Liga da Justiça
    Você assistiu Liga da Justiça ?

Flavio B.
    Flavio B.

Enviada em 16 de novembro de 2017
    Fiquei extremamente surpreso com o filme! Tão surpreso que cheguei a conclusão no meio da madrugada vendo a pré estreia que, de longe supera o primeiro e segundo filme dos Vingadores ( não me matem é gosto ) pois os personagens são mais legais e descolados! Precisamos de filmes solos, principalmente do Flash, que fez muita gente rir no cinema. O filme solo da Mulher Maravilha fala por si mesmo. Deu certo então vai dar com os outros também!
    Felipe A.
    Felipe A.

Enviada em 19 de novembro de 2017
    Pela primeira vez eu vou comentar aqui no AdoroCinema, e a primeira vez será simplesmente para demonstrar minha indignação com as criticas que venho lendo por aí acerca do filme "Liga da Justiça". Eu sinceramente senti um pouco de raiva enquanto assistia o filme por me lembrar das avaliações que li previamente, e digo, isso me parece um boicote ao filme da DC, não é possível que essas criticas sejam sinceras, mas se forem, recomendo que os editores/redatores revisem seus conceitos gerais sobre o universo cinematográfico dos Super-Heróis.

Eu realmente não consigo entender como esse filme conseguiu tão baixas avaliações, poucos críticos tiveram a sensatez de fazer um trabalho que condiz com a realidade. Fico feliz em ver que os Usuários possuem um senso bem apurado da realidade e tem atribuído o devido reconhecimento que o filme merece. Ressalto aqui, se você ainda não assistiu o filme por conta das criticas, não faça isso, te garanto que não é a realidade, o filme é espetacular, Ação, emoção, comédia e suspense, todos esses gêneros foram inseridos no filme de uma forma muito agradável, fiquei surpreso, pois esperava algo menos espontâneo pelas criticas que li, me arrependo até hoje por ter lido tais.
    Pedro Felipe D.
    Pedro Felipe D.

Enviada em 17 de novembro de 2017
    Quando criança assistia diariamente as séries animadas da Liga da Justiça no SBT, era divertido, emocionante e acima de tudo era inspirador assisti-la. Hoje, dez anos depois, senti exatamente o mesmo ao assistir o filme da Liga da Justiça.
    Apesar de não ser perfeito (que filme de super - herói é, né), suas qualidades ofuscam seus problemas. O começo do filme é um pouco confuso, há cortes bruscos e muitas informações em pouco tempo, aspecto que poderia ser consertado com uns 15 a 20 minutos a mais, porém, quando todos os personagens são apresentados e juntados, o filme pega no tranco, pois uma coisa é inegável, a química entre os heróis é o coração do filme. Ver a evolução do Batman em relação ao filme anterior, que antes era raivoso e cheio de ódio, se esforçando ao máximo para ser um líder justo e humilde, mesmo que as vezes ele seja um babaca com os outros membros da liga. A mulher maravilha continua a ser a personagem do filme solo, sendo otimista e esperançosa, porém mais experiente e também uma figura de liderança para os novatos. Falando nos novatos, Flash é o velocista que funciona perfeitamente como alívio cômico, sendo a maioria de suas cenas sendo ele se impressionando com tudo, certamente um ponto alto no filme. Aquaman é o cara durão que fala que não se importa com nada e ninguém,que porém você sabe que não é verdade. Por ultimo, o Ciborgue é o que mais se difere dos outros, pois há um certo drama entre ser humano/máquina que na maioria das cenas funciona, porém nem sempre.
    Mas o herói que mais se destaca é o Superman, pois há uma mudança enorme de seu personagem dos filmes anteriores para esse. Ele age muito como o Superman dos quadrinhos, onde é um simbolo de esperança para todos e para os próprios heróis, sendo o verdadeiro líder da Liga da Justiça.
    O vilão certamente é o ponto fraco do filme (bem parecido com o Ultron do segundo vingadores), desde suas motivações até o seu visual, porém se comparados a outros vilões de filmes de super - heróis, fica dentro da média. Ou seja, não traz algo novo, mas também não compromete o filme.
    O final do filme é famoso "clichezão" desse tipo de filme, mas que, como dito anteriormente, como há química entre os heróis, se sobre sai positivamente. Há uma cena em que todos os heróis lutam com o vilão, cada um utilizando seus poderes em conjunto que na hora fiquei arrepiado.
    O filme termina com uma mensagem de esperança (que parece ser a palavra chave da DC a partir de agora) que os filmes de herói precisam.
    Resumindo,é um filme que acerta nos personagens e em sua caracterizações. Alguns dirão que parece um filme da Marvel, dado o uso constate de piadas, porém, não podiam estar mais enganados, pois apesar de ocorrer várias piadas, elas são utilizadas em momentos que clamam por uma descontração, em sua maioria humor situacional, e não no final de cada frase (não falando mal da Marvel). Essa é Liga que eu queria ver nos cinemas, engraçada, otimista e acima de tudo heroica e esperançosa. No final parece que é um episódio da série animada que amava assistir quando criança.
    Ps: As cenas pós créditos são excelentes.
    Antony Gustavo F.
    Antony Gustavo F.

Enviada em 17 de novembro de 2017
    Liga da Justiça é simplesmente um dos melhores FILMES DO ANO.
    Filme da Porr@ (Melhores cenas de AÇÃO).
    Já quero ir novamente.
    Vitor Ferreira d.
    Vitor Ferreira d.

