Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luiz Marcelo (Padreco)
18 seguidores
99 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 3 de setembro de 2025
Eis um filme que tem muita coisa positiva e pouca coisa negativa, porém a negativa compromete a qualidade do filme. Quando o Homem-Aranha está em ação, na minha opinião é o melhor entre os três atores (Andrew, Tobey e Tom), porque as cenas são lindas e conseguem transmitir toda agilidade do personagem. Porém o grande problema do filme é que enrola demais, principalmente com parte dos pais do Peter Parker, padrão espião, que ficou chato e se perderam com o assunto. Outra coisa muito positiva é o carisma do casal principal, que ficou excelente, belo romance. Porém o núcleo dos tios do Peter Parker foi muito ruim neste filme, tia May deste filme não tem destaque e nem cativa como os três filmes anteriores do Tobey. Filme que se tivessem cortado algumas cenas e diálogos inúteis, teria sua nota bem mais elevada.
Foi muito bom, e chega dar vontade de reassistir, mas o vilão não ajuda. A vontade de assistir novamente não se perde, mas um Venom, Homem Areia ou Harry pra complementar esse "buraco" como na Saga Tobey Maguire, não tem.
A trilha e efeitos sonoros também são bem Homem-Aranha, e combina com o rosto do Andrew. Bem legal.
O legal desse filme foi que o evoluir do Peter como Homem-Aranha, foi não usar palavras pra descrever a mudança de "missão pessoal" para ajudar de fato pessoas inocentes, saindo então da bolha de vingança pelo assassino do tio. E claro, como Peter também é uma evolução.
E, o interessante deles deixarem isso para depois, é como mostraram o Electro de relance, e ao pesquisar, confirmei que não é o mesmo ator, mas as possibilidades de não escolherem um ator fixo para esse personagem são muitas, como por exemplo a aceitação do público na época pelo novo ator, mas isso não vem ao caso. O legal aqui, é que se foi essa a intenção, ficou bem legal, assim como o Doutor Connors da Saga Tobey Maguire que também era mostrado seu braço direito pela metade muito de relance para ser mostrado nos próximos filmes.
Como dito anteriormente, o vilão talvez não seja muito bom, mesmo sendo bom ator quando humano, o lagarto em si sozinho não é de grande estância, se assim ficar mais explicativo. Por outro lado, o primeiro filme é grande parte introdutório, então o foco vai ao Peter e ele como Homem-Aranha, então de fato é útil e fácil para compreender assistindo, mas se houvesse mais vilões se movendo ao mesmo tempo ainda que não enfrentando diretamente o Homem-Aranha, a preparação deles criaria um plot-twist natural, além do número de informações dentro do filme se tornar maior e fazer do filme se aproximar mais de uma Obra-prima.
Melhor adaptação do homem aranha já feita. Andrew Garfield é um dos melhores atores que eu conheço, com certeza a melhor opção para fazer esse papel. O roteiro é bom. Bem fiel aos quadrinhos.
homem aranha é o meu herói favorito, eu amo ele em todas as versões. mas esse passa uma ideia de um garoto que era mais do tipo rebelde, oq deu muito certo.
Bom começando,os pais do Peter já é uma ideia ruim o skate não tem nada haver,as vezes eles esquecem os tios parece que não dão valor,ainda tinha matar o tio Ben de novo,e o cgi do lagarto é muito ruim e não tem oque falar,e o Peter querendo soltar teia e ninguém tava vendo isso,o traje caseiro é muito feio e muito zuado,o,Peter querendo ajudar a mulher mas ela é doida e querendo parar ele,e senti raiva as vezes da Gwen nesse filme,e tem muitas cenas deletadas e não mostra muita coisa do dr.Connors e coisas que não faz sentido o Peter querendo aprender a usar os poderes e fica andando naquele skate idiota,um cara daquela altura numa escola ou sei lá oque,e ainda mais o sentido aranha que só funciona pra lagarto pequeno mas pra desviar de um choque ele não ativa,da muita raiva desse filme,ainda mais o web swing e o final que é chato demais, não recomendo
O Melhor filme Live-action do Homem-Aranha, porque, mesmo contado a origem já contada no filme de 2002, este preserva o lado humano, o luto e o processo de criação do herói. Enquanto no original ele virava o Homem-Aranha Sem muita demora, este tem um processo bem mais lento. Ele primeiro tem o luto, depois começa a calar os bandidos por VINGANÇA, tem diálogos fortes com o Capitão Stacy sobre essa vingança, e quando ele finalmente salva o garoto na ponte, ele descobre o significado das palavras do Tio, virando o Homem-Aranha de fato. Além disso, o Garfield é melhor que o Tobey no papel e a Gwen dá de 10 a 0 na Mary Jane e o romance tronxo do filme original. Pra finalizar, a direção do Webb tem personalidade e carisma, com um elenco fantástico, fotografia belíssima, efeitos especiais sensacionais e lutas espetaculares.
Minha opinião: Depois de Tobey Maguire interpretar o Homem Aranha em 3 filmes o studio busca um novo ator e escolhem Andrew Garfield, para uma nova vida ao aracnídeo. Dos 3 Aranhas oque menos rendeu foi exatamente do Andrew e o filme que quase rendeu 2 Bilhões de dólares foi o filem que tivemos so 3 atores juntos. Quando lançam este filme lembra da série e do desenho dos anos 80 quando tínhamos um Homem-Aranha onde tinha os cartuchos com lança teia. Aqui nesta estoria o grande inimigo é o lagarto e também cria um link dos pais com a Osborn. E temos Gwen Stacy e seu pai o capitão Stacy. Onde Gwen estuda no mesmo colégio que Peter e também no laboratório Osborn. Onde Peter encontra uma pasta de seu pai desaparecido e descobre a realação com a Osbrn e decide investigar e invade a Osborn. E quando ele é picado pela aranha e adquire seus poderes e também se relaciona Dr. Connors e passa uma formula que o dr. Usa para que seu braço amputado cresça como nos largato e se transforma em um. E com a morte de seu tio que estava procurando Peter e ele fugindo do tio. Temos uma boa estoria e um trabalho de CGI bem feitos. E gostei da atuação dos atores, pontos para Peter e Gwen. E como sempre nos filmes do Aracnideo sempre tem um final dramático e aqui não é diferente e isso faz com que Peter se afaste Gwen. Roteiro e enredo bem elaborados e executado. Um filme que mantém os padrões do Aracnideo. Vale apena assistir? Sim com certeza. Nota: 9
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade