Uma família de classe média alta vai passar as férias em sua casa à beira de um lago. Chegando lá, um garoto gordinho e educado bate à porta para pedir um ovo. Logo se junta a ele um rapaz magrelo e que aparenta ser ainda mais polido com as palavras e gestos. Sem se preocupar, a esposa e mãe Anna (Susanne Lothar) deixa os dois adolescentes entrarem na casa, acreditando que são amigos da família ao lado. Uma vez lá dentro, eles começam a praticar violência gratuita com Anna, o marido e também com o filho do casal.
Seguir usuário
1.069 seguidores
Ler as 344 críticas
4,5
Enviada em 29 de outubro de 2016
"the funny games" é um soco no estomago, e a gente merece isso, ele de faz acreditar que vai ser só mais um daqueles filmezinhos de terror clichês, família vai pra casa afastada, tem um psicopata...não, aqui não, o ótimo diretor michael haneke quer que você apanhe, aqui veremos uma família ser torturada física e psicologicamente por nada, essa família é o nosso reflexo ao consumirmos porcarias, pois o filme é um paradoxo, ele ...
Leia Mais
Carlos Henrique S.
Seguir usuário
10.249 seguidores
Ler as 809 críticas
4,5
Enviada em 3 de julho de 2020
Um filme que quebra completamente as convenções dos filmes do estilo invasão domiciliar,Funny Games de Michael Haneke trata o sadismo do espectador contemporâneo de maneira sagaz e crua.
Quando ligamos nossa TV temos um vislumbre da situação caótica em que vivemos,há uma cena onde um dos delinquentes liga a TV e nela só tragédias estão passando.O mundo é de fato muito violento,aos poucos o nosso entretenimento inexplicavelmente ...
Leia Mais
Mateus Olivotti
Seguir usuário
3 seguidores
Ler as 36 críticas
4,5
Enviada em 8 de janeiro de 2021
Primeiramente, devo alertar que Funny Games não é para todos os públicos, o longa é bem violento, chocante e realista. Em pessoas mais sensíveis ele pode chocar ou até mesmo perturbar.
No filme, dois jovens simpáticos apresentam-se a uma rica família em férias como convidados de seus vizinhos. Porém, não demora muito para que suas sádicas e verdadeiras intenções se revelem.
A direção do filme é ótima, e é impressionante como ...
Leia Mais
Wanderson B.
Seguir usuário
9 seguidores
Ler a crítica
5,0
Enviada em 3 de julho de 2014
intrigante e bem perturbador,e um filme que você odeia os personagens por não terem o sangue um pouco mais frio.
O diretor Michael Haneke disse que ele não pretendia transformar Jogos Perigosos em um filme de terror. Sua ideia era fazer um filme sobre a influência da mídia violenta na sociedade, assunto pelo qual Haneke é apaixonado.
O choque inicial
Quando esse filme foi lançado em Cannes em 1997, ele chocou tanto a plateia, que muita gente, inclusive críticos, foram embora da sessão.
Impossível de fazer sucesso
O diretor Michael Haneke disse ao produtor Veit Heiduschka que se o filme fosse um sucesso, isso seria porque as pessoas entenderam mal o significado do filme.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Áustria
Distribuidor-
Ano de produção1997
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Alemão
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade