A Tempestade do Século
Média
4,0
98 notas

19 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
5 críticas
3
3 críticas
2
3 críticas
1
0 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Sandro P.
Sandro P.

7.485 seguidores 572 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 14 de outubro de 2015
Uma obra de arte do Mestre Stephen King! Um filme inteligente e que não falta suspense. Apesar de ser bem longo (+ de 4 horas), prende a atenção do começo ao fim e ainda tem um final nada previsível.
Pedro Nascimento
Pedro Nascimento

6 seguidores 269 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 16 de fevereiro de 2025
Filme cheio de lição de moral e a hipocrisia de uma¾ cidade. Estranh forasteiro chega e fala mais ou menos assim: "De o que eu quero e eu vou embora".
ricardo
ricardo

11 seguidores 73 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Filme muito bom,bem acima dos de king.Não leva nota 10 pelo final meio sem graça,poderia ter um final mais elaborado,mas é,no geral, excelente.
PazzoBaz
PazzoBaz

11 seguidores 56 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Muito bom mesmo esse filme com roteiro do mestre Stephen King, só achei que essa história merecia um elenco e uma direção de maior qualidade e pena que não traduziram ainda esse livro do Stephen para o português.
Blog do Cleber O
Blog do Cleber O

2 seguidores 44 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 26 de dezembro de 2023
Stephen King em uma grande obra de 1999. 4horas de suspense. Um filme que retrata uma "estória" de prestação de contas perante o diabo. aquele ditado onde: o salário do pecado é a morte!. ótimo filme para maratonar e refletir sobre a vida.
Roberto
Roberto

5 seguidores 39 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Sensacional, está entre os três melhores filmes de Stephen king, mesmo sendo um filme grande, a tempo passa rapidamente. Brilhante, uma pena as vezes passar desapercebido nas locadoras.
Arlete Mendonça Rocha (Lety)
Arlete Mendonça Rocha (Lety)

7 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 14 de agosto de 2023
Em uma cidade litorânea, os moradores se preparam pra enfrentar uma tempestade que irá mudar suas vidas para sempre com a visita de um homem misterioso que diz que só irá embora se derem o que ele quer, mas ninguém está disposto à ceder. Num jogo psicológico, onde suas fraquezas e pecados são expostas pra toda comunidade pelo estranho visitante, eles se veem num dilema, ceder ou sofrer as consequências? Filme maravilhoso, 4 horas de filme, mas vale a pena.
Angélica M.
Angélica M.

6 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 19 de julho de 2013
Muitoo legal o filme, principalmente na hora da spoiler: decisão de doar ou não um filho pro cara estranho lá
, nos faz pensar, dá meio que a sensação de dúvida das pessoas que estavam no filme, muito foda!
Jack Flush
Jack Flush

5 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 23 de setembro de 2012
Recomendaram-me esta película em 2002 e somente em 2012 a assisti!

Sem dúvida um bom e recomendável filme de suspense! Não espetacular como a massante crítica o considera.

É necessário ressaltar que trata-se de uma série televisiva dos EUA comercializada no Brasil como filme, quiçá, motivo pelo qual embromam a história em extenuantes 4:30h!

Tempestade do Século poderia ter uma história mais resumida e um melhor capricho nos efeitos especiais - impossível engolir aquelas maquetes sendo devastadas por água de piscina ou a fantasia de halloween do bruxo. Os atores, aparentemente desconhecidos do público brasileiro, atendem a expectativa. Cenografia regular com ênfase nos tons gelados (azul, preto e branco) para melhor transmitir o clima dark.

O desfecho previsível não me agradou, mas o finalzinho melancólico, de certa forma, um pouquinho inesperado, faz concluir que o Stephen King desejou trabalhar melhor o fechamento da história.

Um adendo, gosto dos livros do SK, mas acho que se perde no meio da narrativa, com exceção dos espetaculares "À Espera de Um Milagre" e "Zona Morta" (este, uma das piores adaptações que assisti, apesar de contar com uma das melhores interpretações do Cristopher Walken). Bom lembrar que o filme "O Iluminado" teve pitada do Kubrick e por isso conseguiu ter final melhor que o do livro!
Gabriela  L.
Gabriela L.

4 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 10 de janeiro de 2015
Uma das melhores historias do Stephen King, pro ano de lançamento, 1999, o filme estava muito a frente pelo conteudo. Mesmo com mais de 4 horas de duração o filme nos prende do começo ao fim. A estória não conta com buxas e demonios fantasioso, é muito mais interssante e profundo do que parece. O lado sombrio do filme fica por conta dos misterios que rondam Little Town, assim que chega o estranho Andre Linoge (Colm Feore), no meio da tempestade que recolhe a cidade inteira no abrigo da igreja. Nao vou ficar citando a sinopse completa aqui porque é um filme que a sinopse esta muito bem escrita atras da capa do DVD, rs. Um filme que voce deve assistir com tempo, pois a duração do filme é de mais de 04 horas. Umas das mais brilhantes estorias escritas do Stephen, como fã N° 1. É uma mistura de suspense e terror, fica mais sombrio e tenso quando, quase perto do final, quando tem que escolher umas das criancas, como se fosse um sacrificio ao "demonio" como havia falado, nao vou citar a sinopse completa por se tratar de um filme, no minimo maravilhosamente intrigante.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa