O Concerto
    Você assistiu O Concerto ?

E. Chavez
    E. Chavez

Enviada em 11 de outubro de 2021
    Filme excelente! Suave, inteligente, ótimas sacadas...das melhores comédias feitas nos últimos anos! O 'fundo' com Tchaikovski é de arrebentar tbm! Super recomendável!
    chuves ..
    chuves ..

Enviada em 19 de agosto de 2015
    Engraçado e sensível ! Muito bom ! São poucos os filmes que abordam a questão russa sem ser pesado
    Enviada em 17 de setembro de 2013
    Tchaikovsky... não precisa dizer mais nada, um filme com as músicas de tchaikovsky dificilmente irá decepcioná-lo, e esse não é diferente; grande trilha sonora com uma história que não deixa a desejar. A história, apesar de simples, é bem interessante e não decepciona; um filme que consegue conciliar bem drama com algumas pitadas de comédia!
    Berenice S.
    Berenice S.

Enviada em 30 de março de 2013
    Gostei muito do filme! Boa direção, bons atores e a música! Ah! a música transforma as pessoas e faz com que não exista barreiras. Veja e tenha bons momentos.
    deiagfernandes
    deiagfernandes

...Os primeiro 20 minutos são arrastados e lento mas depois que a história começa realmente vc começa A se encantar mais e mais. Um filme suave sensível engraçado e emocionante tudo na medida certa!!!
    Vale a pena assistir com certeza!!!!
    Gegel
    Gegel

Lindíssimo. Muita sensibilidade. Bem "temperado", na dose certa de humor e drama. Vale a pena assistir mais de uma vez.
    margareth
    margareth

Um belo filme! A montagem da orquestra e do concerto foram surreais e divertidos. Mas serviu de linha condutora para mostrar a garra, a persistência de pessoas que não deixaram sua chama se apagar. O entusiasmo e a força que contagiam, o resgate da essência própria de cada um. E a lealdade. Sentimentos e atitudes fortes que pessoas e/ou regimes tentam sufocar. Um pouco de drama, um pouco de comédia - rir é bom! E...Tchaikovsky...belíssimo!Belíssimo!Belíssimo!
    Lucas Melillo
    Lucas Melillo

O filme é uma comédia deliciosa com um pano de fundo extremamente dramático. Essa ambiguidade diverte e, tanto no drama como na comédia, é totalmente inverossímil, caminhando perto do surreal. A formação da orquestra "desmontada" há mais de 30 anos lembra um pouco o estilo Campos dos Sonhos (Kevin Costner-1989) . O final embora previsivel, é dramático e emocionante.
    brgalvao
    brgalvao

Apesar do argumento ser bacana, o filme descamba em vários momentos pro pastelão. Sem contar a completa inverossimilhança do concerto perfeito sem qualquer ensaio. Embora esteja sendo muito comentada, a estereotipização dos russos é o defeito menos grave. Vale pela música arrebatadora do Tchaikovsky e pela beleza da Mélanie Laurent, que aliás não é seu único mérito. Mas tive um problema com isso: cada vez que ela aparecia eu me esquecia de ler a legenda.