Maldito Futebol Clube
    Você assistiu Maldito Futebol Clube ?

Bruno C.
    Bruno C.

Enviada em 19 de janeiro de 2015
    Um filme sobre futebol mas bonito que eu assisti recomendo pra quem quer assistir um filme excelente esse é o filme!!!
    Fabio Portela
    Fabio Portela

Enviada em 1 de abril de 2013
    Filme muito bom, pois mostra o lendário ex-técnico Brian Clough nos tempos de Derby County, no desastre como foi no Leeds e o bi-campeonato da copa dos campeões com o pequeno Nottingham Forrest.
    Felipe C.
    Felipe C.

Enviada em 30 de março de 2013
    Brian Clough marcou história por ser pioneiro no gerenciamento de clubes, tornou-se um dos maiores managers do futebol inglês de todos os tempos. Antes disso, ele havia sido um exímio goleador nas equipes do Middlesbrough e Sunderland (obteve a incrível marca de 251 gols em 274 jogos disputados, pelas duas equipes); mas teve a carreira de jogador interrompida por uma lesão no ligamento cruzado.

O filme retrata a conturbada passagem de Clough (Michael Sheen) no comando do Leeds United em 1974. Ele chegou ao clube mais poderoso da Inglaterra (naquela época) após a brilhante passagem pelo modesto Derby County. Ao lado do fiel parceiro Peter Taylor (Timothy Spall), Clough levou a equipe da cidade de Derby ao apogeu ao conquistar a elite nacional pela primeira vez, em 72.

Clough era conhecido por sua ambição descontrolada e por não ter papas na língua para criticar o ‘jogo sujo’ praticado pela equipe do Leeds sob o comando de Don Revie (Colm Meaney). A rivalidade entre os dois treinadores é bem destacada no decorrer do longa. Após aceitar o convite para comandar a seleção inglesa, Revie seria substituído por seu maior desafeto no Leeds Utd.

Johnny Giles (Peter McDonald) e Billy Bremner (Stephen Graham) eram os jogadores mais influentes do grupo e seriam os líderes de um motim contra o sucessor de Revie. As atuações horrendas dos campeões ingleses de 73/74 culminaram na demissão meteórica de Brian Clough, após 44 dias no cargo. Ao deixar o Leeds United, Clough procurou Taylor, eles reeditaram a parceria diante do pequeno Nottingham Forest, onde conquistaram o bicampeonato europeu em 79 e 80.

A dramatização é adaptada do livro The Damned United de David Peace, lançado em 2006.
    Thiago Diaz
    Thiago Diaz

Enviada em 11 de fevereiro de 2013
    Pra quem gosta de futebol eu recomendo esse filme. Ele simplesmente conta a historia do lendário e excêntrico Brian Clough, técnico bi-campeão europeu com o Nottingham Forest e nacional com o Derby County. Com boas atuações e excelente locação, o título traz uma visão interessante dos fatos. O ponto positivo fica por conta das cenas dos jogos e da idéia principal. Conseguiram mostrar um pouco como as coisas funcionavam naquela época. A negativa ao meu ver foi o pouco foco nos vestiários e no clima pré e pós jogos entre o treinador e seus atletas. Isso poderia ter sido um pouco mais explorado e com certezadaria um charme a mais no filme. No entando, uma boa produção.