É um filme legal tendo alguns pontos positivos como: excelente atuação dos atores, realmente mandaram muito bem na emoção de cada personagem. O filme tem um realismo nas cenas assutadoras das mortes e nos dramas vividos. Já os pontos negativos foram: história mal contata do mistério dasspoiler: plantas, se tornando algo mistico e sem fim, envolvendo um grupo de pessoas que moram na floresta e que tentam cercar as pessoas para não fugirem dessa ruina mas em nenhum momento tentam por um fim nessas plantas. spoiler:
As ruínas é um filme de terror que foi dirigido por Carter Smith e contou com o roteiro de Scott B. Smith. Na trama, acompanhamos 2 casais americanos Jeff (Jonathan Tucker) e Amy (Jena Malone); Eric (Shawn Ashmore) e Stacy (Laura Ramsey) que estão aproveitando suas férias no México. Ao conhecerem Mathias (Joe Anderson) são convidados a ir a uma pirâmide Maia isolada no meio da selva. Porém, as plantas possuem vida própria e estão presos no topo da pirâmide. Para época, podemos dizer que essa produção foi um pouco diferenciada daqueles modelos de terror enlatado do começo dos anos 2000. Apesar dos diversos clichês, a direção nos oferece um suspense no momento certo sem grandes exageros. Além de cenas que nós dar uma certa agonia. O que incomoda é a premissa de 5 adultos fugirem durante quase o filme todo de plantas que possuem flores que emitem ruídos. Além do desenvolvimento dos personagens serem lentos e ineficaz para a trama. Além de algumas perguntas sem respostas como: por que não incendiaram as plantas? Por que mesmo após a ameaça não montaram turno de guarda? São pontas soltas do roteiro. Uma curiosidade é que Bem Stiller ficou na produção desse filme.
O longa é inspirado no Best Seler as ruínas que conta a história de um grupo de amigos que estão de férias no México e decidem ir visitar umas ruínas abandonadas no meio da floresta,chegando lá eles são encurralados e suas vidas começam a ficar em risco pois algo demoníaco está presente lá.Esse é um daqueles filmes que tem um baixo orçamento e conta com um terror gore e totalmente brutal e segue a linha de filmes como Abismo do Medo,Pânico na Floresta e Viagem Maldita,mas aqui não temos a mesma apreensão e muito menos a mesma empolgação que esses exemplos e sim uma história pouco inventiva e mal trabalhada .O diretor é o Carter Smith que fazia a sua estreia na frente das direções de cinema,e o resultado não é nem um pouco satisfatório pois o longa conta com muitos problemas de roteiro e ritmo que atrapalham o filme como um todo.O roteiro segue o esqueleto de filme de jovens com atitudes idiotas que insistem em morrer e acabam em uma cilada muito mal explicada e totalmente anti climática.No elenco temos nomes pouco conhecidos menos o Shawn Ashmore(X-Men) que ainda é mal usado e fica no mais do mesmo,o retante tem fracas atuações apesar de uns se esforçarem.O gore do filme é muito bacana,rendendo cenas de mutilação e auto mutilação bem gráficas.
Pontos positivos - Para um filme de 2008, a fotografia é ótima e a atuação dos atores é muito boa também. Gostei também dos efeitos especiais e de ser um filme que faz com que as cenas de sangue sejam bem nojentas e deixe o telespectador com aflição.
Pontos negativos - o filme não conta o motivo das plantas serem vivas e atacarem as pessoas nem a história daquelas ruinas, o que faz com que a gente fique sem entender o que esta acontecendo. Fora essa história sem sentido, o filme é bom.
Que filme tosco, não perca seu precioso tempo com essa merda, uma tremenda de uma bosta esse filme, não acredito que eu assisti isso, horrível, horrível, horrível. Que porcaria.
esse filme é tão ruim que chega a ser engraçado, quando eu assisti a primeira coisa que pensei após terminar foi "meu deus, por que eu assisti isso, isso foi o mais próximo da morte que eu cheguei", personagens completamente sem história, sem carisma e muito pouco explorados, o filme é sobre plantas mas só fala de plantas, plantas e mais plantas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade