Po-Wing (Leslie Cheung) e Yiu-Fai (Tony Leung Chiu Wai) são namorados que saem de Hong Kong e vão passar as férias em Buenos Aires, só que acabam tendo que ficar mais tempo. Po-Wing começa a trabalhar em um bar de tango para guardar dinheiro para sua viagem de volta, e Yiu-Fai começa a trabalhar em um restaurante chinês. Lá, ele conhece um jovem menino de Taiwan, que se torna seu amante, e que o afasta de Po-Wing. Enquanto a vida de Yiu-Fai se modifica, e só melhora, a de seu antigo parceiro está em constante decadência.
Tony Leung Chiu Wai concordou em fazer o filme baseado em um roteiro falso, e só ficou sabendo que teria que fazer uma cena de sexo gay quando chegou na Argentina para as filmagens.
Aulas de boxe
Tony Leung Chiu Wai não estava ciente de que seu personagem teria que fazer boxe. O diretor Wong Kar Wai fez com que Chiu Wai aprendesse boxe, e depois filmou diversas cenas de luta, só que todas foram retiradas no corte final. Kar Wai disse que a performance do ator melhorou por causa da energia que ele obteve do esporte.
A história de Cheng Chang
A história de Cheng Chang foi completamente improvisada. Wong Kar Wai descobriu o restaurante China Central por acaso, e enquanto Leslie Cheung estava ausente por causa de um concerto, o diretor decidiu continuar filmando. Foi assim que surgiu o personagem Chang.
Detalhes técnicos
Nacionalidades Hong Kong,
China
Distribuidor-
Ano de produção1997
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Chinês
Formato de produção
-
CorColorido e Preto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade