A Menina no País das Maravilhas
    3,7
    Você assistiu A Menina no País das Maravilhas ?

Claudia C.
    Claudia C.

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Drama sobre uma menina que começa a apresentar os sintomas da Síndrome de Gilles de la Tourette, manifestada na personagem por impulsividade (cuspidas, xingamentos involuntários) e TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo - comportamento repetitivo, rituais), e o início de todos os problemas sociais que acometem o tourrético durante toda a vida, quando passam a ser rotulados como "malucos" ainda que não apresentem nenhuma deficiência cognitiva. O filme aborda a necessidade de levar a síndrome ao conhecimento do público, para que o tourrético possa ser aceito e incluído socialmente, com suas diferenças.
    luciane
    luciane

Enviada em 1 de novembro de 2015
    Não conheço essa síndrome, mas o filme foi esclarecedor... a relação da criança com a familia; a relação da família com a escola; a não aceitação e a aceitação; até as atitudes da irmã são ótimas... o atores são ótimos, as crianças e os adultos, dignos de premiação. A direção foi perfeita.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 29 de novembro de 2014
    assisti no canal megapix hd, achei bem fraquinho, história mal produzida e muito mal dirigida, atuações aquém do tolerável, cenas de drama pífias, salvou-se a dublagem nota dez..
    Fernanda Pupo
    Fernanda Pupo

Uma demosntração de situaçoes que a propria familia não percebe a não ser sua irmã que tenta desfarçar. Elle Fanning pode interpretar uma criança que encontrava em seu proprio mundo. Se refugiar dos problemas que enfrentava tornando-se Alice me mostrou novas visoes de comportamentos. Otimo roteiro.
    Iury D.
    Iury D.

Enviada em 8 de março de 2016
    O filme é excelente, muito emocionante, com boas atuações, ótima fotografia eboa trilha sonora. Além de ser informativo e esclarecedor sobre a síndrome de tourette. Recomendado!
    Telva
    Telva

Enviada em 1 de novembro de 2021
    Não é um filme para se ver de forma superficial, é preciso um pouco mais de atenção e dedicação aos diálogos e subtextos. É também um filme que passa longe do objetivo de entretenimento vazio, ele é acima de tudo informativo e, ainda assim, com bons momentos de diversão. Vale a pena não dar tanta importância às críticas negativas e se arriscar, no mínimo vai sair mais informado sobre a Síndrome de Tourette e de uma forma leve.