Minha conta
    Poder Absoluto
    Poder Absoluto
    14 de setembro de 2021 em Max | 2h 01min | Policial, Drama, Suspense
    Direção: Clint Eastwood
    Elenco: Clint Eastwood, Scott Glenn, Ed Harris
    Título original Absolute Power
    Usuários
    3,7 32 notas, 2 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Um ladrão (Clint Eastwood) capaz de executar os roubos mais impossíveis aproveita a viagem a Barbados de um bilionário para executar um grande roubo na sua mansão. Porém, quase no final do "serviço" um casal chega e inicia as carícias preliminares de algo que promete ser uma grande noite. O assaltante observa tudo de um quarto secreto, através de um espelho dupla-face, e vê quando o homem passa a ter um comportamento violento e a mulher tenta de qualquer maneira se defender. Quando ela vai feri-lo com uma afiada espátula seu agressor grita por socorro, com seus dois seguranças a matando na hora. A vítima é a bela e jovem mulher do bilionário e seu amante é o presidente americano (Gene Hackman), que tinha sido eleito graças ao forte apoio do marido dela. O presidente, auxiliado por uma assessora que se encontrava no local, decide mandar "limpar" o local para não deixar nenhum vestígio de sua presença, mas quando estão indo embora reparam que a espátula, que continha o sangue e também as impressões do presidente, tinha sido esquecida no local do crime. Quando voltam para reavê-la, o ladrão já estava fugindo com o produto do roubo e com a prova do crime. Tentam pegá-lo, mas ele escapa. No entanto, tudo é feito para capturá-lo, pois se vende a idéia de que ele é o assassino. Assim, ele tem de arquitetar um plano para se manter vivo e provar ao marido da vítima que o principal responsável pela morte do sua esposa é o supremo mandatário da nação.

    Últimas notícias

    Elenco

    Clint Eastwood
    Personagem : Luther Whitney
    Scott Glenn
    Personagem : Bill Burton
    Ed Harris
    Personagem : Seth Franck
    Gene Hackman
    Personagem : President Richmond

    Comentários do leitor

    Ricardo L.
    Ricardo L.

    55.804 seguidores 2.676 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 22 de fevereiro de 2018
    Mas um filme do mestre Clint Eastwood, na direção e na atuação, tendo bom, destaque. Temos ainda no elenco grandes nomes, como Ed Herris, Gene Hackman, Scoth Gleen e o indicado ao óscar desse ano Richard Jenkins, os mesmos apesar de serem grandes, não estão tão bem, com diálogos arrastados, faltando mais ênfase e verdade nas cenas, mas não prejudicam tanto o filme, a parte policial do filme é bacana, trilha sonora legal e parte ...
    Leia Mais
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

    3.341 seguidores 443 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 8 de setembro de 2015
    assisti no canal Warner hd, excelente, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação e suspense bem elaboradas, dublagem nota dez..

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Em Poder Absoluto foi omitido justamente o personagem-central do livro ao qual seu roteiro foi adaptado: o advogado Jack Graham, que é amigo tanto de Luther quanto de Kate Whitney.- O orçamento de Poder Absoluto foi de US$ 50 milhões.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1997
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento 50 000 000 USD
    Idiomas Inglês, Espanhol
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1997, Melhores filmes Policial, Melhores filmes de Policial de 1997.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Vale bastante pelo início,muito movimentado e explorando os três personagens principais (Eastwood,Harris e Hackman).Após,meia hora de exibição,o filme deixa de ser um bom policial para ser um filme de mistério e toda a enrolação do gênero.-Especial Clint Eastwood-Dou nota 6/10
    Back to Top