Anticristo
    3,1
    Você assistiu Anticristo ?

Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 17 de março de 2013
    Um filme muito forte e impactante. Com uma direção que te joga dentro dos conflitos, "Anticristo" tem uma beleza visual fantástica (o horror das paisagens, animais e acontecimentos é muito bem filmada pela câmera sensorial e marcante de Lars Von Trier), atuações fantásticas do casal de atores (Charlotte ganhou o prêmio de melhor atriz em cannes, e, como sempre, não foi por acaso. Ela entra completamente dentro das conflitos de sua personagem e se expôs física e emocionalmente até a última gota, mas Willem Dafoe também merece elogios com uma atuações que tem momentos de equilíbrio e outros de pura dor) e uma quantidade imensa de simbolismos (tudo que parece estranho ou desnecessário tem algum significado, é só refletir). Entendo porque o público o rejeita, afinal, é um filme muito forte e pesado. Mas para quem não tem medo e gosta de filmes inteligentes, vale muito a pena. A mensagem não é (e não pretendia ser) uma lição de moral ou algo 100% correto, é algo para se pensar, refletir e debater. E, ao meu ver, tudo que possui conteúdo, gera debates e é uma experiência marcante, merece ser assistido e refletido. Enfim, para mim, o filme de terror mais interessante, marcante e, verdadeiramente, assustador que eu já vi.
    Sys S.
    Sys S.

Enviada em 22 de agosto de 2013
    O filme é um exercício psicoterapeutico,passando por períodos de fundamental atenção para o sumo de sua compreensã conflito entre o irracional e o racional,inconsciente e consciente retratados em simbologias e antí seu título encontra-se a principal delas,o anticristo,que na verdade, é um paradoxo simbológico entre um dos capítulos que se passam na floresta do éden,os três mendigos, e os três reis magos do cristianismo que marcaram o nascimento de Jesus :Melchior,rei da Persa;Gaspar;rei da índia e Baltazar;rei da Arábia...A protagonista( Charlotte Gainsbourg) não percebe o seu abandono a uma das três estruturas do modelo triádico do aparelho psíquico,o ego,abandonando o princípio da realidade,a consciência moral e ética do convívio em sociedade,desencadeada através do choque, após a trágica morte de seu filho,deixando-a apta a manipular seu marido que, estando,também sensível á morte de seu filho,isento de seus conhecimentos terapeuticos para com a esposa,deixou-se se encontravam ,literalmente,em um conflito entre os conceitos do bem e do mal.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

O filme não é ruim, eu é que não tive gabarito pra entender tanto enigma e simbologia, tem muitas cenas fortíssimas mesmo e já aviso que não é o terror convencional a que estamos acostumados. Pq eu não fiz nenhum curso de filmografia, nem de cinema, nem de artes, nem de filosofia e também não sou tão esperto assim pra entender uma enxurrada de cenas que querem dizer algo durante o filme todo mas meu raciocínio não conseguiu acompanhar, pq eu ganho a vida com outros trabalhos e filmes é pra minha diversão... agora, não desfaço do filme pq alguém mais culto deve entender mas também ninguém que queira se divertir vendo um filme é obrigado a entender um negócio desses né?!!!

Ainda apanho pra resolver puzzles de Mario World, quem sou eu pra ver um filme enigmático desses?!!
    Leo_Caleor
    Leo_Caleor

Que tenso! Realmente é difícil de entender o filme de cabo a rabo. Mas dá pra fazer um resumo que ajude a entender: (podem ler, não tem spoler).
    O filho do casal morre, ela se culpa e ele tenta ajudar. No meio do tratamento psicológico eles acabam se deparando com a seguinte verdade (no ponto de vista deles): que satan (o anticristo do título) se encontra na natureza. E no filme, isso se apresenta no caos.
    E essas cenas de caos que são as cenas que geraram polêmica.
    Só que no início, essa natureza do mal é representada na floresta, depois passa e ser a natureza do ser humano, e por fim,(aqui já tem spoler) a natureza do próprio casal, que quando entra em caos, acaba se destruindo.

Mas o filme é mais eleborado e talvez gente mais instruída consiga ver mas coisas. Mas eu achei legalzinho.

E ele não é de terror, mas sim um suspense com drama e cenas fortes.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 7 de agosto de 2016
    “Anticristo” é um filme que surpreende, lotado de simbologias, dramas, cenas fortíssimas e angustia, o polemico diretor Lars Von Trier nos entrega um ótimo filme de drama/suspense/terror/romance, bom, um filme que faz um flete com diversas ramificações da sétima arte. A fotografia do filme é ótima, em alguns momentos chega a ser transcendental, a trilha sonora destoa dos tradicionais filmes do gênero, mas ela é boa e muito bem encaixada, as atuações são ótimas, principalmente a da Charlotte Gainsbourg(premiada em canes) , o roteiro tem problemas de ritmo, alguns diálogos são muito estendidos, mas a trama do filme é muito boa, cheia de surpresas e mistérios que apesar da falta de ritmo, deixa o telespectador vidrado no filme.
    spoiler:
    Eu não quero entrar nas diversas simbologias que o filme trás até porque isso varia da interpretação de cada pessoa, mas vale ressaltar alguns pontos, nossos protagonistas sem nome vão para uma floresta conhecida como éden, nossa protagonista se culpa pela morte do filho, se culpa por ter pecado tal como Eva no paraíso, os três mendigos(como é chamado o quarto capitulo do filme) são uma referencia aos três reis magos, o sacrifício é uma forma de pagar pelos pecados da humanidade ao qual na interpretação dela, as mulheres são as culpadas por pecarem, lembrasse da cena final a onde varias mulheres sem rostos de diferentes corpos e etnias vão em direção a cabana, para também expurgar seus pecados, isso é alguns detalhes de uma trama muito bem elaborada , as cenas de violência são pesadas, principalmente a cena da mutilação genitália que foi uma das cenas mais pesadas que eu já vi num filme (e olha que eu já vi muito filme tranqueira metido a Snuff), e as cenas de sexo explicito também surpreendem, é raro num filme, o que deixa as atuações dos atores nesses momentos teatrais, “Anticristo” realmente não é um filme pra qualquer um, e muitas pessoas vão o ver como um apelativo filme de suspense, outros irão ficar deslumbrados, outros chocados, outros irão achar um filme surpreendente e outros irão desligar a TV com 5min de filme, só resta a você descobrir a qual grupo pertence.
    William
    William

É o tipo de filme q vc tem que ler sobre o assunto para poder entender alguma coisa!
    SenhorOculto
    SenhorOculto

Olha, não recomendo muito “Anticristo”. Reconheço os méritos, a ousadia e a polêmica que esse filme apresenta, inclusive cenas de sexo explícito. Imagens muito fortes e constrangedoras. Nesse longa, que muitos odiaram e consideraram um filme de “mau gosto”, aborda um tema incompreendido. Se bem que, quando eu assisti, notei que os comentários eram um tanto que exagerados. Eu achei o filme muito bem dirigido e os atores não ficam atrás.
    Eu interpretei que o longa aborda Satan como a verdadeira natureza da vida e que Deus não passa de uma conspiração. "O vento é a respiração de Lúcifer" - Diz "Ela". E o mais evidente que o sexo é a arma mais forte de Satanás para dominar os outros.
    Sei lá (rsrs), sou só um amador de Cinema. É só minha opinião.
    Jaqueline d.
    Jaqueline d.

Enviada em 3 de dezembro de 2012
    assisti por curiosidade, depois de ouvir uma critica no radio; Não gostei,não entendi nada e não recomendo: podia ter ficado sem aquelas cenas bizarras de mutilação na cabeça.
    Marceloazevedo
    Marceloazevedo

Olha vou ser bem sincero. Nunca li tanta baboseira sobre filme como aqui.

Acredito que realmente existem filmes que são feitos para pessoas que gostam de cinema, pensar e principalmente não gostam do mastigado.

Como alguns podem esperar deste filme de anticristo?? Terror, daquela mulher que vira a cabeça??? Realmente falta conteúdo.
    Por acaso sabem o significado de Anticristo??

E como assim "Só acho que Lars Von Trier, pelo menos em minha cabeça, fica preso em DogVille"??? Não tem nada a ver com DogVille. O Dogville é uma critica ferrenha ao padrão de vida americano. à vida americana, alias, muito bom.

E este, filme é uma crítica/ análise sobre o mito Adão/Eva. Por isto anticristo. A igreja e seus dogmas são contestado. Assim como o estudo da mente e psique humana.

Como podem achar que a direção de arte é ruim?? enredo é ruim???

Francamente, acho qeu muitos aqui devem alugar filmes como Sexta-Feira 13 , A hora do Pesadelo e outras porcarias.

Este filme é para pessoas que gostam de fugir de filmes bobos e que visam só o comercial. Que realmente, não adaptam aos filmes do Lars.

Querem uma dica? Vão ler mais sobre o filme ou revejam antes de escrever baboseiras? Vergonha alheia total.
    Claro, salvo, raríssimas exceções.
    Tiago C.
    Tiago C.

Enviada em 27 de junho de 2013
    Lars von Trier foi muito feliz na escolha dos personagens, o casal, Charlotte Gainsbourg e Willem Dafoe, estão em sincronia perfeita. Há um contraste enorme entre a beleza, como é mostrada as imagens e o horror, do que está acontecendo. O definhamento do ser humano diante das tragédias "corriqueiras" da vida. Angustiante, perturbador e belo.