Um ladrão (Clint Eastwood) capaz de executar os roubos mais impossíveis aproveita a viagem a Barbados de um bilionário para executar um grande roubo na sua mansão. Porém, quase no final do "serviço" um casal chega e inicia as carícias preliminares de algo que promete ser uma grande noite. O assaltante observa tudo de um quarto secreto, através de um espelho dupla-face, e vê quando o homem passa a ter um comportamento violento e a mulher tenta de qualquer maneira se defender. Quando ela vai feri-lo com uma afiada espátula seu agressor grita por socorro, com seus dois seguranças a matando na hora. A vítima é a bela e jovem mulher do bilionário e seu amante é o presidente americano (Gene Hackman), que tinha sido eleito graças ao forte apoio do marido dela. O presidente, auxiliado por uma assessora que se encontrava no local, decide mandar "limpar" o local para não deixar nenhum vestígio de sua presença, mas quando estão indo embora reparam que a espátula, que continha o sangue e também as impressões do presidente, tinha sido esquecida no local do crime. Quando voltam para reavê-la, o ladrão já estava fugindo com o produto do roubo e com a prova do crime. Tentam pegá-lo, mas ele escapa. No entanto, tudo é feito para capturá-lo, pois se vende a idéia de que ele é o assassino. Assim, ele tem de arquitetar um plano para se manter vivo e provar ao marido da vítima que o principal responsável pela morte do sua esposa é o supremo mandatário da nação.
Mas um filme do mestre Clint Eastwood, na direção e na atuação, tendo bom, destaque. Temos ainda no elenco grandes nomes, como Ed Herris, Gene Hackman, Scoth Gleen e o indicado ao óscar desse ano Richard Jenkins, os mesmos apesar de serem grandes, não estão tão bem, com diálogos arrastados, faltando mais ênfase e verdade nas cenas, mas não prejudicam tanto o filme, a parte policial do filme é bacana, trilha sonora legal e parte ...
Leia Mais
Roberto Carlos M.
3.236 seguidores
443 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de setembro de 2015
assisti no canal Warner hd, excelente, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação e suspense bem elaboradas, dublagem nota dez..
- Em Poder Absoluto foi omitido justamente o personagem-central do livro ao qual seu roteiro foi adaptado: o advogado Jack Graham, que é amigo tanto de Luther quanto de Kate Whitney.- O orçamento de Poder Absoluto foi de US$ 50 milhões.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1997
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento$ 50 000 000
Idiomas
Inglês, Espanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Vale bastante pelo início,muito movimentado e explorando os três personagens principais (Eastwood,Harris e Hackman).Após,meia hora de exibição,o filme deixa de ser um bom policial para ser um filme de mistério e toda a enrolação do gênero.-Especial Clint Eastwood-Dou nota 6/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade