Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Julio Davila
17 seguidores
64 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 4 de julho de 2015
Crítico, bem animado e emocionante, Wall-E é um excelente filme da Pixar
WALL·E foi aclamado pela crítica especializada, conseguindo um índice de aprovação de 96% no agregador de resenhas Rotten Tomatoes. Arrecadou um total de 521 311 860 dólares no mundo inteiro. vencendo o Golden Globe Award de Melhor Filme de Animação, o Hugo Award de Melhor Apresentação Dramática, Forma Longa, e o Oscar de Melhor Filme de Animação, recebendo outras cinco indicações em diferentes categorias. O filme realmente é muito bom e entra na minha lista de 10 melhores filmes da Pixar. Mas isso não quer dizer que é perfeito. Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada. A história do filme é interessante e apresenta uma crítica boa à natureza do ser humano e ao fato de que seres humanos são facilmente manipuláveis. O filme definitivamente irá agradar ambientalistas mas sua crítica tem um problema: esse é um filme para crianças. O final do filme apresenta uma opinião como se fosse um fato, uma verdade universal que tem de ser seguida. Quando seu público alvo são pessoas que normalmente irão acreditar em tudo que você apresenta a elas, acho estranho o fato do final ser da forma como é e desconfio das intenções dos criadores mas, apesar disso, o filme é no geral muito satisfatório, os personagens são muito divertidos de ver (principalmente o protagonista que imediatamente ganha a afeição do espectador). Apesar de achar o começo um pouco entediante devo dizer que jamais parei de ficar impressionado com a animação. Esse filme é mais animado do que filmes lançado 7 anos depois e por saber disso os criadores resolveram colocar cenas que não tem particularmente nenhuma relevância à história mas que são muitos prazerosas de ver, justamente por que sua apresentação é belíssima. É também importante ressaltar a homenagem feita a filmes antigos pois Wall-E constantemente assiste a “Hello Dolly”, um musical antigo e isso tem um efeito muito grande nele. A maior parte dos problemas que eu tenho com filme ocorrem no final (o que acontece com Wall-E no final é impossível) mas no geral o filme é bem divertido. Recomendo o filme para um público fã de animação e cinema visualmente gratificante. Nota: 7/10
eu achei meio bizarro, principalmente quando a moça percebe o mundo que tem na frente depois de quebrar a cadeira e vê todos agindo como zumbis. a relação da Eva e do wall-e é linda
Que decepçao em Pixar, esses 11 filmes e tem uns ai que por favor ne. Wall-e nossa que sem graça, tedioso sem nenhuma emoçao como costuma ter nas animaçoes, a academia errou feio em dar o Oscar de melhor animçao em, Kung Fu Panda foi 50 vezes melhor. Um desenho muito bipolar, começa ele sozinho depois ele acha a "Eva" logo apos a historia muda completamente com a intençao de ajudar o ambiente, uma coisa ou outra, decidao´se. Em fim, Pixar vc ja foi melhor antes desse filme.
Uma das melhores animações já produzidas. História que coloca todos os espectadores em reflexão sobre o futuro da humanidade e apresenta um fofo romance vivido pelo humilde robô. Aprendemos com Wall-E o que é dar valor ao que realmente importa nessa vida. Atemporal!
Comecei a assistir Wall-E meio sem querer, por um acaso, mundando os canais....aí me deparei com um robozinho recolhendo e compactando lixo. Fiquei no canal pra saber do q se tratava e com o passar dos minutos fui me envolvendo e acabei virando um fã incondicional do filme. É um dos melhores filmes q já vi! Me comovi e me questionei durante o filme, vendo pela ótica de alguém o futuro da humanidade. Me assutei! Mas é por aí q vamos se não fizermos o bastante agora!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade