Cartas de Iwo Jima
    Você assistiu Cartas de Iwo Jima ?

Crismika
    Crismika

Enviada em 26 de agosto de 2020
    Clint Eastwood é um diretor que consegue humanizar um assunto tão sangrento, pesado e frio como um guerra. Fez dois filmes ao mesmo tempo da mesma guerra vista de ponto de vista diferentes, nesse caso visto do lado japonês. Filme intenso, com grande terror psicológico. Enfim, quem ainda não assistiu mãos a obra, não percam. Emocionante.

Enviada em 19 de outubro de 2016
    Com certeza será clássico daqui 15 anos, tendo em vista que é um filme marcante e com desenvoltura memorável, edição feita com perfeição e com certeza uma das melhores dos últimos 10 anos!!!!
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 3 de abril de 2017
    Cartas de Iwo jima foi indicado ao Oscar de 2007 em quatro indicações incluindo Filme e Direção, levando apenas Edição de Som. porém levou o prêmio de Filme Estrangeiro no Globo de Ouro.
    Dirigido pelo gênio Clint Eastwood, temos aqui mais uma obra-prima do cinema, ou seja, justamente indicado ao Oscar de Melhor Filme naquele ano. Eastwood nos entrega uma história sobre a guerra de 44 entre EUA e Japão pleo controle da ilha de Iwo Jima na região asiática. Eastwood neste filme focou no lado japonês da guerra, mas sem tomar lado, não mostrou um lado arrogante dos americanos e também não colocou os asiáticos como pretensos heróis, resolveu apenas mostrar o lado nipônico do conflito nos mostrando que na guerra os dois lados são humanos, os dois lados estão certos, os dois lados estão errados, os dois lados saem perdendo, principalmente no que condiz á família.

Eastwood rodou o filme em sua maioria com atores asiáticos, sendo o principal do filme Ken Watanabe, que todos conhecem de filmes como 'O Último Samurai' e 'A Origem', interpretando o General Tadamichi Kuribayashi. Watanabe nos entrega acredito eu que sua melhor interpretação até então em um filme, se preparou muito bem para fazer o personagem lendo as cartas do verdadeiro Kuribayashi em posse da família.
    Ryô Kase que faz Shimizu é uma grata surpresa no filme mais pela sua reta final, aonde se revela um proeminente ator.
    Shido Nakamura é outro ator que faz muito bem seu personagem Capitão Ito, de personalidade forte e muito patriótico, segue as convicções de seu país cegamente, mesmo que algumas atitudes sejam questionáveis, Shido passou isso ao personagem com muita maestria.
    Mas quem eu quero mesmo destacar é Kazunari Ninomiya que fez o personagem 'Saigo', Kazunari se mostrou um ótimo ator, que nos entregou uma performance muito sútil e singela de Saigon, seu personagem leva uns bons 30 minutos de filme para ter uma certa relevância, mas quando o roteiro permite isso Kazunari põe toda uma carga dramática no personagem que só vai crescendo durante todo o filme. O desenvolvimento dele é magistral, mas seu final em minha modéstia opínião não condiz muito com sua trajetória em Iwo Jima. Não sei se isso vem de fatos reais, ou foi algo de roteiro, mas fica o registro.
    Ainda temos Mark Moses (da série Desperate Housewives) em uma pequena participação.