Enviada em 20 de novembro de 2017
    "liga da justiça", um filme onde os principais heróis da "DC comics" se juntam para acabar com o antagonista "Steppenwolf" interpretado pelo ator Ciarán Hinds. O filme não é péssimo como muitos dizem ser, mas, não é bom. O filme tem um grande alivio comico, que acaba estragando a seriedade do filme. "Batman vs Superman" foi um filme muito sombrio, já o "liga da justiça" contém muita comédia. O unico filme da "DC comics" que conseguiu acertar o ponto entre o "sombrio" e a comédia, seria o filme "Mulher Maravilha". Descordo do fato de Zack Snyder ter "copiado" de "Vingadores". O fato de Zack Snyder ter de introduzir 4 novos personagens ao universo cinematográfico ficou BEM apertado, ou seja, não consegui indentificar a história de alguns personagens, mesmo conhecendo os quadrinhos da "DC comics". Concluindo: Filme regular, muita falta de seriedade e muito alivo comico, personagens regulares e roteiro fraco. 4.8/1
    Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

Enviada em 15 de novembro de 2017
    Sendo o quinto filme do DCEU e o primeiro a reunir a liga nas telonas,"Liga da Justiça" chega finalmente aos cinemas nos apresentando um filme empolgante e essencial para definir o rumo do Universo DC nos cinemas,que apresenta novos elementos,novos personagens,e prepara terreno para o que veremos no futuro.
    Na história acompanhamos Bruce Wayne reunindo um grupo de pessoas extraordinárias para impedir uma ameaça de outro mundo,ameaça essa que toma forma do Lobo da Estepe,vilão computadorizado que representa uma certa ameaça,mas que ainda assim apresenta uma grande falta de desenvolvimento,entretanto,o filme é sobre o grupo de heróis,e nesse quesito,"Liga da Justiça" brilha,e muito.
    Os personagens são muito bem apresentados e possuem uma relação incrível,onde cada um possui seu momento de brilhar,com subtramas empolgantes e emocionantes,conduzidos por uma estrutura divertida e descontraída,mas que sabe assumir um tom mais sério quando necessário,possuindo um timing cômico perfeito,e apresentando momentos engraçadíssimos,de forma que quase todos momentos cômicos aqui funcionam.
    A trilha sonora do filme é composta pelo Danny Elfman e não é lá grande coisa,mas não chega a atrapalhar,entretanto,ela não se destaca como foi o caso dos outros filme do DCEU,que possuíram faixas memoráveis e empolgantes,inclusive,algumas delas são recicladas ao decorrer do longa.
    A direção de Zack Snyder é fantástica e o diretor acertou em cheio na estruturação do filme,que possui atos concisos e nunca fica cansativo,a todo momento nos apresentando cenas de ação de encher os olhos,com momentos em 3D que trabalham muito bem profundidade de campo e caso possível assistir com o efeito,valem o preço do ingresso.
    Enfim,"Liga da Justiça" acerta ao nos apresentar ao grupo,com personagens carismáticos e muito bem trabalhados,acompanhados por atuações maravilhosas,onde a química entre eles funciona perfeitamente,apresentando novos elementos a serem explorados mais no futuro.Infelizmente o filme peca ao apresentar um vilão típico de filmes de super-heróis,mas ofusca tal problema ao apresentar tão bem personagens novos que serão mais desenvolvidos em filmes futuros,aliás,fiquem para as cenas pós créditos.
    Brufael
    Brufael

Enviada em 18 de novembro de 2017
    Sensacional! Superman fantástico! Agora é ir com tudo para as sequências! Esse foi ótima introdução.
    Tiago T.
    Tiago T.

Enviada em 18 de novembro de 2017
    O filme Liga da Justiça é o melhor filme que eu ja vi tendo o tom escuro e com piadas ao mesmo tempo e com otimos personagens no filme
    Jaimison O
    Jaimison O

Enviada em 16 de novembro de 2017
    Melhor filme do ano disparado, e a cena pós credito meu deussssss, quem colocar defeito nesse filme merece leva uma surra bem tomada para tomar vergonha.

Enviada em 18 de novembro de 2017
    O maior patrimônio da DC é a Gadot como Mulher Maravilha e o ótimo Christian Bale, substituído pelo canastrão Ben Affleck como Batman o que já enfraquece. Agora na Liga, trazem heróis de segunda linha como Cyborg, Flash e um Aquaman reestilizado para compor a tal liga. Tudo piora quando criam um Super Homem Zumbi que aparentemente não foi comido pelos vermes e retorna intacto, como em uma ressurreição bíblica e não como os milhares filmes e séries sobre zumbis. Todos sabem que Batman é superior intelectualmente do que todos os outros, tendo planos para destruir qualquer super herói que vire super vilão, mas mesmo com tanta sapiência ele e os novos recrutas esquecem da caixa pretendida pelo vilão anêmico, que simplesmente a pega enquanto eles acompanham a ressurreição do Super Homem zumbi. Aliás, Super Homem deveria se chamar Super Canastrão. Com um ator fraco para fazer Batman, com papel diminuído da Mulher Maravilha, inclusão de roteiro da Zumbilândia, nem precisava de vilão e dai percebemos como ele é ruim. Marvel enfrenta Mulher Maravilha com um Thor cômico, música e ritmo copiados dela e a DC se afunda e não sabe o que fazer com a Mulher Maravilha. Sugiro passar para a Marvel.