Joshua - O Filho do Mal
    3,3
    Você assistiu Joshua - O Filho do Mal ?

Sidnei C.
    Sidnei C.

Enviada em 14 de setembro de 2014
    A família Cairn está vivendo um momento maravilhoso, acaba de chegar ao lar a mais nova integrante. Os pais (Rockwell e Farmiga) estão radiantes. Joshua não! O filme de estreia do desconhecido Ratliff é um caso raro no cinema atual que privilegia a tensão ao invés da pirotecnia visual para gerar sustos. Fique tranquilo ! O longa não irá lhe assustar, ao contrário, irá lhe causar medo! Muito medo! Um medo real! O filme disseca a gênese da maldade onde jamais esperamos encontrar, na mente de uma inocente criança. Joshua (Kagan mostrando um talento incomum para a idade) é um garoto prodígio de apenas 9 anos que chama atenção de todos pela sua inteligência. Com a chegada da irmã mais nova ele passa a apresentar um comportamento cada vez mais estranho o que desperta a curiosidade dos pais. Mostrando um comportamento sociopata, cada vez mais frio, cínico e sem nenhuma culpa, ele arquiteta diabólicos jogos psicológicos, colocando os próprios pais em conflito.
    Aos poucos a paz que reinava no lar transforma-se num terrível pesadelo, afinal o que leva uma pessoa a querer destruir a própria família? Sem pressa, o diretor constrói toda uma atmosfera perturbadora e sufocante e permite ao público analisar cada personagem, sentir-se dentro da casa, e assim como os pais, perplexos e sem reação, questionar a paternidade, educação, limites, princípios, afinal com o que estamos lidando? Nascemos com o mal ou ele é um produto do meio? A ambiguidade do filme e seu final nada convencional nos faz refletir sobre o que acabamos de presenciar. O filme flerta com o clássico A Inocente Face do Terror. É um suspense psicológico destes que só aparecem de vez em quando e por isso é imperdível. Fique tranquilo! Como já lhe disse, Joshua não irá lhe assustar, ele só quer deixar você algumas noites pensativas.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 10 de março de 2020
    Parecia uma coisa e era outra,mas não é tão ruim,mas também não tem muita ação e fica desinteressante com o passar do tempo.
    A música The fly de Dave Matthews composta para o filme,caiu muito bem no final tentando explicar alguma coisa e me lembrou Tara Maldita, bem melhor que esse.