Produzido por Eastwood e Steven Spielberg, Cartas de Iwo Jima com certeza já é um clássico do cinema mundial, foi filmado simultaneamente com 'A Conquista da Honra' filme também de Eastwood que complementa a história de Iwo Jima.
    Não é um filme difícil e muito menos arrastado, para quem gosta do assunto Guerra, vai ter um ótimo entretenimento, e irá encontrar mais uma pérola de Clint Eastwood.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 30 de setembro de 2019
    Esse filme é uma sequência do filme A Conquista de 2006 que foi lançado poucos meses antes e mostra o lado japonês do confronto entre contra os americanos pela posse da ilha de Iwo Jima.O filme de cara já dá pra afirmar que é melhor que o a conquista da honra pois ao invés de faltar um pouco de drama nos americanos aqui ele está bem mais presente e parece que a inspiração do Eastwood tava mais afiada.O senso de medo e tristeza é alto e conduz o longa.O roteiro é bom e procura mostrar um pouco de cada personagem em suas vidas antes da guerra e faz um laço legal com o público e os melhores são o : Ken Watanabi e o Kazunari Ninomiya que tem uma carga dramática muito boa e boas atuações.A parte técnica assim como a produção do Spielberg que é ótima com uma fotografia cinzenta e sem vida que é espetacular e as cenas de guerras são boas com bons planos de câmera e efeitos sonoros apesar do CGI que atrapalha um pouco ainda é uma parte muito boa.O filme recebeu indicações ao Oscar mas não ganhou,mas o filme se sai melhor na parte técnica do que no desenvolvimento,ainda assim é um bom filme.
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 18 de dezembro de 2012
    Um envolve drama muito bem conduzido pro Eastwood, atuação impecável de Ken Watanabe, um filme de guerra que mostra as lições de vida e só o nacionalismo ou derrota do inimigo, além disso a parte das batalhas bem realizadas, a questão da edição de som, fazem desse filme quase uma obra prima.
    dusucena
    dusucena

...Simplesmente completo!
    schapirex
    schapirex

... Cartas de Iwo Jima mostra o lado dos japoneses na 2 guerra.Este se concentra bem mais em mostra batalhas épicas do que narrar os fatos dos soldados pós guerra como o filme " A conquista da Honra" de mesmo diretor faz.Este em minha opinião está superior ao outro que acabei de citar, a fotográfia é impressionante , os efeitos são um dos mais belos que já, talves perdendo apenas para Pearl Harbor.O que achei interessante neste filme é que ele mostra o lado japones de um modo menos americanizado, mas sim de um modo mais realista, e mostra que estes não eram loucos, sanguinários como diversos outros filmes retratam.
    Belo filme, minha nota 9.0
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Mostra o lado oposto do filme A conquista da Honra,que também tem como diretor Clint Eastwood.Visando o lado Japonês,na Guerra de Iwo Jima,este é inferior ao outro.É sem duvida alguma muito interessante no que propõe,mas tem diversas cenas cansativas, principalmente do incio,onde eles se preparam para o confronto. Porém,com o passar dos minutos,Cartas para Iwo Jima, mostra também a guerra,que sem duvida é parte que mais atraí o telespectador.Cheio de explosões,mortes,que não feitas de maneira violentissima.Também,possui belos efeitos visuais, principalmente nas cenas dos navios,que ficam visiveis ao mar.

O filme também tem um excelente roteiro,escrito pelo competente Paul Haggis,e que na minha opinião,não seria injusto ele vencer o oscar dessa categoria.Também existe uma otima edição de som.

Tem cenas muito chocantes e crueis,como a cena do cachorro, que é capaz de incomodar qualquer uma pessoa.Mas estes momentos não prejudicam a critica do filme em nenhum momento,inclusive pode até ser considerado uma pitada especial a mais,neste quísito.

Vale a pena,mas não se preocupe com o inicio,que é cansativo, pois depois não a mais nada de sonolento,e sim de uma tragica historia de guerra.
    Asia Mundi
    Asia Mundi

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    .Graças às ótimas atuações de Ken Watanabe e de Kazunari Ninomya a medida que passa o filme, vamos percebendo que cada um daqueles soldados era um ser humano, com família, sentimentos e sonhos, que a guerra, em sua estupidez trata de massacrar.
    Sidney
    Sidney

Outra obra prima de Clint Eastwood, muito bem feito. Fiquei muito emocionado. Concerteza é o melhor filme de guerra que ja assisti.RECOMENDO.