O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
    Você assistiu O Hobbit: Uma Jornada Inesperada ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 10 de março de 2020
    Não gosto muito de filmes de fantasia(pq sou realista,só as princesas que não tem como não amar!).
    Vi só pra saber como era, devido ao grande burburinho que foi e ainda é pra muitos.
    Bom,o começo é meio confuso,com tanta guerra e sem você saber da história(eu fiquei pensando que ia ver anões mesmo!),depois nos apresenta o protagonista e eu simplesmente amei a casa dele,muito original para uma toca e já estou até revendo aqui alguns conceitos que tinha pra casa e quando ele volta ao passado para nos contar a história,de cara já me identifiquei com ele(não gosta de ninguém na sua casa e muito menos bagunça e tem apego com suas coisas),mesmo não sendo confiante ele vai na jornada assim mesmo,o encontro com o precioso é uma das melhores partes (pena que ele aparece tão pouco,ele parece um bebezão!) e até certo ponto do filme fiquei entretida,mas depois foi meio difícil acompanhar,pq dá vontade de fazer tudo,mas por favor acaba logo com isso!
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    Amei a trilogia SENHOR DOS ANÉIS e foi uma grande decepção este filme. Um início longo, confuso, sem ação. E história sem relação com os Anéis. Foi muito difícil terminar este filme; assisti três vezes para conseguir terminar, apesar de gostar desse tipo de filme.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 31 de dezembro de 2019
    Achei o começo do filme muito devagar, o filme começa pra valer no meio, mas acaba não tendo problema, a partir daí o filme é cheio de ação. Se você gosta de aventura, vale muito a pena ver esse filme.
    Dan L
    Dan L

Enviada em 27 de agosto de 2019
    Um Filme Muito Bom apesar de não ter tanta porrada, a aventura deles em busca de reconquistar a terra dos anões funciona muito bem, O Bilbo é um personagem ok poderia ser mais interessante porem os anões compensam o q o Bilbo não entregam. Gostei bastante dos Monstros Famintos da florestas e tambem do "precioso".
    Luan V
    Luan V

Enviada em 19 de janeiro de 2019
    É incrível como conseguiram empatar (ou até mesmo superar) o segundo filme da trilogia Senhor dos Anéis. O filme conseguiu contar uma nova história de um personagem até importante da terra média - que tinha uma grande relação com Frodo - de uma maneira que não perdesse a essência dos primeiros filmes. Inclusive, deram um protagonista melhor do que o próprio Frodo. Nem devo falar que visualmente o filme está uma maravilha, né? Para quem ama Senhor dos Anéis, é com toda certeza que ela não pode perder este filme. Parabéns Peter Jackson.
    Adf32000
    Adf32000

Enviada em 13 de janeiro de 2019
    COM SPOILERS!

O filme acerta em contar a história dos anões (contada superficialmente no Senhor dos Anéis 1,2,3), entretanto, o excesso de humar, até mesmo o Gandalf perde a seriedade, atrapalha o filme (mas não o estraga). As cenas de ação são boas e bem filmadas. No geral, vale a pena ver o filme.

**É interessante ver o desenvolvimento do Bilbo durante a história.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 20 de dezembro de 2018
    O maior erro do filme é ser extremamente longo, para quem leu o livro é muita enrolação e muita coisa acrescentada sem propósito. O que incomoda é que O Hobbit não sabe que rumo seguir, o longa não sabe se parte para um lado mais infantil cujo é o público alvo do livro, ou se parte para algo mais sério, por exemplo a momentos bem infantis no filme como o rei da cidade dos Orcs, mas as batalhas tem tons bem sérios, está infantilidade incomoda um pouco. Assim também como a apresentação inicial dos anões, onde Peter Jackson parece ter preguiça de apresentar todos os doze, dando espaço apenas para alguns, podia dar a desculpa do tempo, mas como citado o longa acaba se envolvendo demais em outras questões. Mas ainda sim Peter Jackson consegue criar uma boa aventura, com boas cenas de ação, ótimos efeitos visuais e uma boa trilha que lembra muito Senhor dos Anéis. Bom filme.
    Cássia Adriane L
    Cássia Adriane L

Enviada em 29 de abril de 2018
    Para quem acompanhou a trilogia d'O Senhor dos Anéis, O Hobbit logo transmitirá uma sensação de nostalgia com todos os cenários e personagens que já conhecemos, como Gandalf e Gollum, por exemplo. Uma outra característica que O Hobbit traz de O Senhor dos Anéis: as histórias complexas e longas, são quase três horas de filme!

Não vou mentir, assistir O Hobbit em alguns momentos se tornou uma experiência maçante, mas entendo que a história precisa ser muito bem detalhada para os próximos dois filmes, não há o que tirar da história, qualquer detalhes cortado me parece que o filme ficaria incompleto.

Uma Jornada Inesperada funciona como uma introdução para a trilogia d'O Hobbit, então nesse filme não teremos tanta ação, por isso das quase três horas de filme se tornarem cansativas, mas sim, é necessário assistir para entender todo o resto da história, e acredito que quem seja fã de O Senhor dos Anéis entenda bem essa dinâmica.

Os outros dois filme da sequência são A Desolação de Smaug e A Batalha dos Cinco Exércitos, pretendo assistir logo pois como a história é bem complexa, acredito que seja melhor assistir a trilogia com todos os detalhes frescos na cabeça, assim como Senhor dos Anéis.

Enviada em 2 de janeiro de 2018
    Obra prima do gênero! O nórdico da Nova Zelândia é o palco dessa batalha entre o bem o mal, temos aqui os anões e Bilbo Bolseiro, gerador de algumas confusões e possibilidades. Gandalf o mago poderoso a serviço do bem e outros personagens em mundo cheio de aventuras. Filme indicado a três óscar, sendo Design de produção, Maquiagem e efeitos visuais. Jornada inesperada é bonito, elegante e a cima de tudo é engraçado.
    Marvete F
    Marvete F

Enviada em 2 de maio de 2017
    Li o livro, vi o filme.
    Amei os dois, o filme é tão cheio de aventuras inesperadas e perigosas.
    Todos os três filme são muito bons, senhor Peter Jackson sabe o que faz.
    Agora, em relação aos personagens, eles são ótimos tanto nos filme como do livro.
    Bilbo Bolseiro(Martin Freeman) meu personagem favorito de todo o filme e o livro,
    Gandfal (Ian McKellen) o melhor mago que eu já vi em toda a minha vida.
    Meus personagens favoritos dos três filmes.