Leões e Cordeiros
    Você assistiu Leões e Cordeiros ?

Cris Pascutti
    Cris Pascutti

Enviada em 2 de maio de 2020
    O filme Leões e cordeiros fala de duas gerações opostas: a que viu a Guerra do Vietnan e participou das consequências dos erros americanos e percebe que o governo repete esses erros no ataque ao Afeganistão. Um guerra de poder, em que centenas de jovens, que buscam uma melhoria na sua vida particular, acabam morrendo. Podemos ver o titulo simbolizando o povo americano com a força de leões e o governo amedrontado, como cordeiros. Eles atacam por medo. Redford explica isso para o garoto Totty. Os diálogos são muito importantes, falam das ideologias das 2 gerações. Excelente filme para pensar.
    Enviada em 9 de fevereiro de 2015
    Já de cara,temos um pôster com as principais feras.Robert Redford,Tom Cruise e Meryl Streep.Mais se engana quem for acompanhar e pensar que o filme possa ser interessante,apenas por ver isso.Leões e Cordeiros,conta uma história que não nos interessa,de nenhuma forma.Pois vamos acompanhar a política americana,e eles mostrarão tudo que adoram.Temos Redford se dividindo em produção,atuação e direção no filme.É vivido inteiramente de diálogos,muito deles cansativos e bem estendidos.Mais para cada diálogo,temos uma dupla.Em primeiro plano,temos Senador Jasper (Tom Cruise),se confessando para Janine Roth (Meryl Streep).Logo após temos,o Dr. Stephen (Redford),sendo meio que entrevistado pelo o jovem Todd Hayes (Andrew Garfield).E por último temos os operacionais Ernest (Michael Peña) e Arian (Derek Luke).Esses seis personagens são a principal arma de todo o filme.Eles se revesam em pequenas cenas durante o longa,onde vagarosamente conversam e tentam nos fazer entender a tal conversa.
    Edson A.
    Edson A.

Enviada em 6 de outubro de 2012
    Ótimo filme, diálogos bem construidos e ótimas atuações. Uma crítica ferrenha aos E.U.A e ao sonho americano. Robert Redford fez uma obra prima. Um dualismo entre os que sonham e os que fazem.Realmente tocante.
    WilsonJr
    WilsonJr

Cansativo, chato, cheio de diálogos tão longos que tive dor de cabeça no final do filme... Só interessa mesmo prá quem é apaixonado por guerra e política internacional, o que não é o meu caso...
    R.Matos
    R.Matos

Excelente filme. Diálogos fabulosos sobre a realidade do mundo em que vivemos. E não se iludam, aquilo não é apenas a realidade norte-americana: é também brasileira. Justamente os mais beneficiados pelo sistema são justamente os menos dispostos a contribuir com a sociedade onde estão. Uma grande obra que critica de forma extraordinária nossa forma de ver o mundo. Ninguém está certo. Mas todos têm suas razões.