Todos os Dias
    • Papo de Cinema
    • Rubens Ewald

Screen International

por Howard Feinstein

[O diretor adota] uma abordagem de conto para o soberbo "Todos os Dias" [...] Existe glória nas vidas de pessoas simples, sem privilégios, e nos eventos mais ou menos banais de suas vidas cotidianas.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Cinemascope

por Luciana Ramos

De forma delicada, "Todos os Dias" aborda os questionamentos internos e pequenos conflitos de uma família que tem que lidar com a ausência da figura paterna. Bonito e bem elaborado, é extremamente interessante discussão artística que propõe ao incluir aspectos documentais de filmagem e tempo em uma obra ficcional. Definitivamente, vale a pena ver.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

The Guardian

por Catherine Shoard

Nenhum momento se sobressai, no entanto, ao mostrar o efeito acumulado da prisão de Simm, Winterbottom faz um filme que é quase insuportavelmente comovente. Raramente o público consegue se envolver tanto com pessoas sobre as quais sabemos tão pouco.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Peter Debruge

Uma tentativa atraente para este diretor acostumado às experimentações desafiar a maneira como o cinema lida com a duração das histórias, ao filmar em sequência ao longo de cinco anos.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Cristina Tavelin

O ponto que estraga "Todos os Dias" é a trilha sonora insistente e desnecessária [...] De qualquer forma, ao ter calma para retratar o tempo, o novo longa de Winterbottom sai do lugar comum e da correria da atualidade com estilo e uma bela fotografia.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

Se [Winterbottom] acerta na condução da narrativa, por outro pode deixar o espectador monótono com a pouca quantidade de informações inseridas no roteiro e o excesso de trilha sonora melancólica.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[Os atores] são banais demais para interessar e pouco sucede de interessante nem mesmo na prisão, onde não há um único incidente digno do nome. Nem brigas, nem conflitos, nem cara de bandido!

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald