A Noite dos Mortos-Vivos
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "A Noite dos Mortos-Vivos" e da sua filmagem!

Corte

Romero disse que o filme era 10 minutos mais longo, mas o distribuidor o pressionou para que fosse mais curto.

Prêmios

CONSELHO NACIONAL DE PRESERVAÇÃO DE FILMES (ESTADOS UNIDOS)

1999

Selecionado para preservação

Repórter em cena

O ator Bill "Chilly Billy" Cardille, que faz o repórter, era celebridade na TV de Pittsburgh, apresentando um programa de terror no Channel 11 e, às vezes, também atacava de repórter.

Truques da produção

Para fazer o sangue foi utilizada uma marca de chocolate da época, chamada Bosco

Não caiu bem

Na cena em que os zumbis atacam o caminhão, eles comem pernil com chocolate. Romero brincou na época, dizendo que era desperdício de tempo maquiá-los porque eles naturalmente ficam com cara de náusea devido à "tétrica refeição".

Pequena alteração

As filmagens da sequência do cemitério foram rodadas em dois dias e um problema técnico obrigou uma mudança no roteiro.  O carro dirigido por Barbara e Johnny (Russell Streiner) era, na verdade, da mãe do ator e, entre o primeiro e o segundo dia, alguém inseriu um novo objeto visível para as câmeras dentro do carro. Romero reescreveu a cena para o carro terminar batendo numa árvore.

Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
  • A Mulher dos Cachorros (2015)
  • Cara-de-Barro (2026)
  • A Substância (2024)
  • Pecadores (2025)
  • Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)
  • Vingadores: Ultimato (2019)
  • Nuremberg (2025)
  • Estrelas Além do Tempo (2016)
  • Cinquenta Tons de Cinza (2015)
  • Michael (2026)
  • Diário de uma Paixão (2004)
  • O Drama (2026)
  • Todos Menos Você (2023)
  • Coraline e o Mundo Secreto (2009)
  • Ainda Estou Aqui (2024)
  • Carros (2006)
  • Carrie - A Estranha (2013)
  • Câncer com Ascendente em Virgem (2023)
  • Nós (2019)
  • Moana (2026)