Depois de sair da Febem, Heracles consegue um emprego de motoboy, graças à indicação do primo. No entanto, para provar que merece ser efetivado, o rapaz precisa realizar 12 tarefas em um dia movimentado na capital paulista.
filme nacional de 2006 que mostra uma realidade muito difícil achei muito interessante o filme
A idéia de "Os 12 Trabalhos" é bastante interessante: uma adaptação moderna da história de Hércules, cujo protagonista é um motoboy e precisa realizar 12 trabalhos em um dia na cidade de São Paulo. Porém a adaptação termina aí: não há deuses ou poderes ou vilões, ao menos não além daqueles do cotidiano normal. Acompanhar os trabalhos de Heracles - Hércules em grego e nome do personagem principal - serve como mostra do que é o cotidiano de um motoboy na principal cidade do país, envolvendo o trânsito pesado, o desprezo por parte de alguns clientes, dificuldades com outros motoboys, tráfico de drogas, a questão de ter ou não uma moto própria, imprevistos, etc. No fim das contas pode-se dizer que "Os 12 Trabalhos" é uma versão em ficção do documentário "Motoboys - Vida Loca", lançado alguns anos atrás. Até prende a atenção, mas não consegue ir muito além disto.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade