Garoto Nota 10
    3,7
    Você assistiu Garoto Nota 10 ?

B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 9 de março de 2024
    Filme bacaninha e história bem legal de acompanhar. Tem um elenco bom e a trama é interessante. Valeu a conferida!
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 28 de agosto de 2013
    Aquela ótima sensação que fica depois de assistir a um bom feel good movie... Bem atuado, bem feito, com uma trilha-sonora espetacular e uma ambientação tão sensacional que parece tratar-se de um filme sobre a entrada na vida adulta feito em plena década de 80.

Não deixa de ser uma grande homenagem aos diretores que entregaram grandes obras sobre o assunto, como John Hughes e Joel Schumacher. Ao mesmo tempo que não esquece das demais obras que passaram pelo tema em décadas anteriores com referências saborosíssimas. A piada que Brian faz ao ver a mãe de Alice nua, retirada hilariamente de A Primeira Noite de Um Homem é genial! Aliás, o roteirista e escritor David Nicholls não deixa em momento algum de reverenciar a obra de Mike Nichols, trazendo inclusive o pôster do filme pra ficar no quarto montado pelo protagonista. Aliás, aqui, como não li a obra original, não sei onde termina o trabalho de David e começa o do direto Tom Vaughn, mas é sempre legal perceber essas coisas.

O elenco merece um parágrafo à parte. Cheio de estrelas, e de estrelas que viriam a ser mais conhecidas após a realização desse filme, todo mundo brilha um pouquinho. Benedict Cumberbatch está sensacional, e o mesmo dá pra se dizer da sempre boa Chatherine Tate. A participação de Mark Gatiss é muito divertida e a personagem de Rebecca Hall é um arraso (e sua interpretação idem). O grande destaque, e a atenção do espectador, fica voltada ao protagonista James McAvoy por entregar uma atuação arrasadora.

Aliás, é por causa de McAvoy que acreditamos na inocência e na transição pela qual Brian está passando. E é por causa do carisma do protagonista, também, que conseguimos gostar, sentir compaixão, e - por quê não? - nos identificarmos com o garoto que, por vezes, faz coisas tão imbecis e impensadas. Sua falta de maturidade, e a forma com que ele evolui ao longo do filme é o que eleva a história a outro nível. No fim, Brian está em um pouco de todos nós. Ou já esteve em algum momento de nossas vidas.
    Carlos Alberto M.
    Carlos Alberto M.

Enviada em 25 de novembro de 2018
    O filme não é sobre um garoto nota 10 é sobre um idiota completo, bom elenco para um filme despretencioso mas que serve como passatempo se vc não for exigente.
    Lucas N.
    Lucas N.

Enviada em 8 de junho de 2016
    adorei o livro e adorei o filme poucos são os filmes que representam tão bem o livro, a trilha sonora é incrível, super recomendo
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 28 de março de 2023
    É aquela tipo de comédia para assistir no domingo a tarde, ou em um dia de semana a noite, quando estiver de bobeira e não esperar ver um filme extraordinário.
    Até gosto do longa se passar na década de 80, porém, achei muito fraco toda a caracterização, nem parece os anos 80 em Londres. Gostei da evolução de alguns personagens, como por exemplo, o Patrick, ele tinha uma certa dificuldade em aceitar a opinião do outro, e não sabia trabalhar em grupo. A Alice, é uma falsa, que só queria participar do grupo, para ter uma chance de aparecer na TV. E o Brian, aprendeu que nem saber sobre tudo e todas as coisas, te faz inteligência.