Minha conta
    O Conde de Monte Cristo
    O Conde de Monte Cristo
    Data de lançamento desconhecida | 1h 53min | Aventura, Drama, Suspense
    Direção: Rowland V. Lee
    |
    Roteiro Rowland V. Lee
    Elenco: Robert Donat, Elissa Landi, Louis Calhern
    Título original The Count of Monte Cristo
    Usuários
    3,3 9 notas, 2 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Edmond Dantes (Robert Donat) é um marinheiro que tinha recebido há pouco uma promoção e estava a ponto de se casar a bela Mercedes (Elissa Landi). Raymond de Villefort Jr. (Louis Calhern), Fernand de Mondego (Sidney Blackmer) e Danglars (Raymond Walburn), todos secretamente partidários do deposto Napoleão (Paul Irving), fizeram de Dantes um bode expiatório em uma trama envolvendo Bonaparte. Embora inocente, Dantes foi preso e condenado à prisão perpétua no Chateau d'If, que era praticamente à prova de fugas, pois ficava em uma ilha. Ele padeceu durante anos neste presídio, tentando manter a esperança, mas envelheceu rapidamente em virtude dos maus tratos e da pouca comida. Em sua horrível solitária ele ficou sabendo que Villefort ficou ainda mais importante, Mondego casou com sua noiva e Danglars ajudou na sua condenação, para favorecer sua ascensão na carreira naval. Um dia Dantes ouve uma batida na parede da sua cela e começa a cavar com uma colher. Dantes remove uma pedra e acha outro prisioneiro, Faria (O.P. Heggie). Os dois começaram a cavar um túnel juntos e, enquanto trabalhavam, Faria deu a Dantes seu vasto conhecimento acadêmico, que incluía a localização secreta de um grande tesouro de piratas na ilha de Monte Cristo. Quando Foria morreu, Dantes enterrou o corpo dele em um túnel e então tomou o lugar dele dentro do saco, onde deveria estar o corpo de Faria. Depois que o saco foi lançado no oceano Dantes lutou para se libertar e acabou sendo ajudado por piratas, para quem retribuiu o auxílio. Eles o levam até Monte Cristo, onde acha o fabuloso tesouro e se torna imensamente rico, se intitulando Conde de Monte Cristo. O porte dele e a coragem de intelectual, aprendidas com Faria, o ajudaram em estabelecer sua nova identidade. Mas, apesar de todo o dinheiro e poder que possuía, só vingança existia nos planos de Dantes. Entretanto ele não desejava simplesmente matar aqueles que o traíram e sim fazer que seus inimigos perdessem tudo que tinha, do mesmo jeito que aconteceu com ele.

    Elenco

    Robert Donat
    Personagem : Edmond Dantes
    Elissa Landi
    Personagem : Mercedes de Rosas
    Louis Calhern
    Personagem : Raymond de Villefort Jr.
    Sidney Blackmer
    Personagem : Fernand de Mondego

    Comentários do leitor

    Pietro F.
    Pietro F.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de abril de 2016
    Um filme incrível que dependendo de como é visto, também serve de inspiração. Vale ressaltar a que a atuação, trilha sonora e cenários são surpreendentes.
    Rodolfo Almeida
    Rodolfo Almeida

    2 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Um grande filme! Levo este filme em minha mente para sempre. Guardei comigo a frase: "Nunca cometa o crime pelo qual agora você cumpre a pena". A vingança nos apequena, deixemos apenas para o Conde de Monte Cristo!

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Depois de Os Três Mosqueteiros e O Homem da Máscara de Ferro , O Conde de Monte Cristo é o livro de Alexandre Dumas com mais adaptações para as telas do cinema.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1934
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção 35mm
    Cor Preto & Branco
    Formato de áudio Mono
    Formato de projeção 1.37 : 1
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1934, Melhores filmes Aventura, Melhores filmes de Aventura de 1934.

    Comentários

    Back to Top