Colheita Maldita
    3,4
    Você assistiu Colheita Maldita ?

Fabrizio
    Fabrizio

Independentemente de discussões sobre roteiro ou fidelidade ao conto do mestre Stephen King, tenho de registrar que é um dos 5 filmes que mais assisti ao longo da minha vida, um clássico, a trilha sonora é simplesmente espetacular, eu acho as sequência deste filma deploráveis, porém este com certeza entra no meu top 20...
    Vinicius S.
    Vinicius S.

Enviada em 22 de dezembro de 2012
    É um bom filme, da muitos sustos inesperados. algumas partes me decepcionou um pouco, eu deveria ter lido o livro antes de ver o filme, tenho certeza que o livro é excelente. vale a pena assistir!!!
    anderson silva muller
    anderson silva muller

...um dos melhores filmes de terror que ja assisti.claro vindo do verdadeiro mestre do terror stephen king!!!!!!
    Enviada em 19 de setembro de 2014
    Mais uma adaptação de Stephen King para as telonas.E o resultado é negativo.Tem seus bons elementos em que a história verdadeira trazia.Crianças,cidade abandonada e milho pra dar e vender.Mais o diretor Fritz Kiersch,não tem em suas mão nenhum grande elenco.Trazendo apenas,Linda Hamilton,que na época vivia bons personagens.Mais no filme ela está muito esquecida,e muitas vezes é deixada de lado em boas cenas.Os sustos são bem dosados,não trazendo nenhum tipo de criatividade,até mesmo a produção parece que foi feita com muita preguiça.

Enviada em 22 de maio de 2017
    Clássico e um dos melhores filmes de terror da história do cinema! O ano de 1984 se impactou com filme de terror diferente, sei que hoje temos mais efeitos, enquadramentos melhores, elenco mais estudiosos, mas nessa época tinha algo que não tem mais hoje, que é a essência do terror, do medo incomum, Nesse filme existem fatos importantes em seu desenvolvimento, claro que existem falhas, mas devem ser levados em consideração, por exemplo o elenco infantil que por ser inexperiente e assim as atuações não são boas, Roteiro é ótimo, mas tem falhas de desenvolvimento, sim tem, mas são imperceptíveis, vamos lá, o que faz dessa filme uma Obra prima do gênero, vários fatores, como, O roteiro feito pelo grande escritor Stephen King que é um gênio, os dois personagens infanto juvenis, Issak e Malakay que dão um suspense incrível e maquiavélico, o cenário lindo e apavorante, a fotografia linda e trilha sonora deslumbrante e extremamente aterrorizante, pra mim Colheita maldita é um marco do cinema em todos os quesitos da palavra e que nunca será esquecido pelos fãs.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 15 de novembro de 2020
    É impressionante como o filme nunca consolida uma visão mais concreta, esse fanatismo religioso traduzido no estado de sadismo nunca sobressai da sua zona de conforto, nunca consegue atravessar o mero quadro.

O filmes não possui uma visão que concretize e aproveite suas possibilidades, a mise-en-scène da obra é apenas um nada, dá a impressão que tudo é apenas filmado sem uma identidade. A cidade fantasma como retrato de um massacre e agora um palco fantasma é apenas um apetrecho sem peso. Um filme que vaga sem rumo, que apenas exibe suas imagens sem qualquer inventividade.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 7 de outubro de 2021
    Filme dos clássicos cult um terror levíssimo e bem mais leve que a nova versão. Fez sucesso por trazer um elenco infantil dentro de um filme horror. Achei bacana a participação linda Hamilton. Peter Horton também. Macabrices por todo momento. A primeira cena e a mais forte mas depois cortaram muita coisa. Algumas passagens são de chamar a atenção mas o enredo não assusta tanto e alguns fatos meio desconectados na história. E o ator John Franklin tem a fisionomia assustadora típico de um grande ator!
    Carlos
    Carlos

Enviada em 22 de maio de 2013
    ...Um filme totalmente ESCROTO... as matanças são totalmente mal feitas, parece filme amador. E a estória é um lixo, assim como a obra toda de Stephen King....esse filme é o típico entulho pra se jogar rapidinho no caminhão de lixo!
    caskavel
    caskavel

...A historia foi boa, mas o filme foi pessimo.
    Como pode ser um classico sendo que teve uma das piores qualidades de filmes daquela epoca????
    Na cena em que estao queimando o Isaac parecia que o "defeito especial" fora criado no Paint, ficou horrivel.... principalmente na cena em que o milharal pega fogo. Quero dizer... tem gente que pode ate falar que "para a epoca foi um avanco", mas o filme fora feito em 1984, 2 anos depois do filme E.T. - O Extra-Terrestre de Steven Spielberg, e , comparando os efeitos de um com o outro, " A Colheita Maldita" parecia ser produzida com efeitos paraguaios. Muitas pessoas que conversaram comigo sobre esse filme me disseram que nao tinha nem como comparar E.T. com Children of the Corn por que os produtores de um e os produtores de outro tinham graus diferentes de qualidade. Mas eh como eu sempre digo: " Se for pra produzir um filme bom, produza com extrema dedicacao; mas se for para realizar um mais ou menos ou ruim, entao nao faca"!
    Essa e minha opiniao, deesculpem se ofendi alguem. Depois me respondam sobre isso se quizerem. O unico destaque, para mim, eh o cenario e a historia: muito bem criada e pessimamente conduzida!
    Vinicius R.
    Vinicius R.

Enviada em 10 de julho de 2013
    UM FILME MAGNIFICO DE UM RENOMADO DIRETOR STHEPHEN KING , MAS NÃO PODEMOS DEIXAR DE LADO O ISAAC (JOHN FRANKLIN) QUE DEU UM SHOW DE ATUAÇÃO SE NÃO A SUA MELHOR...
    spoiler: