Como Treinar o seu Dragão
    Você assistiu Como Treinar o seu Dragão ?

Leticia V.
    Leticia V.

Enviada em 1 de janeiro de 2014
    AMO MT ESSE FILME!!!!!! MT PERFEITOOOOOOOO!!!!!! #SEMPALAVRASPARADESCREVER S2
    É um ótimo filme que não me canso de ver ele é muito bom mesmo!
    Enviada em 23 de setembro de 2019
    Um divisor de águas na História da DreamWorks. Com Formiguinhas(o pioneiro), Shrek(o fenômeno) e Madagascar(o mais irreverente), o estúdio parecia ter um futuro promissor. Mas aí esse ciclo bom foi interrompido pela bomba O Espanta Tubarões, com um roteiro rasteiro e personagens ridículos, o longa foi um fiasco de crítica e teve recepção comercial morna, abaixo do que o estúdio avia conquistado até então. A má fase se seguiu com as péssimas continuações de Madagascar e Shrek(salvo o terceiro). Apesar de filmes como Os Sem Floresta, Por Água Abaixo e Kung Fu Panda(1 e 2) divertirem e cumprirem bem o papel de entretenimento saudável, faltava algo mais, os personagens eram superficiais e as Histórias sem a profundidade necessária para competir, pelo menos artisticamente com seu maior rival, a Pixar Animation Studios. Bom foi aí que, quando tudo parecia não funcionar, que veio este excelente Como Treinar o seu Dragão, essa animação surpreendente não só para os padrões recentes do estúdio, mas sim pela média recente das animações, eu pessoalmente posso dizer que esse é o melhor filme de animação FORA DA DISNEY dos últimos tempos. Personagens carismáticos e profundos, roteiro ágil e engraçado e sequências belíssimas em 3D, todo isso em um SÓ FILME! É entretenimento saudável e emocionante garantido. Mas a sua maior qualidade, na minha opinião, é o uso corajoso do humor malicio, ao mesmo tempo que as crianças se divertem com cenas de pura graciosidade com as trapalhadas de soluço e as características peculiares de cada dragão, os adultos podem rir a vontade com referências infames e piadinhas de duplo sentido. E por fim a mensagem de tolerância a deficiência física mostrada no final, como uma alusão ao fato de que, além do afeto, oque humanos e animais tem em comum são as dores e as angustias, e que através da amizade podemos encontrar uma forma de superá-las. Só pela grandeza da lição aqui posta, o filme já merecia nota máxima. O princípio de uma trilogia animada memorável!
    Leandro D.
    Leandro D.

Enviada em 29 de dezembro de 2013
    esse filme é muito legal Eu posso assistir esse filme quantas vezes que quiser que nunca vou me cansar de assistir
    Enviada em 11 de fevereiro de 2021
    Um divisor de águas na História da DreamWorks. Com Formiguinhas(o pioneiro), Shrek(o fenômeno) e Madagascar(o mais irreverente), o estúdio parecia ter um futuro promissor. Mas aí esse ciclo bom foi interrompido pela bomba O Espanta Tubarões, com um roteiro rasteiro e personagens ridículos, o longa foi um fiasco de crítica e teve recepção comercial morna, abaixo do que o estúdio avia conquistado até então. A má fase se seguiu com as fracas continuações de Madagascar e Shrek(salvo o terceiro). Apesar de filmes como Os Sem Floresta, Por Água Abaixo e Kung Fu Panda(1 e 2) divertirem e cumprirem bem o papel de entretenimento saudável, faltava algo mais, os personagens eram superficiais e as estórias sem a profundidade necessária para competir, pelo menos artisticamente com seu maior rival, a Pixar Animation Studios. Bom foi aí que, quando tudo parecia não funcionar, que veio este excelente Como Treinar o seu Dragão, essa animação surpreendente não só para os padrões recentes do estúdio, mas sim pela média recente das animações, eu pessoalmente posso dizer que esse é o melhor filme de animação FORA DA DISNEY dos últimos tempos. Personagens carismáticos e profundos, roteiro ágil e engraçado e sequências belíssimas em 3D, todo isso em um SÓ FILME! É entretenimento saudável e emocionante garantido. Mas a sua maior qualidade, na minha opinião, é o uso corajoso do humor negro, ao mesmo tempo que as crianças se divertem com cenas de pura graciosidade com as trapalhadas de soluço e as características peculiares de cada dragão, os adultos podem rir a vontade com referências infames e piadinhas de duplo sentido. E por fim a mensagem de tolerância a deficiência física mostrada no final, como uma alusão ao fato de que, além do afeto, o que humanos e animais tem em comum são as dores e as angustias, e que através da amizade podemos encontrar uma forma de superá-las. Só pela grandeza da lição aqui posta, o filme já merecia algumas estrelas. O princípio de uma excelente trilogia animada !
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 17 de junho de 2014
    Desafio, força e coragem de um guerreiro Viking.

Mais um gol de placa da Dreamworks, Como Treinar o Seu Dragão é uma animação fabulosa. Não só no apuro visual e nas paisagens deslumbrantes, mas também no roteiro, trilha sonora e qualidade do conjunto da obra.

Berk, o vilarejo Viking retratado no filme, é um lugar mágico, que sofre com o ataque de dragões. Os moradores aprendem, por necessidade ou imposição, a eliminar estes monstros de sua morada. E é aí que entra a questão central do filme, trabalhada junto com um excelente drama familiar. Entre guerreiros impiedosos, adolescentes curiosos e assustadores dragões, há muita luta, desafios, amores e amizades inesquecíveis.

Um filme divertido e fabuloso, que encanta com personagens bem marcados e intensos, capazes de agradar crianças e adultos. Vale destacar também que, além das belíssimas paisagens de Berk, o vilarejo Viking, as inúmeras cenas e sequencias de voos dão seu show e deixam os espectadores mais exigentes de queixo caído.

Então dome seus medos e acompanhe a história do Viking Soluço e do dragão Banguela, e descubra porque o filme alcançou as alturas do sucesso nos cinemas.

Por Ricardo Brandes
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 8 de fevereiro de 2013
    Uma animação boa, com uma história muito bonita (como acontece com a maioria dos desenhos), mas que se perde no final, não que isso tire o brilha da película. Personagens muito bons, principalmente o dragão. Cenas entre o dragão e o garoto sensacionais, onde achamos que o dragão também é uma pessoas
    """ Bom
    Clóvis A
    Clóvis A

Enviada em 23 de outubro de 2013
    UM DOS MELHORES FIL0ME0S DE ANIMAÇÃO QUE VI! DIVINO, UAU
    as vezes acho que poderia mudar o final, mas é que queria mais, isso é para 'esperar' o dois!
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 23 de fevereiro de 2013
    Este junto com Megamente são os dois melhores filmes de animação que eu já vi.Espetacular!!
    FilmesComentadosRL
    FilmesComentadosRL

Enviada em 26 de setembro de 2013
    Uma parte bem interessante é quando o pai dele fala: "para de tentar ser o que você não é" e essa frase é muito real, pois muitas pessoas tentam mostrar para as outras o que ela não é, só para mostrar status ou algo parecido e eu vejo isso como perda de tempo e gastar período precioso de sua vida com aquilo que foge do seu EU.
    Ricardo B.
    Ricardo B.

Enviada em 1 de junho de 2013
    Uma excelente animação, me identifiquei muito com o Soluço.

Minha ansiedade aumenta a cada dia pela sequência!