Um Ato de Liberdade
    Você assistiu Um Ato de Liberdade ?

Enviada em 1 de junho de 2014
    Boa noite à todos(as) do AdoroCinema!
    Eu adorei esse filme!
    Tuvia (Daniel Craig); Zus (Liev Schreiber) e Asael (Jamie Bell), são três irmãos que, ao fugir da perseguição nazista aos judeus, se escondem em uma floresta que conhecem desde a infância. No início eles apenas pensam em sobreviver, mas à medida que seus atos de bravura se espalham, diversas pessoas passam à procurá-los, em busca de liberdade, e Tuvia (Daniel Craig) assume a posição de líder!
    Sinceramente, eu amei esse filme por ter essa história simples, mas com ótimo elenco, se saíram muitíssimo bem e a fotografia desse filme é linda!
    Abraços
    Nao gostei muito desse filme de CRAIG,filme tem seus momentos de gloria,mas o roteiro deixou a pecar tambem,pessimas atuaçoes dos coadjuvantes,tambem pudera,o elenco e muito ruim.RECOMENDO.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 18 de setembro de 2016
    Estava a buscar alguma história sobre judeus que se rebelaram e tentaram se salvar, de forma armada.
    Geralmente o que vemos em filmes, são os judeus em fila a caminho do trem mortal. No entanto esse filme conta a história de irmãos que foram se abrigar à floresta para tentar a sobrevivência, no entanto outras pessoas se juntaram ao grupo, formando uma certa 'milícia' contra os alemães. Foram tantos os que se agregaram que se tornou uma comunidade com homens, mulheres, crianças, anciãos. A floresta ambientada é bela e nos dar um ar de proximidade. Bem produzido e com interpretações adequadas por parte dos protagonistas. Filmes baseados em fatos reais e recomendado.
    Aristarco
    Aristarco

Enviada em 21 de abril de 2013
    Mais um belo relato sobre a coragem de gente simples e comum enfrentando a insanidade que quase resultou no extermínio dos judeus. O roteiro, que toma por base uma história real, prende do começo ao fim do filme e deixa transparecer a tensão permanente que eles enfrentaram sobrevivendo sem as mínimas condições de dignidade, perseguidos e ameaçados diuturnamente.

Tentando preservar sua humanidade em meio a desgraças atrozes como o assassinato cruel de parentes e a fome, eles experimentam uma libertação que, pelos olhos do diretor, guarda paralelo com libertação dos judeus do Egito. Um filme que conduz o público através da tênue linha entre a preservação da fé e dos valores e a sobrevivência em um mundo abandonado a sua própria maldade.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 8 de junho de 2016
    Ótimo filme sobre um contexto da Bielo Rússia na segunda grande guerra.
    Judeus conseguem sobreviver com liberdade no meio das florestas.
    Uma bela história. Os protagonistas são ótimos atores, mas os coadjuvantes também deram conta do recado.
    olly
    olly

Enviada em 4 de maio de 2012
    filme belíssimo,angustiante ao extremo e retrata com muita verdade o que sofreram os envolvidos na guerra sem contar que é uma historia real.fantástico.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 26 de janeiro de 2013
    Bom filme, bela fotografia. Não é um filme vencedor de OSCAR mas também não um vencedor do FRAMBOESA. Daniel Craig está muito bem no filme. Bom para assistir de tarde, é bom.
    Carlos
    Carlos

...Emocionante, baseado em uma história real. Ótimo filme.
    Sidney
    Sidney

Bom filme, história emocionante e com boas interpretações. Vale apena assistir.
    Cilania
    Cilania

Um filme super emocionante.