Desejo e Perigo
    Você assistiu Desejo e Perigo ?

danicarreis
    danicarreis

Enviada em 10 de fevereiro de 2013
    Um excelente filme! Com cenas violentas e brutais, além de cenas de sexo, porém, conclui-se que toda a exposição é necessária para que o espectador possa sentir e observar nitidamente a forma como vai mudando progressivamente o sentimento entre a protagonista e o seu amante. Um filme bruto, duro, porém, pode-se perceber, com muita sutileza, o nascimento de um amor verdadeiro, improvável e impossível de permanecer. Excelente direção, interpretações primorosas!
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 4 de fevereiro de 2017
    Como já diz as cinco estrelas do adoro cinema, OBRA PRIMA.

Dirigido pelo excelente Ang Lee (que dirigiu o fraquíssimo Hulk) "Lust, Caution", é um longa primoroso do cinema chinês, o filme tem uma relação de amor, ódio, desconfiança, prazer, tesão e carência entre a protagonista Tang Wei (interpretando Mak Tai Tai) e Tony Leung Chiu Wai (interpretando Mr. Yee), aliás além de serem dois grande atores e estarem muito bem no filme eles protagonizam várias cenas de sexo forte e explícito cheia de detalhes e sem pudor. Sem demagogia, foram as melhores cenas de sexo que já vi serem filmadas dentre todos os filmes que já assisti. Os dois atores se entregam literalmente de corpo e alma á cena e aos seus personagens e as cenas não são só sexo, são os dois personagens fazendo aquilo que é uma das únicas coisas que os dois têm em comum na relação: o sexo.

Mas o filme é mais que isso, acaba sendo um interessante thriller chinês do jeito que só o Ang Lee soube filmar, mesmo sendo tirado de um curto conto, o diretor soube dar grandiosidade á história e densidade ás cenas, tudo certinho bem detalhado, trabalhado e contado.
    A Música do filme é de Alexandre Desplat, velho conhecido meu de outros filmes, e na minha opnião, aqui ele fez o seu melhor trabalho de longe disparado. Que trilha sonora linda, bem asiática e que casa bem com as cenas.

São 2h38 de filme que te prendem e te hipnotizam, e vão de deixar de boca aberta com as fortes cenas de sexo, a reviravolta no fim do filme, e a relação mais do que amorosa e complicada entre os dois amantes protagonistas.

Mais uma vez, uma OBRA PRIMA!!!