Ginger e Fred
    3,1
    Você assistiu Ginger e Fred ?

1 Crítica do usuário

Rafael V
    Rafael V

Ginger e Fred:
     Fellini faz uma homenagem aos grandes musicais de Hollywood e aos grandes atores-dançarinos destes, Fred Asteire e Ginger Rogers; nesse filme Marcelo Mastroainni interpreta um dançarino que imita Fred e Masina interpreta a dançarina que imita Ginger, duas atuações impecáveis; eles são dois dançarinos italianos que ganhavam a vida imitando os dois famosos atores americanos, agora estão aposentados, mas são convidados para um programa para representarem seus antigos papéis, o reencontro dos dois provoca sentimentos profundos nos dois e eles passam a relembrar sua antiga parceria e suas histórias que passaram juntos. A cena onde os dois dançam ao final do filme é memorável. Fellini aproveita para criticar a indústria do entreternimento que faz de tudo para conseguir sucesso a qualquer custo, para isso utilizando as pessoas de forma desumana e estas também fazendo de tudo para alcançar o estrelato, com nenhuma qualidade artística, diag-se de passagem, vide os programas atuais da televisão brasileira. Filme, portanto, atemporal! Magistral! Nota: dez.