riock.