A Última Missão
Média
3,3
14 notas

4 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
2 críticas
3
2 críticas
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
cinetenisverde
cinetenisverde

29.392 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 17 de janeiro de 2018
Assistir esse filme dá um gostinho de sair com os amigos, e por estar com eles, poder ser um babaca algumas vezes, e em outras tentar fazer a coisa certa. Este filme é sobre errar e lamentar sobre os erros quieto e não roubar os sonhos dos outros. Este filme é sobre como seres humanos se conectam facilmente, onde uma semana passa voando e como mesmo assim ela se torna inesquecível.

Estamos na Marinha. Dois sub oficiais são enviados em uma missão: transportar um prisioneiro. Ele é um jovem com alguns problemas. Pais separados, a mãe é uma alcoólatra, cleptomaníaco que deu o azar de mexer nos pertences de gente grande. E o filme explica tudo isso com meia-dúzia de diálogos, uma cena eficiente do rapaz e um quadro marcante: a sala da mãe. Você verá por si mesmo.

cinetenisverde.com.br
Kleber L.
Kleber L.

6 seguidores 164 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 8 de abril de 2024
muito bom, sensivel, EMPÁTICO e emocionante, vale a pena conferir um dos primeiros filmes de jack nicholson!
Alexandre M.
Alexandre M.

5 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 24 de junho de 2025
Drama com pitadas de comédia que conta a saga de três homens que acaba em uma relação improvável ao uma missão,
Cid V
Cid V

265 seguidores 614 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 6 de novembro de 2025
Mesmo sendo provavelmente o melhor filme de Ashby (que como Hitchcock, resolve fazer uma ponta enquanto em um clube noturno), não escapa do paternalismo sentimental que rege, de forma bem mais codificada que a anárquica jornada pessoal de três observada por Cassavetes em Os Maridos (1970). Aqui os laços de amizade que surgem rapidamente de uma missão que era para ser de pura impessoalidade profissional mesmo não soando inverossímeis, sobretudo no momento em que o filme se situa, e mesmo traçando uma errância típica da época da New Hollywood, não deixam de trair o humanismo libertário associado à contracultura que se associou o nome de Ashby, mesmo que domesticado para consumo amplo, ao contrário de Cassavetes ou outros realizadores seminais do período, como Barbara Loden (Wanda) ou, mesmo quando em flerte com um público mais amplo, como Bob Rafelson (Cada Um Vive Como Quer, com o mesmo Nicholson), lidando de forma mais sofisticada com personagens e situações e distanciando-se do populismo que parece se encontrar em suspensão apenas.

mais em:
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa