Um Crime de Mestre
    Você assistiu Um Crime de Mestre ?

SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Não há como negar. A figura do psiquiatra canibal está "colada" à do ator Anthony Hopkins. Mais uma vez será ele o artífice do crime que pretende ser perfeito. Ele interpreta um inventor milionário, Ted Crawford, que descobre que sua esposa, bela e jovem, está tendo um caso extra-conjugal com um policial de Los Angeles. A armadilha criada por Ted é arguta: vai até o hotel em que a sua esposa desfruta do seu amor proibido, entra sorrateiramente, troca o revólver do policial pelo seu próprio (que é da mesma marca); vai, em seguida para a sua residência, aguarda a chegada da esposa e atira na face posterior do crânio da mesma. Ted não sai da sua casa, fica aguardando a chegada da polícia. Adivinhem quem será o policial destacado a comandar a operação. Aqueles que jogaram as suas fichas no amante da esposa, acertaram. E não é que Ted recusa-se a ter como defensor um advogado do governo do estado da California; sua defesa ficará a encargo dele próprio. Do outro lado do ringue, digo da sala de julgamento, ficará Willy Beachum (Ryan Gosling, que concorreu ao Oscar de melhor ator pelo soberbo "HALF NELSON", cuja tradução que eu saiba ainda é desconhecida), promotor público com anseios a se juntar a um grande escritório de advogados. Nos Estados Unidos os profissionais liberais fazem caminho inverso aos dos brasileiros: o serviço público serve de trampolim para o privado. A grande batalha é travada entre as mentes de Ted e de Willy. Numa entrevista com Willy, Ted revela que quando era garoto seu pai o colocava para avaliar os ovos. E desde cedo, Ted conseguia ver as fissuras ("fractures", título do filme em inglês) na superfície de cada ovo. Em outras palavras, todos os seres humanos têm imperfeições. O desfecho do filme é simplesmente absurdo. A solução de continuidade do filme fica então prejudicada, além de inconcebível, pois mentes tão brilhantes não cometeriam erros tão crassos. Não entrarei em detalhes para não estragar o prazer da descoberta de vocês, caros leitores.
    Pedro R.
    Pedro R.

Enviada em 10 de maio de 2013
    Com certeza um filme acima da média!

A história de Willy, um promotor de justiça que não conhece a palavra “derrota”. Sua fama de ganhar todos os casos que participa lhe promete uma carreira promissora em uma grande empresa. Nesta fase de transição de sua vida, ele resolve pegar o último caso de assassinato. O caso tratava-se de um marido, que descobriu que estava sendo traído e atirou na cabeça de sua mulher. O que Williy, o promotor, não sabia é que este era Ted (Anthony Hopkins), um inteligente e maquiavélico analista que fez tudo premeditadamente para complicar a situação da justiça ao incriminá-lo.

O mais interessante desse suspense é que ele é diferente. Você não quer saber quem é o assassino. Você quer saber como o assassino se livrou de todas as evidências.

Não há uma cena que não é importante para construção do filme. Um filme que consegue fazer com que até o silêncio possa ser dinâmico.

Outra coisa que me impressionou é que você não sabe de que lado ficar. De um lado tem um homem super inteligente que foi traído, e do outro, um jovem super dedicado e competente, mas com certo nível de arrogância e prepotência.

Grande filme!
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 4 de outubro de 2020
    A história do filme não é ruim, todavia poderia ter sido bem melhor. Até por causa do nome do filme, "um crime de MESTRE", pois aqueles que viram o final do filme entederam que o crime não foi tão bem elaborado assim. O roteiro poderia ter sido mais inteligente e ter transmitido isso, mais focaram muito no advogado promissor que pegou o caso. Putz o filme fala do crime ou do advogado? Tirando o ator veterano Anthony, o filme foi mediano, pois já vi filmes melhores desse mesmo gênero.
    Enviada em 20 de outubro de 2015
    -Um filme de mestre.
    -Cada vez que eu assisto Anthony Hopkins eu me impressiono mas por ele.Frio e calculista.
    -Adorei a participação de Ryan Gosling,fez um grande trabalho.
    Enviada em 4 de junho de 2014
    Boa noite à todos(as) do AdoroCinema!
    Esse filme é espetacular!
    Ted (Anthony Hopkins), dá um tiro na cabeça de sua esposa após descobrir que ela o estava traíndo, mas ela não morre, fica em coma!
    Willy (Ryan Gosling) é um jovem promotor público que entre todos os casos que enfrentou em tribunais, ganhou 97%, esse será seu último caso como promotor, porquê ele trabalha em uma ótima empresa, mas Willy nunca imaginou que não encontraria a prova do crime, e Ted não quer nenhum advogado para lhe ajudar, porquê já tem tudo formado antes de tentar assassinar sua esposa. Agora, porquê Willy não encontrou a arma do crime? Porquê foi um crime de mestre mesmo! Mas apesar de Willy perder esse caso contra Ted, e Ted manda desligar os aparelhos de sua esposa que está em coma, mas se recuperando e o médico diz que ela vai viver muito tempo, Willy tem uma ótima idéia e quando vai a casa de Ted, porquê ele pediu para Willy pegar um presentinho, Willy vai, só que Ted não imagina que no meio de toda aquela conversa, teriam policiais escutando tudo!
    Mas o que eles conversaram? Qual foi a nova estratégia de Willy? E o que Willy fez contra Ted?
    Bom, eu amei esse filme policial e cheio de suspense por isso!
    Quanto as atuações de Anthony Hopkins e Ryan Gosling, impecáveis!
    Se você ainda não assistiu UM CRIME DE MESTRE, veja logo, porquê não vai conseguir tirar os olhos da tela!
    Abraços
    Romens J.
    Romens J.

Enviada em 25 de agosto de 2013
    Um filme inteligente que mostra que nunca somos perfeitos. Um pequeno deslize pode arruinar nossos planos.
    Eduardo Buss
    Eduardo Buss

Enviada em 6 de maio de 2018
    Filmaço é pouco para descrever essa obra-prima!
    O filme é bom em todos os sentidos, e o mais impressionante de tudo, me fez torcer para o assassino!
    spoiler: Fiquei triste por quê ele foi preso, ele deveria ter estudado mais Direito, e ainda provocou o investigador dizendo que não poderia fazer nada contra ele porquê o caso já estava julgado, mas o advogado tinha uma carta na manga. O lance da arma do crime então...sem palavras, que genial!

Quem assistiu com certeza não se arrependeu.
    alexandrecunha
    alexandrecunha

Enviada em 5 de abril de 2013
    Um filme com Anthony Hopkins, não pode deixar a desejar, esse não fica por onde...
    Um excelente filme e suspense que te prende do início ao fim, e o mais maneiro que vc já sabe quem é o assassino, mas não sabe como ele fez isso!!!
    Sou extremamente crítico com filmes de suspense porque é o estilo que mais curto, esse está entre os que eu recomendo, e quero assistir novamente!
    Abcs

Att.
    ALC
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 28 de fevereiro de 2022
    Baita filme, baita enredo... não tem como fazer um paralelo com a realidade brasileira em razão do direito atuar diferente nos dois países, dificilmente no Brasil seria possível umas manobras como vistas no filme. Mesmo com aparentes facilidades de roteiro, excelente atuações num grande filme.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 5 de fevereiro de 2022
    Uma boa trama, com bons atores, num suspense muito bem amarrado. Anthony Hopkins sempre excelente.