Foi Apenas um Sonho
    Você assistiu Foi Apenas um Sonho ?

Lorena R
    Lorena R

Enviada em 21 de abril de 2013
    Muito dramático, a atuação do Leo e da Kate é magnífica. Mostra como as pessoas podem se perder em um ideal de felicidade muito além de suas possibilidades, não percebendo que a verdadeira felicidade começa no nosso interior e se completa nas coisas externas. O desfecho é surpreendente e difícil!
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 2 de março de 2013
    Um Excelente filme! Sei que o que vou escrever vai causar polêmica, mas considero esse melhor filme que Titanic, primeiro poque o filme não tem tantos erros de sequencia, segundo porque acredito que a sintonia entre Leonardo e Kate é melhor nesse filme. Aqui não existi o tipico conto do rapaz pobre que se apaixona pela moça rica( Em quantos milhões de filmes já vimos isso? ) Aqui existi um conto real com personagens que podemos nos identificar.
    Enviada em 16 de setembro de 2013
    A cena inicial,onde temos uma boa cena onde os papéis principais entram em uma discussão bem dramatizada,dá ares que o filme te trará uma ótima histó com o passar de seus trinta minutos o filme entra em um declínio,onde nem mesmo o reencontro de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio consegue agradar.
    Cláudia S.
    Cláudia S.

Enviada em 28 de julho de 2014
    Que prazer ver uma história bem escrita, bem narrada e bem interpretada. Richard Yates, autor de Revolutionary Road, livro que deu origem ao filme, fala sobre pessoas que não conseguiram passar incólumes às profundas mudanças culturais do pós-Segunda Guerra. A segurança da vida em família, em uma aprazível casa no subúrbio ou viver a vida, ganhar o mundo, experimentar-se? Já seria uma escolha difícil para um indivíduo, quando se trata de um casal onde cada um representa um desses polos, o conflito se torna muito mais difícil de contornar. Mas a história aparentemente comum atinge grandeza sob as mãos de Sam Mendes que, sem interferir, dá espaço a dois gigantes, Caprio e Winslet, que defenderam, cada um deles, seus personagens como se se tratassem deles próprios. Belo, comovente, doído, uma aula de humanidade.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 7 de agosto de 2016
    A narrativa do filme não empolga,o desenvolvimento da trama é tedioso,não consegue mostrar aquilo que quer contar,deixando tudo sempre na mesma mesmice.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Maravilhoso! Uma história fantástica de um casal insatisfeito e infeliz em sua vida pessoal e profissional. Ela, uma atriz frustrada e dona de casa insatisfeita, e ele trabalha em uma empresa que odeia fazendo um trabalho que odeia. Após uma briga decidem viver um sonho que cultivavam desde que se conheceram, só queriam sair dali para "viver de fato" fora do sistema da sociedade, mas uma trama cheia de surpresas, traições, segredos e frustrações do passado se revelam no presente e levam a trama a um rumo totalmente inesperado e com um final surpreendente. Uma premissa magnífica, com um roteiro excelente e um elenco ainda mais. Leonardo Di Caprio e Kate Winslet são as grandes estrelas, mas são coadjuvados brilhantemente por Kathy Bates e o resto do elenco. O aguardado reencontro dos protagonistas de Titanic não poderia ter sido melhor. Mais maduros, experientes e com uma técnica e interpretação fantásticos, dão o tom do filme. É realmente incrível a grande interpretação do casal, especialmente de Leonardo Di Caprio, cada vez mais completo na arte de atuar. É um filme sobretudo de boa reconstituição de época, incrivelmente bem atuado e extremamente bem dirigido pelo sempre ótimo Sam Mendes. Para quem gosta de drama, é um prato cheio e indispensável. Um filme obrigatório para qualquer bom cinéfilo que se preze.Recomendadíssimo!
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 13 de novembro de 2013
    O Sonho Americano não é garantia de felicidade na visão do diretor Sam Mendes ( Beleza Americana). E a busca pelo estilo de vida americano pode ser um caminho tortuoso onde os sonhos de um jovem casal se chocam com a necessidade de estabilidade econômica e status social. O filme mostra isso: o duelo de propósitos. De um lado a esposa April, interpretada por Kate Winslet, que é sonhadora, cheia de vida e deseja largar os comodismos para se aventurar e recomeçar a vida em Paris. Do outro lado Frank, o esposo interpretado por Leonardo DiCaprio, demonstra que prefere a a estabilidade e as possibilidades de crescimento profissional, mesmo insatisfeito com a situação, julgando ser melhor a permanência do casal nos Estados Unidos. Um filme que nos faz pensar sobre nossos ideais, a eterna busca por um propósito que nos faça sentir vivos e como é perigoso renegar nossos sonhos. Atuações dignas de Oscar do grande elenco.
    Kid Janjão
    Kid Janjão

Enviada em 22 de janeiro de 2015
    Filme de temática delicada, porém não se traduz em um filme interessante. Fica claro o apelo de marketing na escolha do elenco.
    Janaina A.
    Janaina A.

Enviada em 12 de janeiro de 2015
    Filme excepcional! Assisti pela 2a vez hoje e gostei tanto quanto a 1a. Muitos pontos profundos para refletir e a condução e atuações perfeitas para gerar os questionamentos e possíveis respostas. A começar do primeiro encontro de April e Frank, ainda de forma leve, quando ela diz "não perguntei o que vc faz para ganhar dinheiro e sim pelo que vc se interessa", depois aprofundando, o filme vai adicionando fatos e discutindo o sentido da vida e a busca pela felicidade. Será que a felicidade pode ser alcançada com um vida "trivial", seguindo os padrões definidos pela sociedade, nos quais se busca estabilidade, conforto e aceitação? Podemos ser diferentes? Quais as consequências disso? Felicidade? Quando casamos, estabelecemos um padrão de vida a ser seguido? Como lidar com a possibilidade de ambos quererem algo diferente? Na vida nos acostumamos e vamos vivendo de acordo com quem está a nossa volta? Como podemos enxergar diferentes caminhos possíveis? Qual o conceito de sucesso na nossa sociedade de hoje? O filme coloca todas estas questões e mais algumas e tenta direcionar o telespectador pelo final sutil de quão medíocre a vida pode ser se vc não fizer algo diferente e que vc pode terminar como o casal do filme, no qual a senhora, fala com hipocrisia das clientes da casa e o marido abaixa o volume para não ter que ouvir o que se repete. Filme para ver, rever e pensar. Excelente!
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 28 de janeiro de 2016
    O principal problema de Revolutionary Road são os inúmeros personagens coadjuvantes desnecessários. O filme seria perfeito apenas com os dois protagonistas. O que salva o filme é o brilhante par Kate e Leo e suas atuações formidáveis.