Busca Implacável
    Você assistiu Busca Implacável ?

Rafael A.
    Rafael A.

Enviada em 4 de maio de 2013
    Ontem a noite consegui assistir Busca Implacável na TV fechada, e não quis perder a oportunidade já que estou para assistir Busca Implacável 2.

O filme com um enredo bastante comum (vingança), tem em seu protagonista o ator Liam Neeson, hoje um dos “senhores” de filmes de ação, além de contar com Famke Janssen, que me surpreendeu em fazer um papel de uma mulher com uma filha de 17 anos, alias, acho que me surpreendeu porque lembro dela como a Phoenix em X-Men e lá, ela me parecia ser bem mais nova do que em Busca Implacável.

Enfim, o filme conta a história de Bryan Mills, um ex-agente do governo, que se aposentou das atividades para tentar recuperar o tempo perdido com a filha, Kim. Porém quando a menina resolve fazer uma viagem destemida pela Europa com sua amiga, Bryan precisa voltar a ativa para resgatar sua filha que acaba sendo sequestrada por traficantes de mulheres.

Busca Implacável tem uma narrativa bastante centrada e simples, isso facilita para o espectador acompanhar a história sem grandes sustos ou complexidades. De uma certa forma, acho isso interessante em filmes de ação que querem atingir um público grande, porém o filme perde um pouco do interesse porque desde seu começo ele já anuncia seu final. Além disso, vemos algumas cenas soltas que servem exclusivamente para mostrar a relação de pai e filha, ou seja, tentativas de trazer o personagem central mais próximo do público, criando um laço de afetividade, o que, inevitavelmente, acontece.

Liam Neeson tem uma interpretação regular, comum para o ator. Não se trata de um personagem que lhe traga muitas novidades ou desafios. Eu, particularmente, gostaria de vê-lo em algum papel um pouco mais dramático, para ver como Liam se vira. Porém o ator começa a ser marcado com um tipo de personagem que poderiamos colocar como “estilo Clint Eastwood de atuar”, ou seja, que mantém, filme após filme, o mesmo tipo de diálogo, a mesma personalidade, o mesmo tom de voz, etc…

Busca Implacável é um bom filme de ação, daqueles que quando esta passando na televisão, você para para assistir mais um pedaço pela décima vez, porém esta longe de ser um filme que tire seu folego ou que lhe deixe de queixo caído. É sim um filme para entreter e informar.

Vemos neste filme de 2008, muitas características do diretor francês Pierre Morel, que já tinha dirigido filmes como Dupla Implacável, Rogue – O Assassino, Carga Explosiva e Cão de Briga, ou seja, todos filmes de ação com um “que” de vigança que tem uma narrativa bem direcionada e previsível.

Agora resta saber se o filme Busca Implacável 2 que chegou aos cinemas em Outubro de 2012 pelas mãos de outro diretor francês, Olivier Megaton, terá algum tipo de elemento novo, já que este diretor também é conhecido por filmes de vigança como Colombiana – Em Busca de Vingança, Carga Explosiva 3 e Hitman – Assassino 47.
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 14 de março de 2013
    Mt massa, sem rodeios, o filme vai direto ao ponto, os diálogos são simples e construtivos, o roteiro é simples, mas não é ruim, me agradou mt.
    As cenas de ação são bem legais e o Liam Neeson atua mt bem, gostou mt de sua desenvoltura nas cenas de perseguição e tiroteios.
    Confesso que por vezes me senti dentro da trama, tomando ódio de cada vilão e torcendo para o Bryan acabar com todos eles.
    Enfim, um filme básico, nada complexo e que agrada qualquer pessoa que quer ver apenas um bom filme de ação.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Liam Neeson conseguiu fazer um bom tira aposentado. Muito boa a ideia do filme, em mostrar uma realidade não tão distante de nós. Cenas muito bem feitas e muito agonizantes. Gostei... Bryan é MITO.
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 12 de outubro de 2012
    Que filme maravilhoso.... Os outros diretores deveriam se inspirar neste filme para fazer um filme de ação de verdade, pois em "Busca Implacável" é mostrado muito bem o que é um filme de ação de verdade... O roteiro não tem nada de complicado, um pouco exagerado em alguns momentos, mas convenhamos filmes de ação que não sou pelo menos um pouco forçado não é filme de ação de verdade. Busca Implacável te prende do inicio ao fim, não há cenas desnecessárias e tudo vai se encaixando perfeitamente... Recomendo Muito esse filme de Ação... Isso sim é Ação de verdade...
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 28 de novembro de 2012
    Sabe aqueles filmes simples previsível mais que quando assistimos prende a nossa atenção, Busca Implacável é esse exemplo a história é motivo para toda ação foco do filme que é muito boa, além disso esse filme é marco na carreira de Liam Neeson para o ramo da ação, ele está fora de série, é filme que não deixa ninguém frustrado mais muito elétrico por tudo que proporciona.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 9 de março de 2014
    Belo filme de ação do começo ao fim de tirar o fôlego, Bryan Mills (Liam Neeson) arrebentando no grandioso papel do cara que nunca acontece nada com ele e ele sempre consegue fazer tudo que planeja, é muito a cara do Liam Neeson, não podia ter ator melhor. A bela Maggie Grace esta muito bem no papel da filha de Mills, Famke Janssen que nunca perde seu charme tbm tem sua contribuição para esse belo filme de ação.
    Leon K.
    Leon K.

Enviada em 24 de julho de 2012
    A tempos nao assistia um filme de ação como esse,nao conseguia trocar de canal nen nos intervalos,muito bom Lian Nelson dando um show,ação do inicio ao fim,vale a pena assistir um filme de ação como poucos sabem ser
    Enviada em 25 de dezembro de 2013
    -Na produção tem Luc Besson,e no protagonismo tem o grande Liam Neeson,então pode ter certeza que é um ótimo filme.
    -Liam Neeson está no seu melhor,golpes no estilo Steven Seagal você confere em quase todo o filme.Um dos melhores da ação no ano.
    -Assisti também pela linda Maggie Grace que foi um verdadeiro charme.
    -Pra quem gosta de um bom filme de ação então não perca esse.
    -Assista...
    NEO escolhido
    NEO escolhido

Filme recomendado. Análise:Roteiro bom, atuações boas, fotografia boa, trilha sonora boa.Um dos melhores de Neeson ,Filme de ritimo acelerado, muito bem conduzido, boas cenas de ação,memso sabendo que o prtagonista tem o controle da situação o espectador fica tenso.Aborda como pano de fundo o trafico de mulheres mas faz isso com muito eficiência.quem gostou da tematica recomendo tambem Trafico Humano.
    Meu parecer é favorável
    Leandro Tavares Vasconcelos
    Leandro Tavares Vasconcelos

Um dos melhores filmes de açâo que já assisti!!!Apesar do roteiro ser simples,as cenas de açâo feitas pelo ótimo Liam Neeson sâo sensacionais.O roteiro é simples,mas é ágil,e o desenrolar dos fatos prende a atençâo do começo ao film.Liam Neeson como o ex-agente Bryan Mills realmente sabe dar porrada,o cara luta demais.