Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jackson A L
13.613 seguidores
1.230 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 9 de julho de 2024
Divertido. Axel Foley versão 2024 sem perder a pegada que o consagrou há 40 anos. Bela sacada da Netflix revivendo um personagem carismático e um ótimo ator, que nos últimos anos não vem atuando tanto, mas merece todo respeito. A trilha sonora foi a cereja do bolo!
Filme: Um Tira da Pesada 4: Axel Foley @beverly.hills.cop @beverlyhillscop4 #umtiradapesada #beverlyhillscop Assistido: 4-7-24 Elenco: @eddie_murphy_official1 @eddiemurphycomedy @eddie.murphy #eddiemurphy @realjudgereinhold John Ashton, @taylour @bronsonpinchot @hitrecordjoe @loueyfromthehood @kevinbacon @paulreiserofficial Modelo: #comedia #ação #policial Duração: 1h 55m Ano: 2024 Minha opinião: Depos de 30 anos, eu disse 30 anos, sai este 4º filme pela Netflix. Tira da Pesada 1 (1984), 2 (1987) e 3 (1994) e agora no 4 (2024). Traz Eddie, Reinhold e Ashton novamente é claro que sem o vigor de 30 anos atraz. Mas para quem curtiu a série vai lembrar claramente das cenas do passado e deste filme. Te transporta para 30 a 40 anos atraz. Só por isso vale apena, pura nostalgia. Pena não termos Gil Hill (falecido) e Ronny Cox. Traz Paige e Joseph e como vilão Cap. Grant (Kevin Bacon). E também trouxeram Bronson Pinchot. O filme começa Com Jane filha de Axel que é advogada de um traficante que é preso e ela quer provar sua inocência e do detetive William (Reinhold) que trabalhava infiltrado e é pego pelos traficantes. Jane pede ajuda a seu pai Axel e ele viaja para Bevery Hills para ajudar a filha e a protegela. Investigando Axel já desconfia Grant, mas ter´que provar. E para isso ele tem a ajuda Boby que foi um caso de sua filha Jane. E como sempre cm a desconfiança de Sargent. Axel tem que lutar contra tudo isso. E ainda de uma filha que não confia nele. O filme termina com Axel sendo baleado para que não atingisse Jane. E com a morte de Grant e seus capangas e como sempre neste ultimo confronto temos Sargent e William moda antiga. E que vencem os inimigos criminosos, que era a própria . Roteiro e enredo achei um crt C e crt V dos filmes antigos, acredito para os 50 como sendo um túnel do tempo e para os novos sendo apresentado o Axel Foley. Vale apena assistir? Sim, mas para mim não é o melhor Tira da Pesada.. Nota: 7 pela nostalgia e por ver o elenco de 30 anos atrás.
Confesso que este foi o filme que mais me deixou melancólico nos últimos tempos! Não pelo que ele é, mediano e esquecível, mas sim pelo que ele representa. Eddie Murphy e companhia vendem, e eles não escondem essa intenção, nostalgia e memória afetiva como se o tempo não tivesse passado. A impressão que dá é que todos que participaram da produção de UM TIRA...ficaram congelados nos últimos 40 anos e acordaram de repente do transe como se nada tivesse mudado...Mas mudou e vem daí minha melancolia! Vendo o filme não pude evitar de me lembrar de quando eu era adolescente e vinha um "velho" me falar com sua sabedoria que "na época dele" as músicas, os filmes, os livros, etc, etc eram melhores e que eu não sabia o que era bom. Acontece que UM TIRA...só se justifica para os que pensam desta forma, o que, mesmo hoje eu sendo o "velho", não é o meu caso. Creio que a única geração na Terra que não tenha se sentido dessa forma foi a primeira do homem das cavernas, porque ela não tinha passado para se refugiar, mas o modo como a nostalgia e a memória afetiva são vendidas aqui me parece desespero, morfina para um público que chega ao orgasmo, mesmo que ilusório, somente ao olhar para trás!
É evidente que o filme tentou resgatar a essência dos seus antecessores, mas o roteiro deixou muito a desejar. Ele começa de forma completamente sem noção, melhora ao longo da trama e ganha uma certa solidez, mas acaba se atrapalhando novamente no final. Tudo pareceu forçado, e embora tivesse potencial para funcionar, o excesso de esforço em seguir as premissas anteriores, misturado com uma dose exagerada de modernidade, acabou prejudicando o resultado final. O filme tinha tudo para dar certo, mas saiu pela culatra.
Um filme feito por saudosistas para ser assistido por saudosistas. É muito interessante ver, 40 anos depois, ver essa sequência do policial malandro de Detroit retornando à Beverly Hills para ajudar sua filha e salvar um antigo amigo. Os principais atores do primeiro filme voltam agora, envelhecidos, interpretando os mesmos personagens. Para quem assistiu ao filme de 1994 é um deleite assistir a esta sequência como se estivéssemos em uma máquina do tempo. É uma comédia que nos remete aos bons tempos.
A mesma galera do original aqui se reuni com Eddie a frente com boas cenas de ação e gargalhadas também, claro que a receita anteriormente lançada é muito boa, mas nos tempos atuais já não funciona tão bem assim o longa perde força e não se torna tão inesquecível como o primeiro!
Nem melhor nem pior que a trilogia original, na verdade, até bem parecido. Os pontos positivos foram o retorno do elenco original o que trouxe uma grande nostalgia do clássico dos anos 80, o filme também traz uma atmosfera oitentista com a excelente e empolgante trilha sonora. Todavia, quando se ressuscita uma franquia de muito sucesso décadas depois, traz uma expectativa de algo ainda mais grandioso, de um enredo ainda mais elaborado, mas esta sequência ficou no mais do mesmo, segue exatamente a mesma fórmula e não inova, o que decepciona de certa forma. É uma cópia dos demais mesmo... Gostei do filme, mas merecia ter sido ainda melhor!
"Nostalgia equilibrada, elenco renovado e humor clássico, sem cair no exagero." Axel Foley (Eddie Murphy) retorna a Beverly Hills para investigar o desaparecimento de um amigo, envolvendo sua filha Jane (Taylour Paige) e um caso misterioso. Um Tira da Pesada 4 mistura nostalgia e novidades com equilíbrio. Eddie Murphy revive Axel Foley com ótimo humor e drama. O elenco, com Taylour Paige e Kevin Bacon, traz frescor à trama. A trilha sonora revisita clássicos e atualiza a série com boa energia. Embora previsível, é uma experiência divertida e bem executada.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade