Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
wesleyaxe
10.962 seguidores
680 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O filme não é ruim, eu é que não tive gabarito pra entender tanto enigma e simbologia, tem muitas cenas fortíssimas mesmo e já aviso que não é o terror convencional a que estamos acostumados. Pq eu não fiz nenhum curso de filmografia, nem de cinema, nem de artes, nem de filosofia e também não sou tão esperto assim pra entender uma enxurrada de cenas que querem dizer algo durante o filme todo mas meu raciocínio não conseguiu acompanhar, pq eu ganho a vida com outros trabalhos e filmes é pra minha diversão... agora, não desfaço do filme pq alguém mais culto deve entender mas também ninguém que queira se divertir vendo um filme é obrigado a entender um negócio desses né?!!!
Ainda apanho pra resolver puzzles de Mario World, quem sou eu pra ver um filme enigmático desses?!!
assisti por curiosidade, depois de ouvir uma critica no radio; Não gostei,não entendi nada e não recomendo: podia ter ficado sem aquelas cenas bizarras de mutilação na cabeça.
Que filme ruim!! Pelo amor de Deus!!! Ainda assisti a uma hora, com muito custo, esperando para ver se algo acontece. Mas, não foi possível continuar. Não há porque ficar se esforçando para assistir a um filme ruim.
Dizem que "ou você ama ou você odeia" esse novo filme de Lars von Trier. Talvez eu seja um dos poucos que conseguiu achar um meio termo - a ideia é bacana, tem cenas muito boas, mas parece que algo simplesmente "não se encaixa". É um filme legal, te faz pensar bastante, mas mesmo assim parece que tem algo que o diretor quis dizer e não soube dizer - pode até ser que o erro tenha sido meu, mas a sensação que o filme passa é a de que algumas coisas só deveriam ser entendidas pelo próprio diretor. No todo, não é um filme ruim. Mas também não é um filmaço.
Fiquei boquiaberta com algumas cenas deste filme, mas ceio que foi essa a intenção do autor. Como já foi dito aqui, o filme faz intertextualidade com Adão e Eva no paraíso e as consequências por terem cometido o pegado original.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade