As armadilhas e mortes são bem elaboradas,os motivos dos quais os personagens participam dos jogos são bons,esclarece situações do primeiro e segundo filme.
Adoro toda a saga,a escolha dos torturados,as armadilhas e a consciência tranquila do autor que julga esta fazendo o bem,me identifico com ele e me questiono se conseguiria escapar dos seus feitos,até porque todos nós seríamos passíveis dele.Ótimo filme para se rever valores,não se trata só de sangue e tortura e sim de escolhas melhores,se realmente sabemos apreciar a vida.Cada um tem o que merece,nessa sequencia não vemos tanto o bonequinho mais amado por mim e odiado por outros,as armadilhas também não parecem ser tantas,mas o final surpreendente sempre está lá.
Um filme fabuloso! Mantém o mesmo nível do primeiro com muito suspense e cenas antológicas de horror. Surpreende ao prender o vilão logo no início do filme e deixar o espectador se perguntando para onde o filme poderia ir dali para frente. E responde perfeitamente com uma incrível trama cheia de reviravoltas e flashbacks. Mais uma vez um final surpreendente que arrebata o espectador e mostra o motivo da série ser uma das mais espetaculares do cinema e a mais genial de seu gênero!
Quem tem medo de sangue deve passar longe deste filme. A cena de abertura mostra o que está por vir nos 90 minutos a seguir: para se salvar da morte um pobre coitado tem de se automutilar. O filme original que fez um sucesso estrondoso e que custou uma ninharia, trouxe o diretor de um filme feito em casa, por assim dizer, para o mundo hollywoodiano. Ainda bem que a qualidade do filme não ficou prejudicada apesar de contar com mais efeitos especiais e dinheiro para filmar. Jigsaw, o psicopata que escolhe suas vítimas e gosta de jogar com elas, junta várias pessoas com passado pela cadeia numa casa. Um policial (Donny Whalberg) forjou provas para jogar todos para a cadeia. Com a exceção do filho do policial, que foi colocado naquela arapuca para tornar o jogo mais "apimentado". Terror psicológico, gente caindo numa piscina de seringas usadas, mãos sendo cortadas, pedaços de nuca dilacerados, enfim, todos os ingredientes que os estômagos mais fracos dificilmente suportarão. Ah, atentem para o fato de que a turma que está presa na casa tem duas horas para conseguir resolver a charada proposta pelo psicopata. Após esse tempo, um gás será liberado e irá matar a todos que estiver na casa. O policial vê isso através dos monitores que o psicopata tem em seu ateliê de "sadismo". Por estar com câncer e próximo da morte o psicopata não se incomoda com a dor física que o policial possa lhe causar. Terror inteligente que vai ter uma terceira parte logo, logo.
Aqui começa a saturação da historia em torno de Jigsaw e a personagem Amanda e os produtores tiveram de encerrar a historia por enquanto na linha principal do filme. Mais uma vitima a doutora e seu esposo. As cenas de armadilhas apesar de repugnantes começam a perder aquele terror que havia nos ultimos dois filmes. Algumas cenas que não são armadilhas propriamente dito impressionam mais como a operação de Jigsaw. A criatividade da arte no filme não tem como negar. O clima tenso em cima dos personagens principais e bem menor do que nos dois primeiros filmes menos terror psicologico. Saem de cena os atores de Jigsaw e Amanda, pelo menos nas linhas principais da historia de cada filme. Mas no geral o filme e bacana. As mortes de alguns personagens incluindo personagens do primeiros filmes ajuda explicar o desfecho da saga. Com certeza o melhor desse filme são as mortes dos personagens principais antagonistas (para quem como eu estava esperando em algum momento).
O filme trás Jigsaw em um novo impasse e mesmo limitado não será impossível fazer os jogos não começarem. Não está entre os meus favoritos da franquia, mas sem dúvidas tem cenas de dar agonia.
O terceiro filme da série, um pouco diferente do primeiro e do segundo, com um suspense mais psicológico, e trazendo de uma forma forte a importância do perdão, e aonde a mágoa é capaz de nos dominar e nos faz fazer escolhas erradas e trazendo consequência piores.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade