Minha conta
    Justa Causa
    Média
    4,0
    72 notas e 5 críticas
    distribuição de 5 críticas por nota
    2 críticas
    2 críticas
    0 crítica
    1 crítica
    0 crítica
    0 crítica
    Você assistiu Justa Causa ?

    5 críticas do leitor

    Maiko D
    Maiko D

    Segui-los 1325 seguidores Ler as 303 críticas deles

    4,0
    Enviada em 27 de novembro de 2015
    Muito bom filme. Como sempre, Sean impecável, com esse jeitão invencível, malgrado num filme sem porradas e tiros. Também gostei do Lawrence, jeito debochado, mas com olhar penetrante. A história é bem construída e envolvente e tem um final surpreendente, certamente, inesperado. Hoje em dia se faz finais assim, mas desde o início já dão pistas. Nesse, a construção foi muito bem feita.
    Katia C.
    Katia C.

    Segui-los 22 seguidores Ler as 7 críticas deles

    4,5
    Enviada em 22 de outubro de 2014
    Na verdade,vale muito a atuação do lendário Sean Connery,sempre espetacular,mas são vários atores conhecidos,como.Ed Harris,Laurence Fishburne. O filme é bommmm mesmo. Assistam!!!
    Tchau comunistas malditos
    Tchau comunistas malditos

    Segui-los 6 seguidores Ler as 59 críticas deles

    5,0
    Enviada em 30 de junho de 2014
    Filmaço, que nos envolve do começo ao fim com viradas impressionantes e atuações soberbas. (E saber que perde em nota dos usuários para Velozes e Furiosos por exemplo.....[é de rir)
    Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

    Segui-los 2 seguidores Ler as 61 críticas deles

    2,5
    Enviada em 19 de maio de 2020
    Imagine a seguinte cena: você está na praia e entediado começa a construir um castelo de areia. Sem perceber, já se passou um bom tempo e quando você, ao terminar a realização de sua obra de arte admira sua maravilha arquitetônica, de repente passa um moleque chato e destrói todo seu trabalho pisando em cima dele.
    Antes de alguém me perguntar se eu fiquei louco, quero dizer que é mais ou menos assim que eu me senti assistindo este filme.
    Paul Armstrong (Sean Connery) é um professor de direito que não advoga há 25 anos. Chamado para defender um jovem negro que está no corredor da morte na Flórida por supostamente ter assassinado e estuprado uma jovem, aceita o caso e começa a coletar provas. Durante a investigação, Armstrong descobre elementos reveladores que podem subverter o julgamento. Aí coisas acontecem...
    Voltando ao castelo de areia... O diretor Arne Glimcher constrói com habilidade uma premissa interessante, o roteiro flui que é uma beleza até que de repente o lado investigativo deixa lugar para a ação e aí uma manada de moleques chatos destrói o castelo de areia. É uma pena porque Sean Connery interpreta com o charme de sempre e Laurence Fishbourne dá sua ótima contribuição. Poderia ter sido um filme sem muita ação porém interessante e que aprofundasse as questões psicológicas dos personagens, mexendo mais com os sentimentos do espectador, como o recente e ótimo "Luta por justiça", só para dar um exemplo, que trata um tema parecido.
    Mas o diretor optou por fazer outro tipo de filme.
    Nota 8 para a primeira parte e 4 para a segunda. Fazendo a média, um filme que se salva do fracasso, mas que com certeza não é nada de excepcional.
    Antonio Santos
    Antonio Santos

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 28 de dezembro de 2019
    Um dos melhores filmes que já assisti, é necessário ficar atento a cada cena para que haja uma melhor compreensão dos desfechos. Diferente de tantos filmes que já iniciamos sabendo tudo o que vai rolar no decorrer.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top