Operação Valquíria
Média
4,2
1034 notas

42 Críticas do usuário

5
14 críticas
4
13 críticas
3
6 críticas
2
7 críticas
1
1 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Lúcio T.
Lúcio T.

592 seguidores 242 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 30 de agosto de 2016
O que leva um ser com um bigode feio pra dedéu querer dominar o mundo e ainda pisando sobre cadáveres? Mania de grandeza? Eu o chamo de louco e seus seguidores mais loucos ainda. Para sorte do mundo, sempre existirão os malucos para confrontá-los! Mais uma adaptação cinematográfica sobre a Operação Valquíria (golpe utilizado para tentar matar Hitler e acabar com a 2ª Guerra Mundial), agora nas mãos do competente diretor Bryan Singer (famoso pela saga X-MEN nos cinemas) que conduz o roteiro de e Christopher McQuarrie e Nathan Alexander. Como não sou historiador e nem prestava taaaaanta atenção assim nas aulas de História (que me perdoem minhas antigas professoras nesta matéria), não sei dizer se é fiel ao ocorrido entre 1944 e 1945, mas sei expressar o que assisti e digo, é difícil um filme com o ator Tom Cruise (que já tem em sua "bagagem" 48 filmes até agora incluindo a saga MISSÃO IMPOSSÍVEL para as telonas) ser ruim. A narrativa segue a partir do momento em que o personagem de Cruise, o coronel Claus von Stauffenberg já está descrente de suas atitudes e após sofrer um ataque, resolve ser uma "peça" importante na derrocada de sir Adolf Bigodin e seus asseclas. Para quem não sabe do ocorrido, pode vir ser um bom suspense de guerra, com conspiração, planos e reviravoltas. Para que já sabe o fim, é sim um bom entretenimento. Eu reparei que tem algumas pontas soltas, mas talvez "amarrá-las" dariam boas horas sentados na poltrona e isso pode se tornar cansativo, então creio eu que como é baseados em fatos reais, foi uma película "pápum", ou seja, teoricamente deste jeito começou, assim se arquitetou e desta forma acabou. Sem mais, sem menos (e olha que mesmo assim são duas horinhas). Conta com um grande elenco que não decepciona. Singer e sua equipe estão de parabéns ao tomarem cuidado em retratar todo o ambiente da época e de transmitir a tensão que é de se estar em uma batalha da qual uma hora o teto está acima de sua cabeça, outra está a esmagando contra o chão..... E confesso, o coronel teve colhões de macho para fazer o que fez, e muito sangue frio. Mamãe..... Uma falha que eu acho intolerável é a história se passar na Alemanha e TODOS falarem apenas inglês, nada contra a língua, mas se é para determinado povo, que faça um teatro (também nada contra, é que os palcos são para um plateia menor de determinado lugar, eu adoro teatro, até queria ser ator de, olha só!), mas se é um filme para o mundo inteiro assistir, po##@, vamos ser fiéis a língua nativa! O pior que começou do jeito que devia e não sei o porquê raios mudou, parece magia e que apareceu a fada Babel (?) e jogou um feitiço, av marys..... Vale o tempo, vale como uma leve aulinha sobre o atentado (que como disse, não sei se bem retratada) e como já é dito, é um plano militar e nada funciona do jeito que é planejado. Aliás, grande parte da vida não é...
Fábio R.
Fábio R.

22 seguidores 76 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 24 de junho de 2014
Para Abordar temas delicados como o nazismo é preciso ter muito cuidado. O filme é mal feito, e trata o papel de Tom Cruise como se fosse o Salvador da Alemanha.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.046 seguidores 3.148 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de dezembro de 2022
Tom Cruise protagoniza esse filme sobre o plano que quase deu certo, mas que deu início ao fim de uma hera de Hitler. Roteiro é muito bom com elenco e ótima atuação de Cruise que merecia ter sido lembrando no óscar, ressalvas para o ato final onde poderia ter tido mais peso emocional.
Luti
Luti

12 seguidores 74 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 19 de julho de 2017
Sensacional. Uma história verídica recheada de tensão, suspense, em que você não consegue desviar os olhos da tela. Top 5 sobre filmes já feitos acerca da segunda guerra mundial. Imperdível é o nome.
Diego Makeover
Diego Makeover

12 seguidores 16 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 14 de março de 2013
Espetacular! Esse é o primeiro filme que eu dou 5 estrelas aqui.
Simplesmente incrivel, eu amei o filme.
Pra quem odeia História, talvez não goste do filme ou o ache um pouco chato, mas eu amei.
Só em ler a Sinopse eu já adorei o filme, é um filme que eu vou assistir de novo, de novo e de novo :)
super recomendado, assistam!!
Lucas Henrique
Lucas Henrique

8 seguidores 69 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 13 de outubro de 2016
Filme excelente a direçao de Bryan e um pouco inconsistente , os 3 atos do filme sao pouco iregulares , mas as atuaçoes de Tom Cruise , Christian Berkel elevam a qualidade do filme .
Cleverson
Cleverson

17 seguidores 83 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Ótimo filme, gosto de filmes baseados em fatos reais, sem contar com bela atuação de Tom Cruise, o filme ´muito bom e no final tem muita emoção. Os pontos negativos são: o filme é muito grande, não gosto de filmes com duração longa, outro ponto negativo é que tem uma partes que não da para entender. Mas nada que tira o brilho desse filme!
Jorge Eduardo M.
Jorge Eduardo M.

111 seguidores 333 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 31 de dezembro de 2023
Esse filme é excelente não deixa nada a desejar, ótimo roteiro, atuações impecáveis, Tom Cruise tem uma atuação q incorpora um militar resistente, firme nos seus posicionamentos e mesmo sabendo q é um filme baseado em fatos reais, ficamos torcendo por um desfecho diferente e perguntando o por que das coisas não terem acontecidos de forma a q viesse a dar certo. Por fim, todo bom filme histórico faz com que vc sinta curiosidade de pesquisar mais e fui fazer isso a respeito dos familiares do principal conspirador.
Vinícius d
Vinícius d

606 seguidores 676 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 23 de fevereiro de 2022
Filme muito importante para começar a compreender um pouco da história do exército alemão que desemboca nos dias de hoje já que no imaginário do povo crê-se que o que sobrou do exército alemão ainda permaneceu aliado as ideias de Hitler após sua morte o que o filme na realidade mostra que já havia uma divisão interna entre os prós e os contra o Fuhrer. Operação Valquiria consegue retratar através do talento de Tom Cruise muito dos momentos tensos que vivia a Alemanha fazendo o papel de Claus Schenk Graf von Stauffenberg considerado como um dois pais da resistência interna da Alemanha a Hitler. O final é triste mas retrata a realidade da história. O filme inteiro mostra-se os aliados para o atentado na toca do lobo e o timming errado para a execução da Operação Valquiria. Bom filme para complementar temas relacionados a Segunda Guerra Mundial.
Arthur
Arthur

8 seguidores 62 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O filme é brilhante, só acho que deveria ser falado em alemão, no entanto foi contado de forma muito similar à verdadeira história, com detalhes e inclusive a Toca do Lobo, ta muito igual ao real.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa