O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
    Você assistiu O Hobbit: Uma Jornada Inesperada ?

Victor S.
    Victor S.

Enviada em 30 de junho de 2015
    Não é tão bom quanto Senhor dos Anéis, esperava bem mais desse filme.
    Davi M.
    Davi M.

Enviada em 16 de fevereiro de 2015
    Filme muito bom, engraçado, com uma história cativante e flexível. Gostei.
    Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 12 de junho de 2015
    Como é ótimo ver a Terra-Média sendo retratada mais uma vez, e na proposta ousada de fazer um trilogia de um único livro. A história de como Bilbo Bolseiro, 60 anos antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis, se envoleu na busca dos anões da Montanha Solitária de retomar seu lar do dragão Smaug. Divertidamente a trama se desenrola, e é ver personagens de LOTR na história de novo é sensacional. Intrigas, desconfiança do líder da compania, Thorin Escudo de Carvalho, para com Bilbo se ele realmente é de confiança e apto da tarefa de entrar na montanha e roubar a pedra Arken para que Thorin fosse proclamado o Rei sob a montanha, além de sempre estarem sendo perseguidos por Azog, o Profano. Final emocionante e envolvente, e aquele gostinho de quero mais! Realmente ótimo!
    Peter Jackson mostrando ser o "Rei" da Terra-Média ao demonstra-la com perfeição mais uma vez, Martin Freeman interpretando Bilbo brilhantemente e ótimas atuações dos outros, além de claro, a volta de Ian Mackelen como Gandalf, o Cinzento.
    A academia mais uma vez comete injustiça, e não coroa O Hobbit - Uma Jornada Inesperada com o prêmio de melhores efeitos visuais. Mas pelo menos muitos fãs do universo de JRR Tolkien (tanto nos filmes do Senhor dos Anéis, quanto dos livros do mesmo, do Hobbit e do Silmarillion) assim como eu, aprovaram o filme (mesmo com muitos mais exigentes ou que queria que fosse como a trilogia do anel, o que é óbvio que não pode ser igual, são histórias diferentes ambientadas no mesmo mundo, não aprovem o longa).
    Sávio C.
    Sávio C.

Enviada em 12 de janeiro de 2015
    Mais uma excelente obra de Tolkien e sua vasta imaginação. O Peter Jackson ainda a deixa melhor. O Ian sempre será Gandalf, aliás ele nunca perde sua essência. Recomendo muito esta obra.
    Andrew Houtarou
    Andrew Houtarou

Enviada em 8 de dezembro de 2014
    Desde que foi anunciado que a adaptação do livro de Tolkien ''O Hobbit'' ia ser produzida, ouve muita expectativa se os filmes iam ser tão bons quanto a trilogia ''O Senhor dos Anéis'', e essa espectativa aumentou com o anúncio do diretor, Peter Jackson voltaria a direção mais uma vez, para começar essa nova trilogia.

Essa trilogia tem muitas ligações com a trilogia ''O Senhor dos Anéis'', então, se não tiver assistido ela, você irá ficar meio perdido nessa nova trilogia.

Como era já esperado, a qualidade desses filmes não desaponta, tanto ''O Hobbit: Uma Jornada Inesperada'' quanto ''A Desolação de Smaug'' são ótimos filmes, cheios de ação, mas no primeiro filme há mais aventura do que ação, já no segundo, há mais ação e menos aventura, mas ambos, de grande qualidade, mas antes de começar a analisar os filmes parte por parte, tenho que logo dizer, a trologia ''O Hobbit'' não é melhor que a trilogia ''O Senhor dos Anéis'', então não vá com a expectativa de ver um filme melhor que os da trilogia original, pois provavelmente irá se decepcionar (ou talvez não).

História: A história contada na trilogia se passa 60 anos antes dos filmes do ''O Senhor dos Anéis'', ou seja, os acontecimentos dos três primeiros filmes da saga nunca aconteceram. O filme começa quando o hobbit Bilbo Bolseiro tem sua casa invadida por anões, mas esses não são anões comuns, eles são um grupo de anões que estão determinados a reconquistar o reino de Erebor, localizado na Montanha Solitária, que foi dominada pelo terrível dragão Smaug, a aventura começa quando os anões (juntos com Gandalf) convencem Bilbo a se juntar a eles nessa incrível e perigosa aventura.

Roteiro: O roteiro é muito bem escrito, como já era de se esperar, mas não se compara ao incrível roteiro de ''O Senhor dos Anéis''. Ele é muito bem construído mas, digamos, ele incrementa muitas coisas que não existem nos livros escritos por Tolkien, tudo isso só para alongar o filme, o que faz com que algumas coisas, digamos, inúteis foram acrescentadas, mas, mesmo assim, é um ótimo roteiro.

Personagens: Todos os personagens foram muito bem construídos, ou melhor, adaptados. O ator que interpreta Bilbo se encaixou muito bem no personagens, assim como os outros.

Trilha Sonora: Como sempre belíssima, e novamente, foi escrita por Howard Shore, que fez um ótimo trabalho, mas não é difícil perceber que essa trilha sonora não é tão bem trabalhada quanto a da trilogia ''O Senhor dos Anéis''.

Efeitos Especiais: Se tem uma coisa para se aplaudir nessa nova trilogia, é os efeitos especiais, que estão espetaculares, os orcs estão muito reais, assim como todos os outros personagens criados por pelo computador, mas, se tem um personagem para tirar o chapéu, é o visual do dragão Smaug, nunca se foi visto um dragão dão bem feito por computador em toda a história do cinema.

Nota final: Essa nova trilogia é muito bem feita, assim como ''O Senhor dos Anéis, mas não é tão bem feita quanto a mesma, mas mesmo assim, assista essa trilogia sem medo de ser feliz, porque vai ver três filmaços!
    Felipe M.
    Felipe M.

Enviada em 5 de dezembro de 2014
    Ótimo filme! Conta muito bem a história para que facilite o entendimento para os próximos filmes!
    Gabriel G.
    Gabriel G.

Enviada em 13 de novembro de 2014
    Não tem o que falar... é simplesmente espetacular !
    Mirely J.
    Mirely J.

Enviada em 12 de outubro de 2014
    Simplesmente perfeitoooo!!!
    Aventura viciante...
    É tao bom, que nao senti o tempo passar, levando em consideração, que sao quase 3 hrs de filme.
    Super recomendo
    Rafa S.
    Rafa S.

Enviada em 6 de outubro de 2014
    Brilhante! Finalmente chega ao cinema o filme para aqueles que nunca se esqueceram do clássico "O senhor dos anéis". Perfeito para os amantes do gênero, que envolve fantasia e o misticismo, recomendo também àqueles que nunca se interessaram por filmes desse tipo, pois ele traz uma exelente edição com direito a imagens realistas e também um ótimo roteiro e atuação do elenco.
    Carol*1993
    Carol*1993

Enviada em 12 de setembro de 2014
    Filme muito bom, adorei fantástico assisti o primeiro e o segundo da trilogia, agora estou esperando a estreia do ultimo!!!