Minha conta
    Meninas
    Meninas
    5 de maio de 2006 No cinema | 1h 11min | Documentário
    Direção: Sandra Werneck
    |
    Roteiro Bebeto Abrantes
    Usuários
    3,7 30 notas, 3 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Evelin, 13 anos, está grávida de um jovem de 22 anos que deixou o tráfico de drogas recentemente. Luana, 15 anos, declara que planejou sua gravidez, pois desejava ter um filho só para ela. Edilene, 14 anos, espera um filho de Alex, que também engravidou sua vizinha Joice. Ao longo de um ano é acompanhado o cotidiano destas três jovens.

    Pela web

    Comentários do leitor

    Karen B.
    Karen B.

    10 seguidores 7 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 8 de novembro de 2014
    Dentro do proposto, o documentário é excelente. Vi e revi várias vezes. Como não se trata de encenação, o filme escancarou a realidade da favela, dos moradores da comunidade, da adolescência da grande maioria das meninas que vivem naquele meio, suas perspectivas e sonhos diante da realidade de uma gestação precoce e não planejada. Me envolvi emocionalmente com alguns personagens, a história é realmente algo que deveria se contar.
    Lucas M.
    Lucas M.

    10 seguidores 4 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 15 de junho de 2013
    Um filme muito ruim, foi reproduzido na minha escola prometendo ser melhor que As Melhores Coisas do Mundo. Mas na verdade não tem conteúdo algum, apenas uma amostra de como a mentalidade, forma de vida e aspirações são baixas e ao mesmo tempo as pessoas ainda estão acomodadas naquela situação. Sonhos limitados, um documentário sobre a desgraça de muitos brasileiros Brasil afora.
    Alessandra V.
    Alessandra V.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 16 de agosto de 2013
    Filme muito bom para se trabalhar o tema "gravidez da adolescência". Na verdade ele é mais um documentário do que um a realidade do que acontece com a maioria das adolescentes que engravidam interrompendo seus sonhos para criar seus filhos. O filme, mostra três meninas de classe baixa que vivem em uma favela do Rio de Janeiro, além de exibir o tema em questão ele também trata sobre assuntos sociais, financeiras e sentimentais dessas ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Vários

    - Meninas marca o retorno de Sandra Werneck ao documentário, gênero em que não trabalhava desde Profissão Criança (1993);- Foram entrevistadas 110 garotas grávidas que tinham entre 10 e 14 anos, que moravam nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Ceará, São Paulo e Paraíba. A escolha por 3 garotas do Rio ocorreu para que houvesse uma maior facilidade em acompanhar seu cotidiano ao longo de um ano;- As filmagens acontec Leia Mais

    Prêmios

    GRANDE PRÊMIO CINEMA BRASILIndicaçãoMelhor Documentário

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor -
    Ano de produção 2006
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 2 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor -
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Comentários

    • ITz King K.
      como faço pra baixar/??
    • thayrine C.
      Muitttto bomm
    • L??h A.
      Bom demais tb.
    Back to Top