À Beira da Loucura
    3,1
    Você assistiu À Beira da Loucura ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 24 de maio de 2020
    Uma loucura de filme !!!

In the Mouth of Madness é um dos filmes mais subestimados da vida de John Carpenter,é um filme que faz jus ao nome de dois dos maiores escritores de terror de todos os tempos:HP Lovercraft e Stephen King e certamente merecia mais créditos.

Quando escritor fenômeno de terror Sutter Cane desaparece misteriosamente,o editor de livros responsável por lançar os livros contrata um investigador para buscar pistas do que houve com ele,o investigador John então começa a ler os livros do escritor para devendar o que pode ter acontecido com Sutter e para onde ele foi.Mas uma coisa estranha acontece a Todos que leem suas obras,ela enlouquecem.Aqui certamente temos um dos melhores e mais subestimados filmes e terror da década de 80.É um filme que faz jus à loucura do título.John Carpenter nos envolve num turbilhão de desorientação instigante.

O primeiro ato já busca estabelecer o que levou o investigador à loucura,e assim conhecemos a jornada em busca de respostas.O escritor Sutter Cane é inspirado o ícone Stephen King que vivia um dos momentos mais felizes da carreira ao vender milhares de exemplares ao redor do mundo e ser mundialmente conhecido.A ideia só roteiro de mostrar a loucura de quem ler os livros de Sutter é muito bem trabalhada.Carpenter cria cenas icônicas como a do ataque do produtor de Cane que é extremamente bem dirigida.Além dessa há outras como a que acontece na estrada que é perturbadoramente sinistra e outros segmentos de ficção científica que busca o extraordinário.

Carpenter envolve demais o espectador nesse mistério e o roteiro faz jus à obra do Lovecraft,quando parte para a ficção que remete ao conhecido Horror Cósmico onde criaturas com tentáculos atacam o investigador que se vê em meio ao caos.As cenas que remetem as obras de Stephen King são excelentes,existe a cena da estrada que é assustadora e quando John está em uma pequena cidade,dá para lembrar bastante do conto "As Crianças no Milharal"e ainda o clássico The Shinig com a questão do Machado.Entretanto o filme não foi tão bem recebido em seu lançamento,onde existiam alegações e uma história que se perdia á efeitos visuais,de certa forma isso não é como um todo mentira,porém o filme propõe exatamente isso pois é amplamente inspirado em contos do Lovercraft.

In the Mouth of Madness é muito subestimado,é uma obra assustadora ao contar o caminho da Loucura de um homem.Tomando base nas obras de ícones o Horror como Lovercraft e Stephen King,o filme atinge a meta de estranheza e pavor que os dois escritores propõe em suas obras.

Só para fechar deixo aqui a clássica citação de Lovercraft:

“O mais antigo e forte sentimento da humanidade é o medo, e o mais antigo e forte tipo de medo é o medo do desconhecido.”

Enviada em 29 de abril de 2017
    Bom filme! Sam Niel em uma das suas melhores atuações, correto de mais em suas falas e caretas, ainda tivemos a honrra de vê Charston Heston já idoso, direção boa de Jonh Carpether.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 22 de julho de 2018
    Um filme no clássico estilo de Stephen King. Muito bom e com muito boas atuações... um louco filme sobre loucura. Muito bom!
    Neto Gomes
    Neto Gomes

Enviada em 6 de maio de 2022
    Uma obra que possui como fio narrativo principal o tema sobre solipsismo existencial, mas que possui inúmeros elementos weird (estranho).
    A película em sua parte filosófica, denota muita influência do grande autor Phillip.K.Dick (famoso por Androides Sonham com Ovelhas Elétricas, ou simplesmente: Blade Runner) cuja principal temática diz respeito ao: o que é real? Podemos ver claras nuances de algumas de suas principais obras como: ''Fluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial'', mas especialmente de ''O Homem do Castelo Alto'', onde temos um jogo interessante no que diz respeito a quebra de 4º,5º e quisá 6º parede da realidade, uma vez que, em ambas as obras nos é demostrada a existência de uma realidade dentro de outra (no caso de Á Beira da Loucura, spoiler: temos um livro que se encontra dentro de uma ''realidade'' onde está ''realidade'' é escrita por esse mesmo livro, onde está ''realidade'' sintetiza um filme nessa mesma ''realidade'', que por fim, está dentro do filme que NÓS estamos vendo)
    . Enlouquecendo não só John Trent, mas também os telespectadores! kkkk
    Os elementos weird, tema esse que foi consagrado nos contos de autores como H.P. Lovecraft e Edgar Allan Poe claramente influenciaram está obra, podemos dizer que o Suspense foi retirado de Allan Poe e o horror de Lovecraft, este ultimo possuindo maior relevância, já que o filme em questão nada mais é do que uma amalgama de seus contos (Nas Montanhas da Loucura, O que Assombra nas Trevas, A Sombra sobre Innsmouth, O Depoimento de Randolph Carter, O Modelo de PICKMAN, Do Álem O Chamado de C'thulhu e por fim, mas não menos importante, o maldito NECRONOMICON).
    Um deleite para os amantes de obras de Horror Cósmico! Recomendo fortemente!
    Samuel J
    Samuel J

Enviada em 24 de abril de 2020
    Olha, sei que tem gosto pra tudo, mas esse filme é muito ruim, vi a crítica e confesso vocês me enganaram direitinho. Resumindo, filme lixo porém com ótimas atuações.
    Ykaro R.
    Ykaro R.

Enviada em 2 de maio de 2014
    Incrível é oque define "À beira da loucura",atuação memorável do Sam,enredo incrível,tensão,terror e suspense do inicio ao fim,para mim a melhor obra do Carpenter.
    Bernardo Simonassi
    Bernardo Simonassi

Mais que um excelente filme de terror, em À Beira da Loucura é indispenssável a belíssima interpretação de Sam Neil. Assustador por si próprio este é um filme com cem por cento de originalidade, com destaque da chocante cena do ataque dos cães. Assustadoramente excelente!
    Pablo P
    Pablo P

Enviada em 12 de abril de 2019
    Filme muito bom! aquele tipo que vai crescendo conforme o tempo passa, te prende e envolve completamente, te colocando na pele do protagonista, nota 10!
    DeeJaay Johnny L
    DeeJaay Johnny L

Enviada em 13 de abril de 2019
    Que desperdício... Começou tão bem...e depois virou uma comédia tosca! Que roteiro ridículo. Atores maravilhosos literalmente queimando filme.