Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
4,0
Enviada em 3 de agosto de 2019
A Garota que Conquistou o Tempo é um dos exemplares mais conhecidos das animações japonesas aqui no Ocidente. E não poderia ser diferente, dado aos temas abrangentes que aborda e personagens cativantes que retrata. Uma animação suave, plana, bonita, e emocionalmente eficaz. Quando se trata de cinema asiático, a maioria das pessoas está familiarizada com o Studio Ghibli e os muitos clássicos que eles fizeram ao longo das décadas. Então, naturalmente, seria difícil encontrar algo que fosse muito detalhado em animação e tão encantador no mesmo nível do famoso estúdio. Este longa em particular pode não ser tão detalhado e narrativamente conciso como tantos outros de sua mesma temática, mas seu personagem principal e sua história sincera e tocante compensam isso. Um anime encantador e visualmente fértil que capta as emoções conflitantes do primeiro amor e o indelével embaraço de ser adolescente, com todas as sensibilidades e angustias inerentes deste período da vida. Não chega no nível visual ou narrativo de um Ghibli, mas é um filme realmente muito encantador que merece ser visto. NOTA : 8.0 / 10
A narrativa se assemelha à muitos outros filmes que envolvem viagem no tempo. spoiler: O mais triste é o comportamento possessivo e autoritário dos personagens masculinos, machistas mesmo. Em contrapartida as personagens femininas são fracas, passivas e permissivas, incluindo tia Witch.
spoiler: O filme foi muito bem produzido, a participação da sua tia é essencial para a história. Tudo é feito com muitas perguntas que vão sendo respondidas aos poucos ao longo do tempo, fazendo você se envolver com o anime, mas pode acabar sendo um pouco previsível, mas o jeito que é trabalho é extremamente bom.
O final "incompleto" deixa a vontade de uma continuação, mas seria desnecessário, apenas para a alegria dos fãs.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade