A Lista - Você Está Livre Hoje?
    Você assistiu A Lista - Você Está Livre Hoje? ?

Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 14 de outubro de 2018
    Sinceramente?! Um dos piores filmes que eu já vi desse trio de atores. Uma verdadeira perca de tempo. Não recomendo!
    Enviada em 21 de abril de 2015
    O filme começa super misterioso,tem um andamento misterioso e por fim,termina misterioso.Assim é o andamento da história de "A Lista".Com o protagonismo de Ewan McGrecor,que por sinal,está em uma boa performance.Ele faz um papel de um cara que é sempre certinho,que não gosta de se aventurar.Mais quando conhece Wyatt,personagem vivido por Hugh Jackman,as coisas mudam drasticamente.Começa a sair com muitas mulheres e ter uma nova visão do mundo,principalmente das pessoas ao redor em seu trabalho.Temos a ilustre presença de Michelle Williams,fundamental dentro da história.Um bom suspense/drama.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 18 de dezembro de 2014
    Ótimo filme, grandes atuações de Hugh Jackman, Ewan Mcgregor e da linda Michelle Williams, o filme tem uma história mt boa de uma espécie de clube, onde os participantes conseguem telefones uns dos outros, para se encontrarem e fazer sexo sem saber nada do outro, nem o nome, e aí que aparece um homem misterioso, papel de Jackman, que coloca o personagem de McGregor, que tem uma vida entediada, no clube. tem um ótimo ritmo que prende quem assiste do início ao fim, mas no fim das contas, fica a impressão que a história poderia ter sido melhor aproveitada, além de um final melhor, mas ainda vale a pena. nota 9
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um bom filme, mas que oscila muito durante sua projeção. Uma obra que trata de ganância, traição e até amor em uma boa trama policial. O filme começa em um ritmo lento mas por mais paradoxo que pareça, vai direto ao ponto e não enrola muito na apresentação dos personagens e nos insere na trama onde vai se desenrolar toda a subtrama principal (amor e traição no submundo do sexo dos poderosos). A trama nos mostra bem que nem todo mundo é o que parece e que o dinheiro, como sempre, move as atitudes de muitos.

O filme tem uma boa história, mas a edição não tão ágil e especialmente o roteiro com alguns furos tiram um pouco da força e credibilidade, especialmente nas cenas finais no banco que se mostrou ter um sistema super falho de segurança, assassinato em plena luz do dia em local público sem ninguém perceber de imediato e sobretudo a facilidade em qualquer um falsificar documentos com rapidez e com perfeição. Além disso o final deixou a desejar e era totalmente previsível após a cena da explosão no apartamento.

É um suspense que até te prende e serve para passar o tempo, mas que não inova em absolutamente nada no gênero. Possui uma boa fotografia e uma direção apenas correta, mas especialmente um bom trio principal que segura bem o filme (McGregor, Jackman e Williams). O típico filme que você assiste, se distrai e alguns dias depois já não se lembra tão bem. Longe de ser memorável, mas recomendo que vejam ao menos uma vez.
    Marcos C.
    Marcos C.

Enviada em 6 de abril de 2015
    A princípio parece ser uma história interessante mas com o passar dos minutos fica evidente a ingenuidade ou burrice do personagem Jonathan McQuarry (Ewan McGregor), acreditando numa pessoa que acabara de conhecer e se envolve numa luxúria com mulheres belas de um clube de sexo. Mas e se ele não se apaixonasse por uma delas, a S (Michelle Williams), o planos do astuto Wyatt Bose (Hugh Jackman), provavelmente não teriam dado certo e como assim deixar pra trás 20 milhões de dólares depois de tudo que sofreu. Devido essas inconsistências e com um final não muito apropriado pelas circunstâncias da trama, achei um filme mediano.
    May Loren
    May Loren

Enviada em 25 de julho de 2014
    Ótimo filme! Só não é excelente pela atitude final de deixar pra lá todo o dinheiro; afinal, já que ele se corrompeu no meio do caminho de tantas formas pela sua inocência exacerbada, que "terminasse o que começou". Um "falso corrupto" (Risos!). Excelentes atuações, todas muito persuasivas e envolventes. Enfim, é um filme que te prende e te empolga até o fim.
    Só uma coisa: Mr. McGregor, por que ser tão lindo, hein? :P
    Márcio A.
    Márcio A.

Enviada em 21 de dezembro de 2013
    Bom filme de suspense, em que a trama gira em torno da vida pacata de um contador e sua vida solitária, ao qual um suposto advogado se aproxima dele para ganhar sua confiança para obter vantagens pessoais. Final coerente com a proposta do filme. Recomendo
    Glauco
    Glauco

Hoje assisti "A Lista - Você Está Livre Hoje?" (Deception - 2008), estrelando Ewan McGregor e Hugh Jackman, coincidentemente outra produção com temática corporativa. Ewan vive um contador extremamente solitário, carente e inexperiente, ávido por novas experiências além escritório.
    Mas é justamente neste ambiente que conhece o advogado Wyatt Bose, o oposto desejado: despojado, "bon vivant", destemido e bem-sucedido. Por uma sucessão de ações e palavras de persuasão, incita o pacato Messer (o contador) a buscar outro sentido na vida, além trabalho.
    De sua ingenuidade e ânsia desmedida por um prazer carnal, Messer engendra seu sentimento em uma rede perigosa, cuja regra principal é manter o anonimato. Questões ligadas a romantismo e vida pessoal não podem ser abordadas de maneira alguma, por conta de uma ameaça.
    É uma ironia pensar que o complemento do título do filme ("você está livre hoje?") pode fazer pessoas com índole honesta e gentil aprisionarem-se por conta da prática destas virtudes. No mundo real, a traição é uma situação muito comum, infelizmente e tem um combustível resumido em uma palavra: ganância.
    Aos sentimentais de plantão, não podemos dizer que o valor das amizades é totalmente perdido, mas... devemos sempre ter cautela para não nos decepcionarmos demais. Principalmente porque há muitos campos em que isso acontece e dar margem a mais pode tornar-nos futuros vilões por conta da chamada "sede de vingança".
    Leandro Coelho
    Leandro Coelho

Enviada em 13 de março de 2015
    A Lista é um filme que te prende em um nebuloso trama, onde tudo que é muito bom deve ser desconfiado. Ótimas seqüências de filmagens sem deixar pontas soltas, é um filme que você não vê a hora de desvendar todos os mistérios que estão ocorrendo.