O Homem de Aço
    Você assistiu O Homem de Aço ?

Bike Leader C.
    Bike Leader C.

Enviada em 3 de julho de 2013
    Sou suspeito em falar pois de todos os "Super Heróis" de infância, o que mais gostava era ele. Não somente por ser o maior deles ou pelos os maiores poderes, mas pelo que representava e ensinava. Hoje, as crianças não querem mais o herói bonzinho e que dê exemplo para uma vida adulta e sim herói rebelde, que erra mais do que acerta! Talvez em tempos como o nosso falta mais do Herói exemplo! Mas neste filme os grandes produtores viram isso...conseguiram unir o útil ao agradável, balanceando os dois tempos! Sem duvidas, o melhor filme do Superman para os tempos de hoje! Equilíbrio no que nós e os mais novos hoje gostam.
    Parabéns aos produtores. Roteiro na medida certa com ação desenfreada com efeitos visuais espetaculares! Finalmente um grande filme para a grandeza do Super Herói que é o Superman! Mesmo quem não era fã, com certeza terá que dar o braço a torcer que fizeram um ótimo filme, adequado ao que é o Herói, o maior e melhor deles!
    Arthur Saturnino
    Arthur Saturnino

Enviada em 13 de julho de 2013
    nos deixa com aquela duvida cruel batman ou superman? resposta: esperamos ver os dois juntos na liga da justiça. vida longa a nolan!
    Dayane Perez
    Dayane Perez

Enviada em 15 de julho de 2013
    O filme tá lindo! Muito bem feito, efeitos especiais muito bons e roteiro competente. Achei a história de Kripton e tudo mais bastante interessante, aprendi muitas coisas sobre o Super Man que antes eu nem imaginava.
    Matheus H.
    Matheus H.

Enviada em 13 de julho de 2013
    "O Homem de Aço não é um filme de herói típico", sábias palavras de Érico Borgo.

Na minha humilde opinião, juntamente com a trilogia Batman do Nolan, esse filme é um marco na história do cinema. Com uma história que todos conhecem, Goyer e Nolan escreveram algo profundo que, juntamente com a ousadia de Zack Snyder, criaram um grande filme.

O início em Kripton é impecável! O desenrolar dos fatos passam com maestria a urgência da situação. A escolha em mandar Kal-El pra terra foi transmitida com muita emoção por parte dos pais, pelo menos eu vi assim. O espetáculo de efeitos especiais estão em todo o filme mas em Kripton é simplesmente maravilhoso o que fizeram. Ficou ESPETACULAR a demonstração da cultura Kriptoniana, em todos os sentidos.

Depois que saímos de Kripton, damos um pulo de 33 anos e já vimos Clark como um homem feito. Sua história a partir daí começa a ser contada a partir de flashbacks e elipses, alguns bem emotivos e explicativos. Muitas pessoas criticaram justamente esse ponto, eu achei genial... exatamente porque entendemos todos os questionamentos de Clark quanto à sua identidade, o porque ele é diferente, de onde ele veio e porque está aqui. E também temos flashbacks que mostram fatos pessoais spoiler: como a morte de seu pai adotivo numa situação em que ele estava imponente por si mesmo.

Tudo isso em pontos estratégicos do filme.
    Depois de tudo isso e mais um pouco, Zod e sua trupe chegam a terra e aí sim, temos um show de ação com lutas épicas e muita destruição. Michael Shannon é perfeito no papel de Zod. Atuação brilhante também de Antje Traue como Faora (além de ser linda). Louis Lane é uma interrogação pra mim. Acho que ela esteve presente demais, mas nada que complicasse o andamento do filme.

Enfim, este é um filme que não se preocupa com as mudanças em relação aos filmes anteriores, principalmente aos de Christopher Reeve. Mudanças essas que foram muito positivas e deram um ar de modernidade a esse novo Superman. Ah, e a atuação do Henry Cavill é muito boa. Temos um Superman definitivo.

Veredito: Filme Sensacional, vale muito a pena.
    Pati Lima
    Pati Lima

Enviada em 12 de julho de 2013
    Ótimo! Valeu a pena em 3D, ação o tempo todo, e conta uma nova versão da história... Assistir um filme como este sempre nos deixa com a dúvida: será que vai ser bom? Mas acertaram no contexto, e o ator não deixou a desejar. Ótima aventura, vale a pena assistir!
    Hilquias Neemias Rodrigues N.
    Hilquias Neemias Rodrigues N.

Enviada em 13 de julho de 2013
    Novo filme do superman traz um visual espetacular, porém um visual não garante um filme. Com direção de Zacky Snider e produzido por crhistopher nolan, o filme tinha tudo para ser excelente já que o filme faria uma abordagem mais realista do personagem. Mas o filme se perde em si próprio. Muitas cenas que passam rapidas além de mudar toda a origem do heroi, o filme podia ter sido bem melhor do que aparentava ser. Faltou espaço para explorar o vilão em si o General Zod. Em Kripton a ação tambem e rapida e um pouco sem contexto enquanto na terra, o super heroi não enfrenta um exercito e sim luta contra soldados do planeta kripton que poderiam ter sido aproveitados de melhores formas. O Homem de aço peca em muitas partes, mas tambem não e fácil realizar um filme do super heroi. O segundo já esta garantido e esperamos uma verdadeira melhora.
    Alexandre D.
    Alexandre D.

Enviada em 15 de julho de 2013
    História bem diferente, porém bem completa. Um dos melhores superman já produzidos, recomendo.
    Clelia C
    Clelia C

Enviada em 14 de julho de 2013
    que HOMEM!!! que AÇO!!!

e pensar que o primeiro longa sobre o Superman que assisti foi lançado em 1978! Comemoremos o 75° aniversário da criação do herói de capa!
    ... a história e bem parecida, só estragaram a morte do pai de Clark, na época o grande Glenn Ford e ainda contava com os excelentes atores Marlon Brando, Gene Hackman, Terence Stamp e o saudosíssimo Christopher Reeve. E omitiram o encontro dos Clark com o extraterrestre.
    Nesta versão que não podia ficar abaixo dos grandes atores, traz Russell Crowe e Kevin Costner como os pais de Kal-El, os naturais de Kripton e os da terra, família Clark que estão ótimos também. Jor-El (Crowe) inclusive tem mais aparições que os 10 minutos do Marlon Brando. E neste momento do filme você mergulha na luta com ele para salvar a honra do planeta e a perpetuação da sua espécie. Para mim chegou a emocionar a separação dos pais ao bebê.
    e o filme é puro quadrinho...muita luta e muita destruição...mas como todo filme comercial deixa algumas pequenas brechas que não encaixam porém é o tipo de filme que você não pode assistir em uma tela menor que a do cinema. Não tem a mesma graça.
    e falar em graça...o que que se transformou o ator Henry Cavill???? Albert Mondego, o filho do Conde de Monte Cristo de 2000 com Jim Caviezel. É muito, muito, muito muito lindo, charmoso, orgasmático e tesudo este Homem de Aço!!!!
    Barboza Wagner
    Barboza Wagner

Enviada em 3 de julho de 2013
    O roteiro desse filme é algo espetacular, conseguindo deixar claro todas as explicações através dos diálogos. Efeito especial e fotografia magistral. Muito bem dirigido, conseguindo colocar destaque as atuações dos atores.
    Filmes adaptados seja em livro ou quadrinhos, sempre ficará faltando detalhes, porém, esse filme consegue de forma primorosa contar o lado humano de um herói, de como foi difícil a infância, as duvidas, questionamentos, perguntas sem respostas, enfim, se existe erros nesse filme, com certeza são insignificantes por tamanha competência de Zack Snyder na direção, Christopher Nolan e David S. Goyer no roteiro. Vale apena conferir!
    Alexandre S.
    Alexandre S.

Enviada em 13 de julho de 2013
    Superman, de novo?? Foi o que pensei. Mas achei legal dar uma chance ao filme, afinal, Zack Snyder é o diretor. Fiquei preocupado por que me veio a cabeça "Superman O Retorno"... Mas só foi começar que esqueci rapidinho. Gostei muito da ideia de mostrar Krypton e sua fauna e flora. Visual muito diferente do retratado em quadrinhos nos filmes anteriores. As cenas de ação são empolgantes e vamos combinar... Kal-El merecia uma ação assim! Parece combates do anime Dragon Ball Z. Vejo como ponto fraco o roteiro. Todos nós já sabemos como foi a vida de Kal-El/Clark Kent na Terra. Acho que o exagero de flashbacks estraga um pouco o enredo e até deixa o filme meio perdido (maldita mania do Nolan). Algumas mudanças da mitologia do herói mudaram e fica um pouco estranho ver a estória dessa maneira. O final é um tanto quanto polêmico. Vamos combinar... O Super precisava fazer aquilo pra saber que é errado?? Nem o Batman nos filmes do Nolan fez isso. Bom, como bom fã de quadrinhos, aprovei! Agora como fã de cinema, podia ser melhor. Recomendo!