Apenas dois closes
Só há dois closes no filme inteiro: um de Joe (Claude Akins) carregando sua arma, e outro das mãos de Dude (Dean Martin) tentando enrolar um cigarro.
Meu rifle, meu pônei e eu
A música "My Rifle, My Pony and Me", cantada por Dean Martin e Rick Nelson, foi adaptada do tema de Rio Vermelho, outro filme "western" da dupla John Wayne e Howard Hawks. Quem fez a adaptação da canção original "Settle Down" foi o próprio autor Dimitri Tiomkin.
"E quanto ao Rick Nelson?"
O filme antes de estrear teve um trailer bem interessante. No trailer, Ricky Nelson termina de tocar seu violão, depois se vira para a câmera e fala de quão excitante é a natureza do filme. Depois que alguns clipes aparecem, há um corte que traz de volta Nelson. Ele então lista os nomes dos atores, mas não menciona ele próprio. O trailer termina quando ouve-se a voz de Dean Martin dizendo em off: "E quanto ao Rick Nelson?"
4 minutos de silêncio
Nos primeiros quatro minutos do filme (incluindo os créditos) não existe diálogo.
Dupla de longa data
Este é o 22° filme que John Wayne e Ward Bond fazem juntos.
Resposta da dupla
O filme é considerado um clássico do gênero faroeste, e também uma resposta do diretor Howard Hawks e do ator John Wayne ao longa Matar ou Morrer, de 1952.
- A Mulher dos Cachorros (2015)
- Cara-de-Barro (2026)
- A Substância (2024)
- Pecadores (2025)
- Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)
- Vingadores: Ultimato (2019)
- Estrelas Além do Tempo (2016)
- Nuremberg (2025)
- Cinquenta Tons de Cinza (2015)
- Diário de uma Paixão (2004)
- Michael (2026)
- O Drama (2026)
- Coraline e o Mundo Secreto (2009)
- Todos Menos Você (2023)
- Ainda Estou Aqui (2024)
- Carros (2006)
- Nós (2019)
- Câncer com Ascendente em Virgem (2023)
- Carrie - A Estranha (2013)
- Animais Noturnos (2016)