Home - Nosso Planeta, Nossa Casa
    3,6
    Você assistiu Home - Nosso Planeta, Nossa Casa ?

1 Crítica do usuário

Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 15 de março de 2019
    Em algumas poucas décadas, a humanidade interferiu no equilíbrio estabelecido no planeta em cerca de quatro bilhões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista. A humanidade tem muito pouco tempo para reverter essa situação, estamos no final da pista de um aeroporto, ou o avião decola, ou a catástrofe é eminente. Observar atentamente a extensão da destruição das riquezas da Terra e considerar mudanças em seus padrões de consumo, mudando nossa desenfreada ganância pelo acúmulo de bens muitas vezes não renováveis, é nossa maior tarefa. Ao longo de uma sequência através de 54 países, toda filmada dos céus, Yann Arthus-Bertand divide conosco sua admiração e preocupação com o planeta visando sensibilizar, educar e conscientizar sobre a fragilidade de nosso lar, ao demonstrar que tudo que é vivo e belo está interligado. Finca a pedra fundamental para mostrar que, juntos, precisamos reconstruí-lo. Um documentário preciso em todos os sentidos e cada vez mais atual, infelizmente.