O Espetacular Homem-Aranha
    • New York Times
    • The Guardian

Cinema com Rapadura

por Léo Freitas

... O longa de Marc Webb não perde o fôlego e consolida-se como – arrisco-me a dizer – a melhor adaptação para o cinema que um personagem da Marvel já teve até hoje.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

A Tarde

por Bruno Porciuncula

Com melhores atores, cenas de ação e história, reinício do Homem-Aranha no cinema é eficaz e superior ao de 2002, dirigido por Sam Raimi.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

Não era realmente preciso contar a história do homem-aranha de novo, mas pelo menos este filme é feito com mais detalhes e fornece razões mais convincentes para Peter Parker vestir seu uniforme de herói.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Tudo igual, ou quase, menos a heroína e o vilão, e os efeitos que são melhores, e o garoto, Andrew Garfield, que é ótimo.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Eu me emocionei muito com o espetacular Homem-Aranha. E o bom é que, com todo espetáculo, o filme não perde a chave intimista. [...] Andrew Garfield parece mais teen, é mais frágil, é perfeito.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Homem-Aranha é um herói fascinante sempre, e Andrew Garfield dá um banho em Tobey Maguire em carisma e dramaticidade.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Se não espetacular, o novo Homem Aranha chega perto. O romance é conduzido com discrição, guardando munição para as próximas aventuras. Ou seja, uma boa surpresa, um promissor recomeço.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Andrew Pulver

Webb consegue balancear com sucesso as expectativas dos fãs acirrados de filmes de super-heróis e uma dose de afeto sincero.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

Dirigido com grande complexidade emocional e vários toques de humor pelo diretor Marc Webb, este filme sombrio também consegue construir, entre várias cenas de ação, a história sensível de um adolescente perturbado.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Boyd Von Hoeij

Com boa direção de Marc Webb e um roteiro sólido, ["O Espetacular Homem-Aranha"] é um gratificante drama-com-ação, ao invés de um simples espetáculo visual. Ele ainda conta muito com a química perfeita entre Andrew Garfield e Emma Stone.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Isabela Boscov

As cenas de ação são muito boas, o 3D é muito bem usado. Mas tudo aqui acontece em função do drama do personagem.

A crítica completa está disponível no site Veja

Cineplayers

por Heitor Romero

Por conseguir se aprofundar um pouco mais na essência dos conflitos do Homem-Aranha [...], Marc Webb abre portas para uma nova e promissora franquia em torno do super-herói ...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Rodrigo Santuci

"O Espetacular Homem-Aranha" está longe de ser perfeito, mas está mais longe ainda de ser um filme ruim. Consegue dar duas horas de diversão e risadas dentro do cinema, só que não vá com tanta expectativa ...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Neusa Barbosa

Como no primeiro filme, de 2002, há bons momentos na descoberta das novas capacidades físicas do garoto.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

"O Espetacular Homem-Aranha" vai muito bem até a metade, enquanto se aprofunda nos dilemas pessoais de Parker, mas perde um pouco de seu ritmo e se torna previsível ao virar mais um filme de ação.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

CineClick

por Roberto Guerra

Webb leva às telas um bom filme do herói com bastante ação, emoção, pirotecnia e uma ambientação moderna que vai agradar aos fãs.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Critikat.com

por Théo Ribeton

"O Espetacular Homem-Aranha" não vai muito além do filme típico de super-herói, mas ele explora seu mecanismo com certo talento.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Estado de Minas

por Walter Sebastião

O título é exagerado, é filme modesto, apesar de simpático. [...] O que o filme tem, e de muito bom: o ator Andrew Garfield, dando show de bola, em meio a elenco que está apenas correto.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

"O Espetacular Homem-Aranha" pode não ser a grande aventura -de "super hero" que o título promete, mas se revela ao menos um belo filme de "high school", uma sensível comédia colegial ...

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Rodrigo Fonseca

No decorrer da narrativa, tudo o que é profundo e pode ter muitas camadas é deixado de lado para que o filme vire mais uma montanha-russa — bem-feita, mas igual a outras.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Érico Borgo

Marc Webb fez um bom trabalho com o texto que lhe foi dado pelos produtores, pena que esse roteiro não esteja à altura do legado do personagem tanto nos quadrinhos, como no cinema.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Revista Interlúdio

por Leandro Cesar Caraça

No final das contas, este novo filme do Homem-Aranha cumpre bem seu papel. [...] O novo Homem-Aranha está mais de acordo com o público jovem dos cinemas ...

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Screen International

por Tim Grierson

O filme é suficientemente divertido, mas ele não atinge a complexidade dramática que pretendia. [...] A escolha de Andrew Garfield para o papel principal foi um dos melhores acertos.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Rolling Stone

por Érico Fuks

Webb consegue equilibrar a intensidade dos closes e a profundidade dos planos abertos. Por outro lado, parece exagerar na dose de cenas vertiginosas e do efeito montanha-russa da câmera subjetiva.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

... Considerando o imenso tempo gasto para recontar a origem do Aranha e para repetir piadas e metáforas vazias, é incrível como o filme jamais consegue tornar os personagens minimamente complexos.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

New York Times

por Manohla Dargis

São precisos longos e tediosos 136 minutos para contar uma história que todo o público com mais de 10 anos já conhece. [...] Sr. Garfield e Srta. Stone são, sem dúvida, o que há de melhor no filme.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Guardian

por Jason Solomons

Com suas muitas cenas de ação e balanços intermináveis [do protagonista] entre os prédios, eu achei difícil encontrar um interesse em "O Espetacular Homem-Aranha". A trama é familiar demais apesar da bela atuação de Andrew Garfield.

A crítica completa está disponível no site The Guardian